Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] HOMELAND - S03E10: GOOD NIGHT
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Homeland calando a boca de todos (inclusive eu) que criticaram os primeiros episódios dessa temporada. Essa semana acompanhamos o início da...
Homeland calando a boca de todos (inclusive eu) que criticaram os primeiros episódios dessa temporada. Essa semana acompanhamos o início da missão do Brody na fronteira entre o Iraque e o Iran. Foi digno de filme de ação, com uma fotografia muito boa e alternações de cenas agitadas e escuras com cenas iluminadas e paradas no QG da CIA, comandando tudo pelo drone e rádio com os homens em campo.


Aliás, digredindo um pouco, Homeland tem sido uma série que mostra muito o pensamento dos americanos com relação à guerra. Esse esquema de drones sem tripulação e com armas é uma coisa que me assusta muito, eles poderem sobrevoar qualquer lugar e sair matando geral. Parece coisa de videogame, mas é uma soberba patriota que ainda vai levar a humanidade à uma 4ª Guerra Mundial.

Voltando ao mundo da ficção, esse episódio deu uma bela agitada na trama que passou muito tempo desenvolvendo um foco mais para o lado pessoal, a internação da Carrie, etc. Ainda teve um resquício do plot Carrie-grávida-nem-aí quando Quinn revela que viu a ficha médica dela e sabe da gravidez. Ela fala que o filho não é de Brody e que ele não tem que fucking se meter em nada. Ui! 


O resto de episódio é pura tensão e adrenalina na fronteira muçulmana. Aconteceu de tudo: bombardeio, nego perdendo a perna, tiroteio, drone não funcionando, Brody de mimimi, Carrie falando com ele via telefone de satélite (viva o amor!). Mas no fim, Brody deu uma de macho alfa e conseguiu atravessar a fronteira e pedir asilo no Iran. 

E agora ele vai para Terã com o Javadi. Aliás, esse Javadi matou a sangue frio o brother que estava com o Brody no prédio dos iranianos. Não sei se ele vai manter o disfarce de ser agente duplo pela CIA. É esperar pra ver, pois temos 2 episódios para o final dessa temporada, agora só depois da Copa, amiguinhos.



Até semana que vem!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top