Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] NIKITA - S04E04: PAY - OFF
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
Acompanho Nikita desde sua primeira temporada. Sofro com Nikita e me surpreendo com ela a anos. E quando eles me presenteiam, sim, presente...
Acompanho Nikita desde sua primeira temporada. Sofro com Nikita e me surpreendo com ela a anos. E quando eles me presenteiam, sim, presenteiam com um episódio como esse, onde 41 minutos passaram como se fossem 5, eu fico imensamente feliz por termos tido a sorte de ter uma temporada – mesmo que pequena- para fechar a série e ainda me dar esse gostinho de quero mais.

Afinal, todos têm um preço. Essa foi a frase que marcou o episódio. E este episódio foi um daqueles que te fazem precisar de uma máscara de oxigênio no fim. Que você precisa parar e assimilar o que aconteceu. Parar e pensar. Pois bem, eu o fiz e, ainda assim, não estou 100% recuperada.

O preço de Nikita sempre foi simples de ser entendido. Paz. Vamos voltar a como conhecemos nossa Nikki? Lá na primeira temporada, quando mostra o porquê dela ter se virado contra a Division, nos deparamos com uma Nikita que sofria pela morte de seu noivo Daniel. Desde então, ela tem travado uma batalha de anos para derrotar a Division, Percy e Amanda. Quando Nikita pensa que vai ter paz após o fim da Division e a morte de Percy, ainda existe Amanda e Ari e então surge a The Shop e eis que ela nunca teve sua sonhada paz, para poder ter uma família com o mais próximo da normalidade que ela pudesse conseguir. 

E este foi um episódio para relembrar as perdas, apenas para dar aquela nostalgia de quem está chegando ao fim. Alex lembrando Sean, Sam (Owen) lembrando de Emily e Nikita, devido a Ramon ressurgir das cinzas, lembrando de como quase perdeu Michael lá em meados da segunda temporada em “Knightfall”. Contra todas essas perdas, e para evitar mais algumas, a The Shop oferece um acordo a Nikita e, como Amanda já tinha avisado, ela não aceitaria acordo algum. Ela é Nikita. 


E o episódio foi cheio de ação e reviravoltas. Vimos uma guerra eminente entre USA e Paquistão quase ser iniciada pelos lançamentos dos mísseis, vimos Michel matar Ramon, vimos Sam enganando Alex e depois voltar atrás, Vimos que Alex é esperta e não confia em Sam, vimos o Team Nikita descobrir a localização de Amanda. E sobre esta última parte meus amigos: Se curvem a Nikita. Se curvem e aplaudam.

Sempre soubemos que alguém iria morrer nesta pequena temporada. E que seria alguém importante e Amanda sempre esteve na minha lista dos prováveis. Mas quando vi ela e Nikita conversando através do vidro, voltei lá em “Power” e lembrei daquela conversa sobre “I broke your heart? You broke mine” e vi o desespero nos olhos de Nikita e, mesmo depois de tudo, ela tentou salvar Amanda. Mas esta preferiu morrer e eu, sinceramente, não tinha gostado muito da morte. 

Falei na primeira review da temporada que apenas Nikita poderia matá-la e fiquei chateada com ela morrer numa explosão - embora a cena tenha ficado ótima. Até que no fim, Amanda foi Amanda. Eu, de forma alguma esperava que ela tivesse colocado uma cópia para morrer em seu lugar  e isso foi de uma maestria linda. Agora Nikita pensa que Amanda está morta, que tudo acabou e que ela, finalmente terá Paz. Palmas, para Amanda.

Vamos voltar a “Knightfall” mais um minutinho? Neste ouve uma inversão de papéis. Se naquele episódio Nikita estava desesperada pela morte de Michael, neste, vê-lo segurando uma Nikita inconsciente nos braços foi agoniante. E não me digam “Ela é a protagonista, ela não vai morrer” porque eu, mesmo assim, não vou me acalmar e, acima de tudo, porque é Nikita  e tudo pode acontecer. 


A presidente dos USA por fim estava viva e, sem querer desanimá-la presidente, mas para a CIA você foi dada como causa perdida a muito tempo. Birkhoff encontrou seu pai e eu quero muito ver como será o caminhar deste relacionamento que outrora fora tão perturbado. Amanda está viva em contato com Philip e, se os roteiristas, faltando apenas 2 episódios para o fim, já lançaram um míssil o que nos aguarda na series finale? 

Temos dois episódios para descobrirmos as respostas. De que lado Sam ficará? Quando Nikita vai descobrir sobre Amanda e como vai reagir quando o fizer? Como será o verdadeiro fim da The Shop e de Amanda? Nikita encontrará sua querida e desejada paz?

Não percam sexta, na CW. 

PS: Meu coração está feliz com o beijo Mikita fechando o episódio ♥ Eu estava com saudade deles dois. 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top