Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY - S02E10: TREMORS
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Finalmente as consequências alcançaram Sherlock Holmes. O problema é que teve como efeito colateral o Detetive Bell. Em “Tremors” ...

Finalmente as consequências alcançaram Sherlock Holmes. O problema é que teve como efeito colateral o Detetive Bell.

Em “Tremors” tivemos a utilização do típico recurso de inversão, em que começamos com a audiência administrativa sobre a permanência de Sherlock como consultor da Polícia de Nova York. A partir daí fomos apresentados ao caso semanal, de forma retrospectiva e a todo temos estávamos ansiosos sobre quem foi o policial ferido e como a ação de Holmes concorreu para tanto.

A investigação começou com Silas Cole, que acometido de um surto esquizofrênico, adentrou a delegacia e em seus delírios afirmava ter matado a rainha. Mais tarde descobrimos que se tratava de sua ex-namorada, Rada Hollingsworth, a qual foi assassinada para esconder a falha do tratamento experiemental contra o câncer que vinha se submetendo. Em outras situações, poderia ter sido um caso mais interessante. Porém, ficou seriamente ofuscado pela audiência e pelo temor da recuperação de Bell.


Aliás, não é de hoje que a Watson vem alertando Sherlock sobre seu temperamento e comportamento, antevendo que mais cedo ou mais tarde as consequências viriam. E percebam que foi exatamente a personalidade de Holmes que fez com que o Detetive Bell fosse atingido. Não havia necessidade alguma de provocar James Dylan no final, talvez se ele tivesse ouvido Joan nesse momento ninguém teria sigo baleado.

Embora eu não goste quando séries saem bruscamente de sua zona de conforto, foi interessante a escolha do roteiro em deixar Bell com sequelas do ocorrido. Pelo visto ele ficará afastado algum tempo de seu emprego, isso é se algum dia voltará a ser detetive. O que tornou a cena final extremamente comovente.

Por um lado, foi Bell que permitiu que Holmes mantivesse seu cargo de consultor da Polícia, mas por outro ele não quer mais saber do nosso protagonista. Acho que a atitude do Bell foi por tudo, não só pelo tiroteio. Foi pela arrogância, mau humor e indiferença de Sherlock, que demorou dias para lhe fazer uma visita no hospital. Afinal, nós colhemos o que plantamos, não é mesmo?


Fiquei com coração partido com tudo que aconteceu em "Tremors” e não sei como Holmes vai lidar com tudo isso. Estamos só a um episódio do hiatus, então imagino que semana que vem teremos ainda mais acontecimentos.

E você, o que achou de “Tremors”?

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top