Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] HOMELAND: S03E11 - BIG MAN IN TEHRAN
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Se o episódio passado a tensão estava nas cenas de ação, nessa semana vimos uma tensão muito mais psicológica e relacionada às estratégias ...
Se o episódio passado a tensão estava nas cenas de ação, nessa semana vimos uma tensão muito mais psicológica e relacionada às estratégias do plano da CIA. E todo o suspense do episódio foi sendo revelado aos poucos para nós, espectadores. Isso foi feito de maneira clara: quando nós não sabíamos o que estava acontecendo, algum personagem da CIA durante o monitoramento explicava o que estava acontecendo. É uma maneira mais fácil de desenvolver uma história, mas funcionou aqui, pois evidenciou as cenas focadas no Brody e na Carrie. Vamos lá?

Acompanhamos o Brody tentando ser recebido pelos iranianos e o Javadi, que sabe que ele está como disfarce e vice-versa, tenta fazer com que o próprio líder supremo (que Javadi pretende substituir e dar à CIA acesso completo ao IRGC, a guarda armada iraniana) aprove Brody. Porém, todavia, contudo, o plano dos americanos é virado de cabeça para baixo quando os iranianos decidem que a única pessoa capaz de aprovar a postura de Brody é a viúva do Abu Nazir.


A parte mais tensa do episódio é o encontro de Brody com o líder do IRCG, Danesh Akbari. A Carrie está por perto com dois caras que querem criar uma distração ao encontro, para que Brody possa injetar cianureto no brother. (Qualquer semelhança com Walter White e Lydia é mera coincidência.) Mas antes mesmo que Brody possa cumprimentar o líder, ele entra em um carro e Brody é levado para a casa da viúva de Nazir. Aí sim, fomos surpreendidos novamente. Touché, USA.

A partir daí, meus amigos, a casa cai. A viúva do terrorista acha que as intenções de Brody são legítimas e ele vira o novo herói do Irã. Vai parar no Youtube, é entrevistado em todos os canais de TV e isso deixa os americanos putos, pois está na cara que ele se virou contra os EUA e que vai ficar no Oriente Médio de vez. 

Queria muito saber árabe para ver se tem alguma pista nessas legendas
E então, a pedido do presidente dos EUA (poxa Obaminha, faz isso não cara!), a CIA tenta eliminar o Brody. A Carrie muito esperta e temendo que o futuro pai de seu filho seja morto, liga para ele e faz com que ele fuja. Aí ele me vai direto para a sede do IRCG para denunciar o plano americano aos iranianos.

Enquete: Carrie loira ou morena?
Fodeu tudo, certo? Errado jovens. Até os últimos minutos do episódio achamos que Brody é um traíra mesmo, o cara tá todo zuado, não tem jeito, blá blá blá. E aí ele tasca o cinzeiro no cocuruto de Akbari e o sufoca com uma almofada. (Peninha que não rolou o plano alá Heisenberg, teria sido gênio!) Ele liga para Carrie contando o que aconteceu e pede para ela o tirar de lá!


Essa temporada tem sido muito boa, mas somente nos últimos episódios. Demorou muito para criar todo esse suspense. Realmente, a ambiguidade do personagem do Brody é o que traz toda a graça para a série, não adianta negar. Se não tivessem nos enrolado com tantas caretas da Carrie e fosse mais como esse episódio e o da semana passada, a audiência estaria lá nas alturas, pois o episódio de hoje nos lembrou as tensões das duas primeiras temporadas. Jesus, Christ, Marie! Que essa semana passe bem rápido, pois semana que vem temos a parte 1 da season finale. Essa promete! Até lá, pessoal. 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top