Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] REIGN - S01E05: A CHILL IN THE AIR
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Falem bem, falem mal, mas falem de Reign! Espero que a série continue se popularizando, pois precisamos que esse nível de qualidad...

Falem bem, falem mal, mas falem de Reign! Espero que a série continue se popularizando, pois precisamos que esse nível de qualidade a cada episódio continue, e é claro, para que a mesma venha a ser renovada.

O que vimos até aqui: (Um recap dos primeiros 4 episódios, pois estávamos sem a review da série até esse ponto) -Contem Spoiler-

Estava implícito que haveria o típico caso CW de triângulo amoroso, claro que envolvendo dois irmãos. O que não se imaginava era a forma que Reign iria inventar para trazer todo esse clichê sem se tornar cansativa e enrolada. Contudo essa fórmula apareceu logo no piloto, um episódio cheio de personagens jovens e bonitos, vestimentas e músicas com detalhes modernos que não tem como objetivo seguir as regras cronológicas, mas agradar a quem esta assistindo e despertar o lado mais romântico de cada um, e não exatamente mostrar-se como uma obra fiel a elementos históricos. Quem se prendeu positivamente a esses detalhes, com certeza ficou apaixonado pela série. Foram apresentados no episódio as personalidades e o destino que cada um teria que cumprir, porém também tivemos a oportunidade de entender o que cada um deles sentia a respeito disso no episodio seguinte. Nem sempre uma obrigação significa necessariamente algo ruim viu gente.

Então no terceiro episódio fomos pegos de surpresa com a aparição de Tomas, um personagem que chegou com as melhores intenções..e até pedido de casamento acabou rolando. Mas sabemos muito bem que de boas intenções o inferno está cheio! E o castelo não fica muito atrás. Com a desculpa de que o oráculo ~fofoqueiro~ viu que o casamento entre Mary e Francis levará a morte desse último, a mãe super protetora e rainha da França vem tentando tirar Mary do jogo. Então quando descobrimos que alguém tinha avisado a Inglaterra sobre a ajuda da França, que Francis havia conseguido com tanto custo, logo imaginamos que a culpa era de Catherine. –SQN, para surpresa geral o culpado foi Tomas, que com a mão da rainha da Escócia prometida a ele, acabou por mostrar sua verdadeira personalidade (psicopata, diga-se de passagem). Isso o levou a morte, mais que merecida, pelas mãos de Francis com a ajuda de Bash, que já havia sido gravemente ferido por culpa de Tomas. Então voltamos à estaca zero, a não ser é claro pela paixão, agora declarada e confirmada pelas cenas de beijo, que Mary e Francis finalmente assumiram um pelo outro.

Ah, e não posso deixar de falar de Clarissa, uma meninazumbifantasmaseilaoque que vive no castelo e nas horas vagas costuma conversar com crianças, salvar a pele de Mary e assustar os fãs se escondendo daquele jeito debaixo da cama.

PS: A introdução sempre explica o básico gente, e vale muito a pena ver porque é uma das melhores desse ano.

Então vamos para a Review desse episódio lindo!


O lado místico apareceu forte novamente com Bash revelando-se, mais uma vez, muito íntimo das tradições e costumes pagãos. E não foi somente isso que ele revelou. Podemos dizer que ele se aproveitou um pouco do estado de Mary para manifestar o que estava desejando há algum tempo, afinal ele foi bem claro. E apesar de achar ele muito mais bonito e charmoso, ainda prefiro o Francis para Mary.

A única pimenta que interessou Greer
Tivemos um curso diferente no relacionamento do casal por causa disso. Havia começado tão bem, logo nas primeiras cenas tivemos a resposta para a pergunta que Mary tinha feito no primeiro episódio sobre o que aconteceria se não houvesse a politica envolvida. Francis conseguiu declarar seus sentimentos e intenções, o clima era de romance e até então tudo estava certo.

Mas as circunstâncias mudaram, e pra piorar Mary decidiu ficar bêbada.  Realmente o sentimento de traição pesa, mas ali não era uma amiga discutindo com a outra, mas sim uma mulher e rainha sentindo-se ameaçada por uma amante. É complicado quando você se coloca no lugar de outras pessoas, e Kenna ficou em uma posição ruim..acabou como vilã, sua única defesa foi atacar. E esse não foi o dia das damas de companhia (está difícil gravar o nome delas kkk). Com certeza se eu tivesse cleptomania, e fosse descoberta, iria preferir estar nas mãos de Mary ao invés da Rainha da França. Foi isso que Aylee acabou fazendo, ela chegou a me enganar, pensei realmente que ela era ingênua.


Ok, eu sei..não tem sentido para a época, e chama atenção descaradamente, mas eu adoro a jaqueta(?) do Francis :3 Acho engraçado também que ele não faz o tipo certinho, pois junto a Mary ia acabar ficando um casal meio sonso. E falando nisso, tenho que citar o vestido maravilhoso que Olivia estava usando. Naquela cena do primeiro encontro entre as duas, era de se esperar que a personagem de Mary tivesse aquela postura mesmo, sempre com muita classe.

Todos os casais combinam tanto, porque Sebastian e Olivia tinham que acabar com tudo? Sim, eu fui a primeira a torcer pelo irmão bastardo e por Mary no momento em que eu o vi. Mas depois que percebi como Mary e Francis ficam lindos juntos e que realmente há química (e muita!) entre eles, eu não os desejo com nenhuma outra pessoa. Muito menos com a Olivia, que levou menos de um minuto para me fazer mudar de opinião sobre o seu caráter. E não senti pena dela nem mesmo depois do final, onde Catherine mostra que tudo faz parte de uma armação e que ainda tem muito por vir.

Eu realmente tinha gostado do moço.
Pelo visto esse ponto mais misterioso, vai ser ainda mais trabalhado no próximo episódio:




Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top