Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] PERSON OF INTEREST - S03E11: LETHE
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
E quando você acha que não pode ficar pior, Person of Interest vem sambando na cara da gente e reafirmando que ninguém está seguro. ...

E quando você acha que não pode ficar pior, Person of Interest vem sambando na cara da gente e reafirmando que ninguém está seguro.

Meu Deus, é informação demais para processar. Sim, existe outra Machine. Finalmente descobrimos a identidade da chefe do Controle. Conhecemos um pouco mais do passado de Harold. E, a não ser que aconteça um milagre, algo terrível vai acontecer. Como se a morte da Carter não tivesse sido suficiente, vamos morrer de agonia até esse hiatus acabar!

O que eu amo em Person of Interest é a consistência do roteiro. Mesmo depois de um acontecimento bombástico, a série tem sido extremamente coerente e permitiu que cada personagem experimente o luto de forma natural. Harold se isolando da Machine, com rancor diante de tudo o que aconteceu, foi extremamente interessante. Ou Shaw começando a ficar entediada diante da ausência de ação. Ou Root continuando sua saga de manipulação e onipresença, cortesia de sua amada Machine.


Aliás, se não fosse por Root nada do que aconteceu em “Lethe” teria acontecido, uma vez que ela foi a responsável por entregar o número do CPF de Arthur Claypool. No momento em que apareceu a foto dele, já percebemos que Harold de alguma forma o reconhecia. Eu só não esperava tanta familiaridade e histórias do tempo do MIT dos dois.

Quanto à sua esposa Diane, ou antiga chefe da Shaw, eu já suspeitava dela desde o início. E é esse o problema com Camryn Manheim. Toda vez que eu tenho visto ela nesta Fall Season eles sempre dão a entender que ela é uma mera personagem coadjuvante. Mas gente, é Camryn Manheim, ela não interpreta só a esposa do número da semana, né?

Mas é claro que eu não esperava que ela fosse a misteriosa mulher, chefe de Hersh e pessoa responsável pela caça à Machine. E pelo visto, as probabilidades não estão a favor de nossos amados protagonistas. E o pior é que eu não faço ideia de como Harold e Shaw vão conseguir sair dessa, porque não tem como John e Fusco chegarem a tempo. E Finch vive alardeando que não sabe o paradeiro da Machine desde que ela se libertou.


Então é esperar para ver. E como Person of Interest não decepciona, tenho certeza que o retorno será excelente. Até janeiro!

Obs.: Acabei não mencionando a trama de John porque fiquei irritada com suas atitudes. Tudo bem que eu não esperava outra coisa dele, mas olha a bagunça que o resto do pessoal se meteu por causa da ausência dele. Está na hora dele voltar a ser o John Reese que a gente ama, que sai por aí batendo em todo mundo, ameaçando criminosos com o Bear e sendo bad ass de sempre! Imagino que no retorno do hiatus isso irá acontecer, assim que ele souber que Harold está com grandes problemas.


Obs.: Também não abordei a Vigilância porque sua aparição foi meramente figurativa, mas pelo visto eles não estão brincando em serviço quanto à luta contra o Governo e a retomada da privacidade. Uma pena que eles encontraram um adversário muito pior do que eles.

Person of Interest Brasil

Não deixe de conferir notícias, vídeos e novidades sobre a série no blog e facebook de Person of Interest Brasil.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top