Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] ONCE UPON A TIME - S03E09 & S03E10
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
É com alegria, amados meus, que inicio a review dizendo: ACABOU. Finalmente a Operação Henry teve seu fim e Storybrook vai voltar a ser o c...
É com alegria, amados meus, que inicio a review dizendo: ACABOU. Finalmente a Operação Henry teve seu fim e Storybrook vai voltar a ser o centro das atenções. E eu estava com saudades disso. Tchau, Neverland. "Save Henry" nos trouxe algumas surpresas, respostas e dores de cabeça para quem voltar a Storybrook. 

Mas, para chegarmos a isso, tem-se todo o enredo, é claro. Emma, Neal e Regina encontram nosso pequeno Henry “morto” – quem me dera- e essa parte me decepcionou. Esperava algo mais.....firme? Não sei, a luta que poderia ter sido magnífica não aconteceu, Emma e Pan não lutaram, Pan fugiu e Henry continuou morto.Por isso, toda a trupe vai atrás de Pan na floresta para pegar novamente o coração de Henry – que entra encabeçando a lista dos corações mais desejados de OUAT- e salvar o pobre menino. Emma resolve bancar a fofa e convence os Meninos Perdidos que eles podem ter uma família – Jen precisa melhorar a atuação de “mãe fofa” gente- E eles contam onde Pan estaria.

Mas, o foco do episódio para minha doce e eterna alegria foi: Lana Parrilla. Sim, Regina foi o foco e os flashbacks nos mostraram como Henry chegou até seus braços e apenas firmou ela como ápice da série e Rainha do meu coração. A questão de mesmo uma Rainha possuir todo um reino, sem ter ninguém para compartilhar sua alegria, caiu como uma luva para o roteiro da série. É com essa questão que ela resolve adotar uma criança, e eis que surge Henry, usando o bom e velho Mr. Gold de atalho para burlar o sistema de adoção. O que era óbvio, porque sempre soubemos de Rumple esteve por trás da maldição, logo, ele precisava de um meio para quebrá-la e esse meio viria através do menino – que eu estou me perguntado até agora como ele descobriu que Emma era a mãe dele se a adoção do velada. Atentando ao detalhe que o moleque era chato desde criança. Que tipo de ser chora nos braços da Regina? Eu amaria estar ali, desculpa sociedade. 

Voltando a Neverland – e permanecendo em Lana Parrill,a porque é justo- A cena da árvore foi brilhante e mostrou que uma boa mãe sabe quando ser amável e quando ser badass. Regina mostrou seu lado insensível e a falta de arrependimento acabou sendo sua arma. Quando ela arrebenta os que as prendia à arvore devido a sua ausência de arrependimento e arranca o coração do Pan..eu apenas gritei internamente. A cena foi genial e a atuação impecável da nossa sempre diva apenas acentuou a qualidade de tudo isso.

Tudo estava lindo até Pan trocar de corpo com Henry e Henry acabar preso na caixa de Pandora. Pan ainda resiste e, reza a lenda, que nunca falha. A atuação de Jared Gilmore como Pan foi mais que forçada e eu não terei paciência para aguentar isso por muito tempo. A pergunta que fica é: Quanto tempo levará para a trupe descobrir que o pequeno está possuído? O que Pan irá fazer agora? Com quem Emma ficará? – meu coração CapitanSwan não para de se perguntar-

E, para sanar algumas dúvidas, seguimos direto com "The New Neverland".

Com todos de volta a Storybrook, tivemos aquilo que estávamos acostumados: Festa no Granny’s, Regina sendo ignorada, Neal dando em cima da Emma, Charming e Snow sendo chatos pra caral....caramba. Tudo me remetendo à primeira e linda temporada, onde tudo era novidade e a série fluía de forma deliciosa. E eis que o plano de Pan ganha forma.

Emma deu para o menino lembrar dos velhos tempos, o maravilhoso livro “Once Upon a Time” e assim, ele veio a conhecer a história de Regina. Ele quer a magia da Evil Queen e fará de tudo para pegá-la. Além disso, a briga de Regina e Emma está virando coisa repetitiva e desnecessária. Já entendemos e queremos ir para outro tópico, obrigada. Pan acabou por soltar a sombra que estava presa na vela do navio e mata a Fada Blue. E o que mais me questionei quanto a isso? Como as coisas ficam para sininho agora? – de resto achei uma morte indiferente-.

Achei o flashback mesmo desnecessário e fora de foco, além da lição de moral e da Conversa de Snow com Charming no fim do flashback. Mas ele ganhou pontos comigo por colocarem mitologia no meio da série. Quero ver mais e mais disso. Colocar a medusa para derrotar Evil Queen poderia ter sido um plano, se tivesse funcionado...

No resumo geral, Quando Emma descobre que seu filho está no corpo do Pan e vice versa, as coisas acontecem de forma rápida. E preciso fazer um adendo de que ir para o outro lado da linha para abrir a caixa foi uma ideia fantástica. Parabéns, Emma. O verdadeiro Pan prendeu Regina no mausoléu e roubou a maldição. Regina logo depois é salva pelo resto do grupo e então o plano de Pan foi explicado e me irritou bastante.

Não acredito que isso vá acontecer, e se acontecer eu largarei a série e não estou brincando. Se a intenção de Pan é usar a maldição de criar uma Nova Neverland onde nenhum deles se lembrará de quem é, isso seria uma extrema falta e originalidade no roteiro e me irritaria profundamente. Com tanta coisa para inventar eles resolvem usar o mesmo plot a primeira temporada? Espero que eles me surpreendam novamente e façam eu calar minha boca.

PS1: Regina é uma fofa cuidando de criança
PS2: Eu teria desconfiado de verdade do que houve assim que ele nçao teve reação alguma ao ver o livro.
PS3: Charming brincando sobre estar apaixonado pelo Hook foi lindo.
PS4: Hoom usando Sininho para fazer ciúmes da Emma: Eu adoro, eu me amarro. 
PS5: Saudades Ruby. Extrema.
PS6: Ariel e Eric ♥

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top