Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S03E05: EL CUCUY
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
O bicho papão faz aparição em Grimm. Ou uma versão bem mais assustadora dele. Essa semana fomos apresentados à mitologia do “El Cu...

O bicho papão faz aparição em Grimm. Ou uma versão bem mais assustadora dele.

Essa semana fomos apresentados à mitologia do “El Cucuy”, uma criatura que responde ao clamor de mulheres vítimas da violência. O que ninguém esperava era que o El Cucuy seria uma velhinha de 77 anos.

Infelizmente, é uma triste realidade a retratada essa semana. Bairros dominados pela violência, seja com problemas de drogas, assaltos ou gangues. E normalmente, tais situações favorecem o surgimento de vigilantes, que tentam fazer justiça com as próprias mãos.

Por isso achei interessante toda a abordagem do “El Cucuy”, sendo apresentada inicialmente como uma criatura da cultura hispânica que vem para punir criminosos. Confesso que a descrição feita pela Pilar chegou a me deixar bem impressionada.

Eu também estava tão perdida quanto Nick e Hank, imaginando se este monstro seria mesmo Wesen. Mas quando mostraram a Sra. Garcia descendo do ônibus nos minutos finais, eu já percebi que estaríamos diante de velhinhas assustadoras. Escolha interessante do roteiro, devo frisar. Ainda mais quando o episódio está terminando e só ouvimos o capitão dizer “Está brincando comigo?”


Aliás, é pertinente destacar a participação da Juliette neste episódio. Finalmente a personagem está se desenvolvendo, chegando a ajudar nos casos semanais e em assuntos correlatos ao mundo Wesen. Até porque a personagem costumava ser bem irritante. Achei foi muita graça quando ela confrontou Nick sobre o e-mail de sua mãe, tendo uma crise de ciúmes achando que fosse outra mulher. O problema foi que todo este tempo de tela sacrificou as tramas dos demais coadjuvantes.

O plot de Monroe foi bem apagado, tanto é que ele só apareceu a partir de metade do episódio, quando eu já estava me perguntando onde estava o personagem. E pelo visto ele não contou para sua família sobre Rosalee. E isto eu acho que ainda vai render muita confusão. Deve ser inédito, aliás, um relacionamento entre Blutbad e Fuchsbau. Que os pombinhos estejam preparados para enfrentar suas famílias.

A trama de Adalind e Renard já está começando a soar apenas como preenchimento de minutos nos episódios, o que me preocupa porque começa a parecer a 1ª temporada de Grimm, a qual não foi lá essas coisas. O mundo inteiro já sabe que é a Adalind que está grávida de um bebê de sangue real. Está mais que na hora de fazer algo acontecer.

Enfim, considerei “El Cucuy” um episódio bom. Os plots secundários deixaram a desejar, mas a mitologia foi bem desenvolvida e entregou um caso semanal interessante.

E você? Também está acordado até tarde assistindo Grimm e deixando de fazer suas obrigações? Olha que o “El Cucuy” vai te pegar!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top