Comentários
Andressa Piccinini Andressa Piccinini Author
Title: [REVIEW] WHITE COLLAR - S05E07: QUANTICO CLOSURE
Author: Andressa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
"True, justice and stay out of our way!" Tenho que admitir que não foi um dos meus episódio preferidos da temporada. Se...
"True, justice and stay out of our way!"


Tenho que admitir que não foi um dos meus episódio preferidos da temporada. Senti uma falta do Neal. Mesmo assim, não foi ruim. Não foi ruim mesmo! Tivemos um episódio bem mais focado nos Burks! 

A ex namorada de Peter volta, Jill, uma bad ass agent do FBI. Isso no aniversário da primeira vez que Peter colocou os olhos em sua linda mulher. Se não bastasse a loira interromper o jantar de Elizabeth e Peter, ela tem que voltar até o escritório e requisitar a ajuda de Peter em um caso. 

Enquanto isso, Neal e Rebecca começam a decodificar o capítulo XIII. Neal tem um de seus famosos momentos de revelação e prova que o capítulo nada mais é que um quebra cabeça. [ Não é White Collar se não tem uma caçada atrás de algum tesouro perdido!]. E então, em toda a felicidade do momento, toda alegria e excitação: o casal se beija! E eu quase gritei: EU SABIA! [e queria!]. Mas logo Mozzie chega como um agente do FBI bem estraga prazeres.[timing Mozzie!]. Mas ele está certo, em suas próprias palavras: "Você, trabalho e mulheres: a trindade profana [...] Como se eu não tivesse visto isso antes: Kate, Alex, Sarah..." Disse tudo Mozzie! O que Neal tem que pega todas as mulheres que tentam ajudá-lo? 


Voltando ao dilema Burke, Elizabeth está cada vez com mais ciúmes de Peter, um porque ele não pode contar para ela sobre o caso e dois porque ela encontrou uma foto dos dois juntos. Mas não se desesperem meus pequenos con artists, tudo fazia parte do caso. Sobre um chip com compradores internacionais, e, o que parece, uma dupla de mercenários querendo roubá-lo. 

Outra coisa importante do episódio foi uma pista no assassinato de Siegel. Um ladrão de carros anda mostrando um distintivo do FBI por aí para roubar carros. Neal e Jones vão a caça do ladrão e acabam encontrando a arma e o distintivo do agente morto. Basta saber agora se irá leva-los ao assassino e, se ele tem alguma coisa relacionada ao Hagen. 


Mas tenho que dizer que o ponto alto do episódio foi a sambada na cara de Jill que Elizabeth deu. Movida pelo ciúme, e por uma ótima conversa com nosso paranoico preferido, Elizabeth segue a ex namorada do marido, encontrando os dois entrando em um hotel. No começo ela fica totalmente pirada e diz para o Neal que já está pensando o pior. [Sim ela arrastou o Caffrey para dentro da bagunça também]. Mas quando ele está chegando se há algum quarto com o nome de Jill, Elizabeth encontra o alvo da dupla e percebe que se meteu no meio da investigação. Com medo que tudo desse errado por causa dela, ela tenta flertar com o homem, que não é nada bom nisso. Mas o cara acaba colocando o chip na capinha do celular de Elizabeth! Peter e Jill-eca são capturados pelos mercenários e quem chega para salvar o dia? Elizabeth Burke! E eu amei isso. Já disse que amo ela, não é? Por mais sambadas da Senhora Engravatada, por favor!! 

Bem no fim do episódio, Peter está mexendo nas coisas de Siegel e encontra um cartão: Cooper3. Agora, que diabos é Cooper3? [ou quem?!] 


Nesses últimos tempos venho pensando: até que o corte de episódios não foi uma coisa ruim. A temporada não tem tempo a perder e a trama principal do Codex está sempre presente, por mais pequena que seja. Neal e Rebecca encontram o vitral que as páginas do capítulo XIII formam. Basta saber o que tem por de trás de tudo isso. 

• Será que Rebecca ficará muito braba quando descobrir a verdade sobre Neal e Mozzie?
• Cadê o Hagel? Eu adoro ele! [Mark seu lindo!!] 
• Peter estou desapontada com você... Ainda não entendeu nada do que está acontecendo! 
• Neal ainda tem o dinheiro que roubou da terapeuta... Será que bad Neal ainda volta?
• Só pra constar minha classificação: Sarah -> Rebecca -> Alex -> Kate. [eu não conseguia olhar para Kate sem pensar em Percy Jackson :|] 
• Quem ou o que é Cooper3 e se isso está ligado a morte de Siegel ou o acordo entre Caffrey e Hagel, ou os dois? 

Até o próximo! 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top