Comentários
Andressa Piccinini Andressa Piccinini Author
Title: [REVIEW] WHITE COLLAR - S05E08: DIGGING DEEPER
Author: Andressa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Nunca achei que a era Cretácea ia render um episódio tão bom!  White Collar provando que ainda há o que roubar e falsificar e nos de...
Nunca achei que a era Cretácea ia render um episódio tão bom! 

White Collar provando que ainda há o que roubar e falsificar e nos deixar impressionado, tudo ao mesmo tempo. Um episódio acima da média para quem gosta de rever o velho Neal da primeira temporada. Boa trama, bons golpes e com direito a um momento constrangedor para Neal Caffrey... Não é sempre que vemos isso!


A história do episódio gira em torno de um ovo de dinossauro e sua mãe, um T-rex, que foram roubados. O ovo foi recuperado logo no começo do episódio, mas sem sua mãe. É com essa premissa, de encontrar um T-rex perdido por NY que o episódio começa. Quando eu vi isso eu percebi que tinha dois futuros esse episódio: ou ele seria muito bom, saberia trabalhar o tema e ainda incluiria alguma coisa inesperada, ou seria terrível e eu ia ficar com vontade de passar metade pra frente... Devo ter sido uma boa menina esse ano, porque ganhei um episódio maravilhoso. 

Logo de cara eles já sabem quem foi a pessoa que roubou. Não teve uma grande investigação. Isso porque o episódio quis focar mais no golpe para recuperar o T-rex e no relacionamento NealxRebecca e NealxRebeccaxPeter. Diga-se de passagem, até eu fiquei com raiva de Peter e Mozzie nesse episódio, e eu adoro o Peter e amo o Mozzie! Rebecca ainda está envolvida com Neal, mas Moz não está permitindo que eles tenham tempo sozinhos... Ele está tentando proteger Neal? Bem, trindade profana meus amigos! 

Voltando ao caso... Neal volta a ação, por assim dizer, que eu andava sentindo falta. Ele invade o escritório de nosso ladrão de dinossauros [agora alguém explica porque roubar um T-rex? Cada um...] descobrindo outro artefato roubado e entrando em um laboratório secreto descobrindo o padrão do teclado. [descobrindo que pessoas destras tendem desenhar no sentido horário...]. 


Investigações a parte, Neal e Rebecca tem um jantar muito romântico. Estava tudo indo muito bem até que Peter e Elizabeth aparecem [de propósito!!] no meio do encontro. Claro que Peter se surpreende com o fato que Rebecca acredita que Neal é um agente. Quando os dois amigos são deixados de lado, Neal explica que não quis contar a verdade porque não queria que ela o visse como um criminoso... Só eu que achei uma boa mentira? Não me levem a mal, acho que Neal gosta dela, mas que, no momento, ele tem coisas maiores na cabeça e está, literalmente, manipulando a ruiva. E o Burke, porque o amigo caiu direitinho na história do vigarista apaixonado...

Então chegamos a minha parte preferida, meus homens em ação! Com a intenção de fazer que o homem leve o ovo até o T-rex, Neal e Moz falsificam um ovo de dinossauro! Sim gente, eles fazem um ovo de dinossauro com um pequeno rastreador dentro. Arte, jóias e fósseis... O que mais eles podem falsificar? Resumindo tudo, o ovo engana seu comprador, que leva até o esconderijo onde o T-rex mãe estava escondido e ele acaba preso. 


E eu achando que o final era isso e deu pro episódio. Neal pede conselhos a Peter, Elizabeth e June, personagem que eu não sabia que sentia tanta falta. Todos dizem que ele deve contar a verdade para Rebecca. E ele faz. Diz que tudo foi armação, que ele está cumprindo uma sentença e ainda fala que está estudando o Codex, mas não para o FBI. E, quando eu achei que Rebecca faria exatamente o contrário do que eu faria, ou seja, ir embora e dizer adeus, ela mostra que tem mais do que percebemos em Rebecca e fica com Caffrey. O que me leva a concluir que ou ela é louca ou ela é uma armação do Hagen. Faria todo sentido ela estar trabalhando para o Holandês. 

Hagen ainda faz uma aparição final, ajudando June com as compras. Isso para deixar bem claro quem está no controle. E quem irá ficar com a vidraça quando eles roubarem. Que estava com saudades do Hagen?? o// [isso porque eu adoro o Mark!]  


E foi isso. A promo do 5x09 promete muito! Peter vai me dar nos nervos, de novo, porque tão certinho? Mas enfim, até o próximo!

• O que é tão importante do Codex? Agora que sabemos que há influência dos Maçons nele, o que podemos esperar?
• Quando Peter descobrir sobre tudo, descobrir sobre Hagen e sobre a confissão falsa do pai de Neal e sobre os roubos que ele anda fazendo, o que ele vai fazer com o Neal?
• Estou cada vez mais convencida de Rebecca trabalha para o Hagen. Faria todo o sentido! Ele colocou alguém que sabe as coisas sobre o Codex e que parece inocente para trabalhar com o Neal, mas o que ela está fazendo é desvendar o Codex e levar tudo para o Hagen. Se não, como ele saberia sobre a vidraça? Prevejo problemas por aí! 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top