Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] The Blacklist – S01E10: Anslo Garrick (PART 2)
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
PELAS BARBAS DE DUMBLEDORE! O que foi isso? HÁ! Depois daquele episódio da semana passada, de toda a aflição que ele nos proporcionou e...
PELAS BARBAS DE DUMBLEDORE! O que foi isso? HÁ!

Depois daquele episódio da semana passada, de toda a aflição que ele nos proporcionou e, depois daquele final, toda a ansiedade pela espera do próximo episódio, eu só tenho uma coisa pra falar... VALEU A PENA!

Semana passada ficamos com o seguinte cliffhanger:
1- Ressler morrendo com a perna toda ferrada, e desmaiado.
2- Red sendo poeta e vendo seus guarda-costas morrendo.
3- Cooper vendo tudo e nem aí pra nada.
4- Keen golpeada por um dos ninjas do Garrick.
5- Aram desarmando, ou tentanto, desarmar o bloqueio de sinal.
6- Garrick putíssimo da vida pois nada que ele tentava fazia com que abrissem a caixa.
Uma reclamação: a Japa e o Negão morreram "gratuitamente", estou chateada. Como o que entrou em jogo foi a vida da Keen Protegida, rapidamente Red teve a brilhante e atrasada ideia de dar uma dedada (opa) no ferimento do Ressler para que ele acordasse e assim desse a senha de proteção da caixa. Romeu, tô ainda me perguntando que raios de senha é essa.  


Garrick fica feliz e encucado com a relação Keen-Red e decide levar os dois com ele, e todos seguem felizes numa fuga dentro de uma ambulância. Em meio a toda a velocidade e movimento dentro do carro, uma mulher tenta tirar o chip de rastreio do Red, e nisso Keen sendo esperta pega o desfibrilador e muito provavelmente mata alguém, saca uma arma de um outro alguém e mata o motorista. BOA! Um pouquinho mais pra direita e ela matava o Garrick... flop. Mas vamosimbora! 


Com Red sumido as coisas começam a ficar muito interessantes! Primeiro porque a linda da Chefona do FBI decide jogar pra debaixo do tapete tudo o que aconteceu. Segundo porque antes da Keen rolar pra fora da ambulância, Red conseguiu dar uma pista pra ela. Terceiro porque ficamos sabendo que há um dedoduro na equipe!

Havendo uma chance de realmente existir um X9, Keen decide contar apenas com a ajuda de Aram para conseguir chegar até o paradeiro de Red. Eles logo descobrem que, quem é que tenha sido o informante, estava se comunicando com o pessoal do Carrick por telefonemas, esses que se dirigiam para um endereço específico: o vizinho da frente da Keen. Quase pulei de alegria por isso ter sido mencionado, as aparições dos vigilantes, as câmeras, tudo isso estava me deixando irritada, parecendo que não nos levaria a lugar algum, porém serviu como uma excelente ponte. Check! 


A dica dada por Red lá na ambulância foi o nome de um hotel e de um homem, o Sr. Kaplan, que no final era a S. Kaplan. Esta seria, mais do que nada, a mulher que tira o Red das enrascadas, e com a ajuda dela a agente Keen chega ao suposto cativeiro do Red, só que não. Tudo o que elas encontram é uma base de informações quase que destruida, porém funcional o bastante para que seja descoberto que não somente Lizzy e Tom estão sendo vigiados, mas o FBI inteirinho. Inclusive a Chefona que, ao saber de tudo, rapidinho coloca todo mundo de volta em busca do Red. 


Enquanto isso ele está sendo torturado até a ponta do cabelo para que conte todas as informções que passou para o FBI quando se rendeu, assim como o motivo pelo qual protegeu a vida da Lizzy. Mas ele é ele e não fala um pio. E aqui entra mais uma figura na trama, que não foi identificada mas que sabemos que é um dos tantos com quem RED já fez negócios, porém esse é bem maior do que todos os outros e um dos quais ele não consegue se esconder. Essa figura é a mesma que tem vigiado o FBI. Será que é com ela que Tom está envolvido? Não sei A única coisa que sei é que agora vem a melhor parte do episódio: a morte do Garrick pelas mãos do Raymond! Oh yeah!!!! Com um golpe certeiro e nenhum sentimento de compaixão, Red acerta a tesoura bem na nuca do homem e não tira os olhos dele, de modo que vê sua vida indo embora até não ter mais nada. Logo em seguida ele foge. O que faz tão bem. 


Sua fuga faz com que ele seja a principal missão do FBI agora, que é encontrá-lo, antes que outro o ache. E para a  mid season finale ficar bem melhor de boa, somos surpreendidos com uma Lizzie perguntando ao Red se ele é o pai biológico dela, logo após o mesmo ligar para ela e se colocar a disposição de audá-la o que for, mesmo em meio a uma fuga. E mais surpreendente ainda é a resposta que ele dá: NÃO.  


Eu estou convendida de que ele é sim o pai dela, porém eu aprendi que posso esperar qualquer coisa de The Blacklist, se ele não for será um choque, porém cabível. E a tecla “Danger” em cima do Tom constinua sendo pressionada, e provavelmente não é a toa. Existe mesmo um informante entre eles? Tom estaria escondendo algo, mesmo depois de tudo o que aconteceu até aqui? Red vai se entregar de novo? Não tenho nenhuma dessas respostas. Mas posso dizer que a série me convence a toda semana de que não estou perdendo tempo com ela. 

Voltamos no dia 13 de janeiro com a certeza de uma temporada completa e também com a de uma segunda! See you, folks!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top