Comentários
Rony Moura Rony Moura Author
Title: [REVIEW] SHERLOCK 2x01 - A SCANDAL IN BELGRAVIA
Author: Rony Moura
Rating 5 of 5 Des:
E o maior cliffhanger da história termina ao som de "Staying Alive". Irônico, não? Algo que achei bastante chato, foi o fato de q...
E o maior cliffhanger da história termina ao som de "Staying Alive". Irônico, não? Algo que achei bastante chato, foi o fato de que a continuação do episódio anterior teve um desfecho um tanto quanto rápido, e sem muitas explicações. Moriarty aparentemente descobriu algo que valia mais do que a morte de Sherlock. Ao menos naquele momento.

O episódio "A Scandal in Belgravia" foi baseado no conto "A Scandal in Bohemia". O interessante no começo desse episódio é que, no blog de John, ele escreve sobre outros casos pequenos que também foram escritos por Conan Doyle, como "The Adventures of the Speckled Band", que na série foi chamado de "The Speckled Blonde".

Sentados na sala do Palácio de Buckinghan, Sherlock e John passam por uma cena rara na série (e não era pelo fato de Sherlock estar semi-nu). Sherlock dando uma risada espontânea, cômica, e gostosa. Achei que nunca iria ver tal cena na série, considerando o nível de estranheza de Sherlock. Lá ele recebe o caso do episódio, que é nada mais nada menos que enfrentar uma prostituta de luxo.

Ops!

Até então estava tudo ok. Tudo o que Sherlock deveria fazer era ir lá, e descobrir onde ela deixou as fotos. Mas encontramos aí uma cena que, até então, não tínhamos visto: alguém que Sherlock não consegue deduzir absolutamente nada! Fico me perguntando se Irene Adler sabia do ponto fraco de Sherlock, ou conseguiu isso sem querer. E aí está nosso herói, abatido por uma prostituta de luxo. Intrigante.

E parece que Sherlock arrumou uma namoradinha. Daquelas que mandam sms a todo momento dizendo coisas sem importância alguma. Não estou julgando quem faz esse tipo de coisa. Ok, estou julgando. Ok, me julguem. Eu também fazia isso.

Um fato que foi notável na "morte" de Irene foi que, Sherlock ficou, de certa forma, abatido com o fato. Até eu fiquei. E sim, eu já estava começando a shippar Irene com Sherlock. Mas eu sei que não aconteceria. A não ser que Moffat me surpreendesse novamente.



Irene está viva, Sherlock é caçado, Sherlock joga alguém de cima de um prédio, e WOW! SHERLOCK DECIFRANDO UM CÓDIGO PRA IMPRESSIONAR UMA MULHER? A que ponto chegamos, minha gente? Mas como suspeitava desde o princípio, Irene é uma vadia. E não, não é porque ela era uma prostituta de luxo. Como foi mostrado no início do episódio, ela tinha algo relacionado com Moriarty. E não foi o fato de ela colaborar com Sherlock que me fez mudar de ideia, achando que ela fazia parte dos mocinhos.

E quando achamos que apenas Sherlock estava sendo enganado por seus sentimentos, nossa bela Dominatrix perde o jogo que tanto amou jogar, pelo mesmo erro de Sherlock: permitiu que seus sentimentos entrassem no meio do jogo. É meus caros. O amor é foda!

Apesar de Irene ser uma vadia completa, eu shippei ela com Sherlock até o fim, esperando que Moffat me surpreendesse. Mas nada rolou, além daquele final fofo de Sherlock salvando The Woman. THE Woman. Sim, leitores. Sherlock amou ao menos uma vez na vida. E como eu disse no parágrafo anterior, e ainda repito por mil vezes se preciso: O AMOR É FODA!


Sobre o Autor

 
Top