Comentários
Rivka Ajzental Rivka Ajzental Author
Title: [REVIEW] SUPERNATURAL S09E06 – Heaven Can’t Wait
Author: Rivka Ajzental
Rating 5 of 5 Des:
Supernatural retornou nessa semana com todos os personagens de secundários de peso que a série nos apresenta: Cass retorna como Steve, qu...

Supernatural retornou nessa semana com todos os personagens de secundários de peso que a série nos apresenta: Cass retorna como Steve, que após ser expulso por Dean do bunker dos Homens das Letras se vê como empregado de uma loja de conveniências em Idaho, Kevin tentando traduzir a tábua dos anjos e Crowley ainda tentando manipular os inimigos! Acredito que tenha sido uma mistura harmônica entre os episódios filler, com o caso da semana, e também, por outro lado, importante para a mitologia da série, pois vemos como são os anjos e o motivo deles não poderem vagar pelo nosso mundo, pois não entendem a profundidade que o seu humano pode chegar.

Primeiramente, descobrimos que Kevin conseguiu traduzir a tábua dos anjos, mas para uma lingua morta, que nem ele pode traduzir  ao inglês (lógica, cade você?) e dessa maneira, devem pedir ajuda para seu prisioneiro, o Rei do Inferno. Enquanto isso, Dean recebe uma ligação de Cass que diz ter achado um possível caso para os amigos na cidade em que mora: um assassino que mata pessoas infelizes, as explodindo e deixa como vestígio uma estranha mancha rosa.



Dean decide ir sozinho para Idaho, conferir o caso e ver se o amigo estava bem. Encontra-se com ele na loja e percebe todo o esforço que ele está fazendo para tentar viver uma vida de humano normal, mas o Winchester mais velho não está satisfeito e o leva consigo para a cena do crime. Cass olha o ocorrido e instantaneamente percebe o que aconteceu, e foi culpa de um anjo de uma determinada classe especial conhecidos por  "Mãos da Misericórida", e que sua função no céu era curar os infelizes. E era isso que o anjo estava fazendo, matando pessoas depressivas!

Cass se recusa a participar do caso e vai a um suposto encontra com sua colega da loja, mas ao chegar na casa, descobre que ele havia sido escalado somente como babá da filha de Nora-  tenho que dizer, que dó que eu senti nesse momento, é de partir o coração de qualquer, principalmente com a expressão no rosto de Misha Collins. Durante o cuidado, ele começa a ficar muito preocupado com o bebe, uma suposta febre, mas antes que pudesse ir ao hospital, Ephraim, o assassino do episódio, aparece com planos de matar o anjo, alegando que ele estava infeliz, que escolher viver como humano é o mesmo de escolher a morte. Dean entra para ajudar e os dois conseguem matar o anjo. Na última cena temos o Cass  voltando a sua rotina de loja, aceitando que não pode mais ajudar.



Paralelamente, Crowley só diz que vai ajudar a decifrar a tábua dos anjos se ele puder fazer uma ligação para Abbadon, que mesmo Sam e Kevin relutarem, acabam aceitando. Vemos uma ligação, feito diretamente com o sangue do profeta, em que Abbadon literalmente esculacha Crowley e diz que está quebrando todos seus contratos e que todos estão descrentes nele, fazendo seus dias como rei, contados. O demonio cumpre sua parte do acordo e traduz a tábua e chegamos a um impasse: o feitiço de Metraton é irreversível.



Ah, para finalizar ainda, temos Crowley enfiando em si mesmo uma agulha com o sangue do Kevin. Fica aí um novo assunto a ser abordado. Será que ele está procurando sua rendenção? Aliás, espero que deem mais espaço para ele na série, está dificil abordar todo o talento de Mark Shepperd com ele preso aos meninos.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top