Comentários
Andressa Piccinini Andressa Piccinini Author
Title: [REVIEW] HAVEN - S04E12: WHEN THE BOUGH BREAKS
Author: Andressa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
AI MEUS DEUSES! Já dá pra pegar a TARDIS e avançar até sexta? Essa season finale tá prometendo, e muito! E eu disse, não disse: Duke é o ca...
AI MEUS DEUSES! Já dá pra pegar a TARDIS e avançar até sexta? Essa season finale tá prometendo, e muito! E eu disse, não disse: Duke é o cara mais foda de toda essa série!

Willian é ruim, Deuses, como ele é ruim! Mas eu meio que esperava tudo isso vindo! Ai Deuses, não sei o que espero dessa season finale mais! Okay, vou parar de ter um ataque e começar logo esse review do jeito que deveria ser.


O trouble dessa semana era de som. Algumas pessoas aleatórias podiam escutar um som terrível e caíam mortas. Aí tudo bem, bastaria descobrir quem era a pessoa com a perturbação e tudo seria resolvido... Se não tivesse literalmente a mão do Willian no meio. Will aparece dizendo que, dessa vez, traria a Original [a verdadeira pessoa, não essa que o celeiro criou e deu o nome de Audrey Parker] de volta. Era tudo bem simples: ele mostraria quem é a pessoa perturbada e Audrey teria que dar a outra pessoa uma nova perturbação que abafasse a da primeira. Segundo o bad guy Willian, eles adoravam fazer esse tipo de coisa: maldições que se complementam. [Foi dessa ideia que surgiu a da Jordan, causar dor pelo toque, e a do Nathan, não poder sentir.] Claro que Audrey discorda, dizendo que irá encontrar outra maneira, que é isso que ela sempre faz. Até que Willian mostra para ela um bebê chorando e, tan tan tannnnnnn: com a marca da mão de Will nas costas! Cada vez que o bebê chorasse pessoas aleatórias cairiam mortas por toda Haven. E como é que uma pessoa ensina uma criança de menos de um ano a parar de chorar? Pois é, não tem como. Resta para o trio deixar que Audrey crie uma perturbação.


Fugindo do lado Audrey da força e indo para o da Jenny, temos o Vince com sua tatoo, que na realidade é uma marca de nascença, que está aparecendo e desaparecendo junto com a do livro [se lembram do livro que era da Audrey e acabou na caixa dos pertences dos pais da Jenny?]. Além disso, descobrimos que Dave é adotado, mesmo que não seja grande revelação, e, pra ser sincera, poderia ter aparecido em algum episódio anterior e eu nem lembrar. Mesmo assim, ainda não sabemos da perturbação de Vince, apenas que todo o primogênito de sua família nascia com essa marca e tinha como obrigação ser o protetor de todo aquele que tiver um trouble. Só que não foi só isso. Lembram-se da "profecia" que apareceu na primeira página do livro? Em tempos de grande mal, o filho da ruína deve achar o coração de Haven e convocar a porta. Bem, volto a dizer que filha da ruína pode ser filha dos criadores das perturbações e, sendo que Jenny é a filha da ruína, bem que ela pode ser filha de Will e Audrey... Mas não é sobre essa parte que vamos falar. Coração de Haven: onde é? o que é? Até ai cogitou-se a ideia até de Vince ser, por sua ligação com a marca de nascença, mas então... Quando o livro se aproxima do braço de Vince, a tatoo se transforma em uma bússola apontando para... O farol de Haven! Sim, depois de 4 temporadas a entrada começa a fazer sentido! O farol, que sempre pareceu pra mim apenas uma marca da cidade, é o coração de Haven!!

E não só isso! Dentro do Farol há um porão [que apenas Jenny podia ver a entrada] onde há uma grande representação da marca dos problemáticos! E o livro ainda nos dá mais uma pista: será preciso 4 pessoas para abrir a porta que todo mundo tá querendo.


Voltando com a Audrey: ela dá ao avô do menino uma perturbação, mas tudo saiu errado. A criança volta a chorar e mata mais pessoas, uma delas, a própria mãe! Como se não bastasse, Audrey sentiu um certo prazer em dar ao homem uma perturbação e, claro, Willian adorou isso! Mas então o pai da criança, dono da maldição da família, surge com um plano: pede que Duke o mate, acabando assim com a maldição para sempre. Detalhe: Duke "curou" seu trouble caso ninguém lembre... Ou seja, será preciso que Audrey lhe devolva sua maldição de família... E ele aceita.

Haven se mostrou uma ótima série até agora, mas essa temporada foi, de longe, a melhor! Eu não esperava por quase tudo que aconteceu, [mas algumas eu torcia!] e eu estou mais do que ansiosa para descobri quem é a original de Audrey, se eles irão vencer o Willian e, deuses, se haverá uma 5 temporada, porque nada foi dito ainda!


• Jenny, fica assim não! Duke não é só herói hoje, ele sempre banca o herói porque ele é o herói!
• Jenny = filha de Audrey e William! [torcendo para isso!]
• Será que quando se abrir a porta que todos falam, irá se criar um novo celeiro?
• Aquilo foi criado para prender Willian e a Original?
• Falando nela, se ela ressurgir, haverá algum modo de trazer Audrey Parker de volta?
• Quantas vidas, além de Sarah e Lucy, Audrey teve? • Quantas, das milhares de perguntas, serão respondidas nessa season finale? É, acho que não será muitas!

Até a próxima! Louca para a season finale!!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top