Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] NIKITA - S04E02 & S04E03
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
Eu não estou pronta. Estou tentando me preparar psicologicamente para o fim, mas não vou conseguir. Nikita tem sido ao longo destes três an...
Eu não estou pronta. Estou tentando me preparar psicologicamente para o fim, mas não vou conseguir. Nikita tem sido ao longo destes três anos um dos pilares da minha vida de seriadora e dizer adeus vai ser devastador. Mas, saibam...Eles estão fazendo um grande trabalho e a quarta e última temporada está fantástica.

Pode parecer que você está assistindo um spin off de "Orphan Black". Mas é apenas o Universo mágico de Nikita adentrando os mares da ficção científica. E eu estou me perguntando como Silverstein dará fim a essa trama tão entrelaçada que ele está criando em apenas mais 3 episódios?

Vamos começar a review falando de “Dead or Alive” e da minha carência absurda de Mikita. Michael salvou sua, minha e vossa amada Nikita e a levou para dentro da nova base da nossa linda equipe, sim, um avião (Um oferecimento Udinov, beijos Amanda). E como foi lindo rever aquela equipe maravilhosa entre abraços e palavras não ditas, e ditas também, embora eu tenha sentido a ausência da Alex. Achei o momento lindo e, nesta ultima temporada, eu tenho tentado aproveitar esses momentos todos. Mas, o momento fofo acaba aí porque entra em cena: Amanda.

Ryan descobriu que estamos diante da mais pura ficção científica e nos mostra o plano de Diva Evil envolvendo os dublês. O plano de afundar de vez Nikita (vamos admitir que Amanda nunca superou o fato de Nikita ter se virado contra ela), está à mercê da The Shop e isso é extremamente visível, já as intenções desta misteriosa organização podem ser bem maiores do que pensamos. Outra coisa visível é o inevitável conflito entre Amanda e a The Shop, mas... Essas são cenas para o próximo – literalmente – episódio.


Nikita e sua personalidade.  A Nikita guiada pelo amor por aqueles que a cercam, e pela culpa. E Amanda sabe disso. Ela abusa dos jogos mentais e faz Nikita voltar alguns passos, porém, Michael não para. Ele sabe como as coisas funcionam com Amanda e sabia que Graham – verdadeiro- jamais sairia ileso e termina a missão. Sabem de uma coisa? O que torna Nikita no fim essa personagem amada e complexa é que ela é movida por fatores tão emocionais que tocam, mas isso se torna a principal fraqueza de nossa pequena e ela precisa se cuidar! É de Amanda que estamos falando! E ela já mostrou que não está para brincadeira e jogou a herdeira Udinov como co-responsável pelo assassinato da presidenta dos USA.  Como Alex sairá dessa?

Falando em Alex....

E quem ressurge a partir de 300 milhões de dólares roubados? Owen! Não, espera! Sam. É certo que ele salvou a vida da Alex, mas nunca se sabe quando é seguro confiar nele. O que diabos ele quer com o chip da The Shop? Quando Owen irá voltar? Meu ship vai se realizar? Ai meu Deus, Craig! Eu vou confiar em você. 

Nikita aceitou, finalmente, a ajuda de seu velho e bom time e eu...Sofri. Sofri por ver um Michael tão magoado a ponto de não querer mais um romance. Eles têm uma longa caminhada para percorrer e, se eles sobreviveram a Cassandra e Max, eles irão sobreviver a isto também.Mas agora, o time está reunido ao menos em partes. Vamos ver quando a "trupe" estiver completa realmente que rumo a história irá tomar.

Este episódio de encerra com questões fundamentais: Quem é Feller? Porque Nerd o omitiu? Quem é o outro clone da Amanda que é tão fundamental para o plano? Seria Nerd este tempo todo Team Amanda?

Então vos trago direto as respostas com “Set Up” e a história de como uma promo enganou muita gente mostrando que não. Não, Nerd não era o dublê. 

Essa série. Essa série tem essa pegada de lutas, tiros, bombas..mas no fundo, ela é uma série emocional. Cada personagem tem uma história, muitas vezes, pouco mostradas e uma que sempre me intrigou particularmente foi a do Nerd. O que havia por trás de ShadowWalker? 

No fim, Seymour Birkhoff não existe. Simples. Seu nome na realidade é Lionel Peller, que com apenas 9 anos causou um apagão na rua inteira ao hackear o sistema de eletricidade, que gostava de aranhas e que odiava ao pai, ao mesmo tempo, que herdou a aptidão do mesmo para computadores. Quem era seu pai? Ronald Peller. Por isso da ocultação da informação, ele era o próximo dublê do plano da Amanda e nosso Nerd estava tentando protegê-lo. Ver a comunicação de pai e filho, se entendendo virtualmente, foi lindo (Your Only Hope) e ver esse lado emocional do Birkhoff também. Uma faceta pouco mostrada na série e foi bem bacana de se ver.

 E eu fiquei com o coração na mão quando Peller pai soltou a pérola “Porque você fez isso, Lionel?”  Amanda não é boba e entendeu do que se tratava. Ela entendeu que tinha sido enganada por Nikki e seu time, e acaba obrigando a cópia a dar inicio da operação suicídio.  O que obriga  Nikita a matar o dublê  antes que ele matasse Nerd. Confesso que achei, assim como Birkhoff que seu pai iria morrer, mas foi quase pior ele permanecer vivo. Tenho medo dos planos da Amanda.

Amanda esta que foi chutada pela The Shop. Eu não falei logo acima do inevitável embate? Pois é, agentes. Amanda foi considerada “Sem talento para derrotar Nikita” e a organização agora toma as rédeas da situação. E lembrem que o novo líder da operação lá no primeiro episódio fez questão de frisar o nome de Ryan Fletcher. Não pode ser coincidência. 

Uma atuação a parte neste episódio foi Alex. Ela não cansa de me surpreender com tamanha força e garra. A imponência dela no interrogatório é quase irreconhecível quando comparamos com aquela Alex da primeira temporada presa dentro de uma sauna para se livrar das drogas. Mas ela é uma sobrevivente. Ela é uma Udinov. E ela praticamente se salvou sozinha dos sequestradores! E foi maravilhosamente perfeita a atuação da Lyndsy, diga-se de passagem.
Do you wanna know what I am? I am a Survivor.
E haters gonna hate, mas eu acredito que Owen possa se redimir e que Olex possa acontecer. Ele voltou por ela, minha gente! E aquele beijinho no rosto pode significar algo mais. E foi bom Michael ter ido ajudar a herdeira Udinov, pois isso fez com que o resgate dela tivesse êxito e deu tempo para que Nikki tratasse dos problemas com Nerd, afinal, ela sempre foi próxima dele e ela sempre o entendeu. Mesmo que ele sempre surpreenda ela.

Nikita vem mostrando nessa meia temporada final que uma história pode sim ser escrita de forma grandiosa e com nuances gostosos de se ver. Agora é esperar pelos próximos e colocar os corações nas mãos do Craig. Ele fez um bom trabalho ao longo destes três anos.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top