Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S03E06: STORIES WE TELL OUR YOUNG
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Grimm lidando com polêmicas. É impressionante como a série tem conseguido abordar temas controvertidos, que em um panorama normal, sem ...

Grimm lidando com polêmicas. É impressionante como a série tem conseguido abordar temas controvertidos, que em um panorama normal, sem Wesens ou Grimms, estaria aberto a severas críticas. Aqui, por outro lado, as temáticas têm funcionado bem e entregado bons episódios.

Em “Stores We Tell Our Young” fomos apresentados aos Grausens, um tipo de criatura com tendências à violência e que aparentemente só atingia crianças humanas. Por suas mudanças comportamentais e diante da incompreensão de todos diante deste fenômeno, eles foram caçados ao longo dos séculos e sentenciados à morte pelo Conselho dos Wesen e Grimm. Este fato justifica não só a frase inicial do episódio como também as condutas da humanidade ao longo da história, em que o medo incitava respostas mais enérgicas do que racionais.

Acho que pela primeira vez tivemos um caso semanal que não dizia respeito aos Wesen, embora estivesse relacionado a esta cultura. E quem diria, foi a Juliette quem conseguiu compreender que toda a situação pudesse ser fruto de alguma doença ainda não descoberta. Esta veterinária está se provando mais útil e eficiente do que todos os médicos da série, hein?


Foi interessante o desfecho do caso, em que percebemos os membros do Conselho questionando as atitudes de Nick, que são bem diferentes dos demais Grimm. Acho que isto servirá a favor do personagem no futuro, que tem conquistado alianças com setores inesperados do mundo Wesen.

Paralelamente a tudo isto, finalmente tivemos mais tempo de tela de Viena e um vislumbre do que está por vir. Pelo visto Renard tem algum plano que envolve outros membros da realeza e a Verrat está destinada a impedir tal reunião. O que realmente está acontecendo e quais são os planos de Renard? Por que o príncipe queria conversar com Adalind? São as dúvidas que finalmente começaram a despertar interesse sobre esta trama.


Obs: Pela primeira vez tivemos Rosalee enfrentando Nick e tomando uma atitude contrária ao que ele queria. Pelo visto o medo dela do Conselho é maior do que temor de Grimms.

E vocês? O que acharam de “Stores We Tell Our Young”?

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top