Comentários
Andressa Piccinini Andressa Piccinini Author
Title: [REVIEW] CRIMINAL MINDS - S09E11: BULLY
Author: Andressa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Quem achava que esse caso ia ser beeeeeeeem melhor levanta a mão! \o/ \o/ \o/  Eu esperava algo muito mais aprofundado no caso, ainda m...
Quem achava que esse caso ia ser beeeeeeeem melhor levanta a mão! \o/ \o/ \o/ 

Eu esperava algo muito mais aprofundado no caso, ainda mais com o nome Bully. Eu esperava um adolescente maluco matando as pessoas que torturavam ele na escola. Eu não ganhei o que esperava. :| [será que não fui uma boa menina esse ano?]


O episódio é bem focado na história da Blake. Sobre sua família e sobre seu passado. Primeiro a mãe e um dos irmãos já morreram e, por isso, fazia 5 anos que ela não visitava o pai e o outro irmão na cidade natal. O pai era um detetive aposentado e o irmão também trabalha como detetive na polícia. O pai liga falando de um caso para o BAU e eles vão para o Kansas. [Toto, Ive got a feeling were not in Kansas anymore]. 

Como eu disse, com o assunto sendo Bullying eu esperava algo mais "atual". Sim, deixa eu me explicar com meu atual: uma pessoa que estivesse sofrendo. No presente. Não uma pessoa que sofreu, no passado. Mesmo assim, o episódio não foi fraco e, pelo fato do foco ser maior em Alex, algo que eu sentia a necessidade desde que ela chegou pra preencher a vaga da Emily, me atraiu bastante.

Acho que todos já sofreram Bullying alguma vez na escola. No Ensino Médio então... Deuses! Eu nunca fui Miss Salada, ou seja, tive [e tenho] meus probleminhas e tudo mais, mas se, o que aconteceu com esses garotos, acontecesse, de alguma maneira, comigo, eu creio que faria o mesmo que o primeiro. E seria meu fantasma que estaria digitando esse Review. Devo dizer que foram as minhas séries que me salvaram de não chegar a esse ponto. Daí que vem meu amor por elas. Elas me salvaram.


Mas o episódio não é sobre meu passado. É sobre o passado de dois jovens. Um que, supostamente, cometeu suicídio e, o outro, que está se vingando de todos que torturaram o amigo [e ele também]. E, mais uma vez em Criminal Minds eu meio que torço para o vilão. Entre outras inúmeras torturas, os jovens forçaram um garoto a sair vestido apenas de calcinha por toda a escola! E nenhum professor fez alguma coisa, apenas disse para eles apertarem as mãos. COMO SE FOSSE FUNCIONAR! [sim eu me revolto com essas coisas...]

O amigo começou assassinar brutalmente, ex colegas e professores que não agiram ou que realizaram as brincadeiras. Deixando-os vestidos em apenas calcinhas. [Sim, eu adorei esse toque de crueldade vinda do assassino. Eles bem que merecem!]


Ao mesmo tempo começamos a compreender Blake. Danny o irmão mais velho morreu no serviço, sua mãe também e, com isso, ela se afastou totalmente da família. Ainda sobrando seu pai e seu irmão Scott, com o qual ela simplesmente não consegue se dar bem! [Eu te entendo Alex, tenho meu Scott aqui em casa também!] Scott, tentando provar que era tão bom quanto a irmã [foi que pareceu para mim, pelo menos.] vai entrevistar um dos suspeitos e acaba apanhando do assassino. Isso torna o caso pessoal para Blake.

Eu ainda sou a favor do cara ter matado o professor que deixou ele sofrer todos aqueles anos, mas o homem deixou o velho professor fugir [vestido em calcinhas pelo menos!] e se entregou.

Gente, sendo aquela velha chata, nem tão velha assim, Bullying é uma grande merda! [Desculpem a palavra] É terrível! Não é apenas físico mas psicológico e pode destruir muitas vidas. Não esqueçam que um dia a pessoa pratica e um dia sofre. Não seja aquele que sofreu e vai praticá-lo. Assim nunca haverá um fim!


Passando minha parte Ministério da saúde adverte, devo dizer que o final, com Blake e o irmão fazendo as passes me lembrou eu e meu irmão. Porque é exatamente daquela maneira! Somos exatamente desse jeito. Achei muito bonito quando ela admitiu que estava errada e que iria tentar melhorar.

Mas melhor ainda foi quando chegaram na casa do pai e Garcia estava lá! E super foi pra cima de Scott na cara de Alex! EU AMEI ISSO! E eu amo a Garcia!! O final foi lindo! Um almoço da família Blake plus BAU! Como disse Alex: Meus dois mundos colidem! 

Criminal Minds volta apenas em Janeiro! Faltando 3 episódios para o esperado 200! Só eu que estou aqui roendo as unhas até a alma?
• Reid e Garcia são meus personagens preferidos e ambos estão um pouco deixados de lado... Saudades dos episódios focados em ambos! Torcendo que logo venha um assim!!
• Não sei se é coisa da minha cabeça, mas está tendo um episódio focado em cada um dos integrantes do time, não está? Torcendo que seja isso e logo tenha um Reid e um Garcia!

Até Janeiro!


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top