Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S03E07E08: COLD BLOODED/ KRAMPUS
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Grimm trouxe um episódio duplo esta semana, a fim de se despedir até o ano que vem já que está entrando em um pequeno hiatus. Cada caso ...

Grimm trouxe um episódio duplo esta semana, a fim de se despedir até o ano que vem já que está entrando em um pequeno hiatus. Cada caso teve uma proposta e tom diferente, com um resultado bastante agradável.

Em “Cold Blooded” tivemos uma atmosfera mais tensa e recheada de ação, onde fomos apresentados aos Gelumcaedus, criaturas fortes, com período de hibernação, especializadas em furtos de residências e que vivem nos esgotos (resquício da Roma Antiga, conforme bem apontou Monroe).

Por causa da brutalidade com que Gregorek, Andre e seu outro irmão atacavam suas vítimas, mais o ar de suspense nos dutos de esgoto e o sequestro de Hank, eu fiquei bastante apreensiva durante o episódio. Cheguei a pensar que Nick não ia conseguir lidar com um Wesen tão forte como este.


Mas Nick já assumiu sua identidade Grimm há muito tempo, ou melhor Decapitare, e mostrou aos irmãos Gelumcaedus que as histórias de terror que ouviam quando crianças eram totalmente verdades. Palmas para a direção, que nos entregou uma ótima cena de luta.

Já em “Twelve Days of Krampus” não tivemos certeza se estávamos ou não lidando com um Wesen, mas topamos com uma criatura assustadora que vinha punir crianças que se comportaram mal. Gostei do jeito bizarro que utilizaram para mostrar o avesso do Natal, já que Krampus é o irmão gêmeo do mal do Papai Noel. Pelo menos para nós, brasileiros, foi uma versão moderna e diferente do homem do saco.


Enquanto isto, em Viena, o procedural se desenvolve lentamente. Vimos Renard se juntar à Resistência e como eles lidam com traidores. Tivemos um novo personagem, princípe Victor, que aparentemente vai fazer a vida da Adalind mais difícil, já que, além de colocá-la sob vigilância, deu a entender que suspeita do envolvimento dela no assassinato de Eric. E pelo visto ele já descobriu a gravidez e o ritual estranho que Adalind faz.

Aliás, aqui eu fiquei em dúvida do motivo que leva Renard a confiar em Adalind, porque eu mesma não confio. Será que ele precisará dela para ajudar a Resistência?

Quanto aos nossos amados coadjuvantes, tenho percebido que Grimm tem feito uma rotação entre eles, cada hora dando mais destaque a um. Acho interessante esta dinâmica, já que desde que Juliette descobriu tudo sobre o mundo Wesen ela acabou tirando tempo de tela dos demais. Aliás, foi isto que possibilitou cenas cômicas de Wo e Bud, uma em cada episódio e nos momentos de maior tensão.


E você? Tem se comportado mal? Olha que o Krampus vai te pegar! Até janeiro!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top