Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] NIKITA SEASON04E05 - BUBBLE
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
Pensei muito em como começar essa review. Mas meus sentimentos estão meio confusos com o fim cada vez mais próximo. E eu não sei bem como l...
Pensei muito em como começar essa review. Mas meus sentimentos estão meio confusos com o fim cada vez mais próximo. E eu não sei bem como lidar com isso e, ao que parece, os escritores da série também não. Bubble, foi uma amostra das cutucadas merecidas dadas pela série à sua emissora CW. A começar pelo título. 

Bubble. Por quanto tempo Nikita esteve na bolha de cancelamento? Desde sua season 1 talvez? Acho que sim. O fim de Nikita está próximo, a bolha de toda a história da Divison, Amanda, The Shop estourou na cara de todos e bem....algumas perdas vieram a acontecer. E não estou bem emocionalmente para falar sobre isso.

É quase mágico e fascinante olhar para o começo da série e fazer uma retrospectiva até estar onde estamos agora. Bubble cumpriu bem este papel e mostrou tudo. Desde como nossa pequena Nikki começou até ela virar a heroína nacional e salvadora da presidente. Ela mostrou, mais uma vez, que não acredita em si mesma. Michael, precisou estar ao seu lado para mostrar que ela é, sim, mais que a garota drogada que matou um policial. Ela precisou de Michael  e de toda a população americana. Chega a ser irônico lembrar de tudo que ela passou para, agora, terminar com uma medalha honrosa dada pelo Governo Americano no peito.

Todos compraram a morte de Amanda. Todos. Menos uma pessoa: Ryan. Vamos lembrar que como o nosso analista preferido entrou na história? Ryan, aquele que a Division tentou incriminar pela morte de um dos concorrentes a presidência do Chile, aquele que foi sequestrado pelos rebeldes chilenos que tentavam arrancar uma confissão dele até ser resgatado por Nikita e Owen. Ryan sempre foi o mais racional e, talvez, mais inteligente do time de Nikita. Logo, obviamente, ele não iria comprar a história da morte da Amanda. Mas ele pagou um preço alto por sua insistência.

No fim das contas, Ryan sempre foi rodeado pela morte. Não adianta. Quando vi que um personagem poderia cometer suicídio, pensei nele. Era meio lógico que seria alguém importante, mas não tão importante a ponto de mexer demais na estrutura da série, mas como falamos de Nikita... Eu esperava tudo. Mas a forma como a morte dele veio para nós foi cheia de tensão e adrenalina, desde começo com Amanda iniciando suas torturas, ele deixando a Amanda Diva com uma cicatriz bem razoável na cara até culminar na sua morte. Ele quer mostrar para todos que ela não morreu, mas ele não sairia vivo dali se forma alguma. Logo, ele é extremista assim como a situação pede. Ele se joga pela janela, e ainda vivo no hospital consegue avisar Nikita para então..morrer. Adeus Ryan, eu gostava demais mesmo de você.

 
Maggie Q conseguiu dar o tom que a cena pedia. Momentos antes vamos lembrar que ela estava com Michael, pensando em onde morar  para viver “uma vida entediante”. Ter a paz que ela sempre quis. Aceitar a medalha de honra, ser heroína e montar sua família. Quando ela encontra com Ryan no hospital, depois quando ela lhe dá a medalha, afinal ele morreu pelo país também, ela toma a decisão de acabar com Amanda de uma vez por todas. E eu estou apenas em um caos interior para ver tudo isso acontecer em um único episódio. Como Michael a lembrou ela não está sozinha, mas no fim, todos sabemos como o sistema funciona e, embora agora Nikki faça parte dele, ela não é o sistema. E é isso que vemos no fim do episódio...Mas eu já chego lá.

Sam/Owen e Alex finalmente – meu coração está vibrando loucamente- tomaram uma atitude e ficaram juntos, embora nenhum dos dois saiba o que querem. O ponto é: Sam fez exatamente o que Alex pediu e foi capturado por causa dos diamantes que – aeeee Alex- eram falsos. Ela percebe a merda toda e vai resgatar  pobre moço. Provando que ela aprendeu com a melhor. Eles conseguem sair vivos e finalmente se pegam naquele avião faz tudo. Bom investimento, Udinov.

Nikita e Alex começaram essa luta juntas. A menina Udinov fez Nikita se voltar contra a Division, foi salva das drogas e se enfiou de cabeça como uma recruta para poder acabar com a organização. Ela sempre esteve com Nikita, tudo bem que em meados da segunda temporada a menina estava rebelde, mas ela sempre esteve ao lado de Nikki. E eu não vejo forma melhor das coisas terminarem: Com as duas juntas, contra Amanda. Ela começaram tudo juntas e é exatamente assim que tudo deve terminar. Uma última missão naquela que foi a série mais cheia delas dentro e fora da tela. O tabuleiro está quase vazio, peças importantes já foram perdidas, peões já foram esgotados e algum rei – ou neste caso Rainha- tem de morrer.
"I can’t do it alone. I know it’s asking a lot, but I need you. I need your help, one last time. We started this fight together, just you and me. A lot has happened since then, but I know this is how it’s supposed to end. It’s time to finish what we started."
 Como isso termina eu não sei, só sei que essa série não terminará para mim nesta sexta. Nikita fez e está fazendo um trabalho tão bem feito que os fãs manterão a série viva. O ponto é: Comprem os lenços de papel e preparem o coração porque: Here we go again. 


 PS: Os escritores o fazem por mim. (Porque apenas 6?)

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top