Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] OUAT S03E08 - THINK LOVELY THOUGHTS
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
Por favor, alguém ajunte meu queixo que está no chão porque eu ainda não me recuperei desse episódio e suas revelações. Duas principalmen...
Por favor, alguém ajunte meu queixo que está no chão porque eu ainda não me recuperei desse episódio e suas revelações. Duas principalmente: Sobre Pan e Rumple e, essa não é bem  uma revelação e sim uma comprovação do como Henry é idiota. Pode xingar em review? Não? Não ligo, ele é. 

 Esse episódio elucidou os planos de Pan: ele precisava coração de Henry para continuar jovem, voando e vivo. Regina e Rumple finalmente se reencontram com a equipe lerda da Operação Henry tendo consigo a caixa de Pandora para resgatar o menino e destruir Pan. Alguém tem de ser eficiente. 

Neal, apenas comprova  minha teoria que ele deve ficar em Neverland e parar de encher o saco e empatar meu ship, em atitudes como a que ele teve no episódio. Neal joga todos contra Rumple, mesmo eu entendendo seus motivos, e o proíbe de usar magia para tudo e pega a Caixa de Pandora para que as pessoas voltem a acreditar nele e, então, a única que pode usar Magia é Regina. Bem, Regina e sua nova discípula Emma. Sim Regina, você fez um bom trabalho com ela.  

Acho válido destacar que gostei da atuação da Pequenina Wendy. A menina é boa e o reencontro com Bea foi legal de se ver. E graças a ela, os planos de Pan foram descobertos. ALELUIA, Vocês dizem. ALELUIA, eu digo.

Mas vamos ao que me deixou de boca aberta e feliz porque ele foi o foco do episódio: Amado Ruple e sua história. Sempre quisemos (Vai, sei que você queria também), saber a história de Rumple, do pai que o tinha abandonado, do maldito boneco e do domínio que o menino Pan tinha sobre o Senhor das trevas. Pois bem, todas as respostas vieram nesse episódio.

 A história de Rumple ganhou a atenção merecida e nos mostrou que o mau exemplo em ser pai vem de casa. O pai de Rumple ganhava a vida enganando pessoas, não que isso fosse algo fora do comum já que em OUAT todos enganam todos, mas para recomeçar sua vida ele vai com Rumple para Neverland com a ajuda de um feijão mágico. Sempre eles. O pai de nosso Senhor das trevas acabou por descobrir que para permanecer em Neverland precisaria ser jovem e, para isso, precisava esquecer aquilo que o lembrava de sua idade: Seu filho, nisso ele se livra de Rumple (chorável) e vira ninguém menos que Peter Pan. Eu esperava muita coisa, menos que ele seria o Pai de Rumple. Palmas aos roteiristas, senhoras e senhores!

Gostei das explicações para duas coisas: O nome Peter Pan, que seria o nome que Rumple tinha ganho de seu pai, e as senhoras das rocas ensinando Rumple a fiar. São coisas simples, mas a graça é essa e ela é construída na simplicidade, tal como, a série toda.  As rocas acompanharam ele por duas temporadas inteiras e foi bom ver ele começou com  isso. Alias, notaram a risada do pai? Idêntica a risada de Rumple que eu AMO de paixão!  O  ator esbanjou  boa atuação, por sua vez, e deu um toque bacana a todas as cenas. Gostei pra caramba!

Vimos que a série pode ser rápida e os duelos não foram enrolados. Confesso que me decepcionei com a facilidade que Pan derrotou seu filho, esperava mais dinamismo, ação e tensão. Mas acho que ainda veremos isso, não acredito que Rumple vá ficar na Caixa de Pandora muito tempo. 

O episódio veio para me dar um tapa na cara. Falei que as coisas estavam ficando sem sentido e se perdendo, porém agora, elas fazem um sentido enorme – a única sem sentido continua sendo Neal entre Emma e Hook -  e, além do mais, Pan tem agora o coração do menino Henry e o quão mais poderoso ele vai ficar? O que acontece agora? 

Emma e Regina juntas usando magia para salvar Henry. No fim, Regina é aquela que melhor convence Emma de se potencial e isso é lindo de ver. Charming e Snow, como de costume não fizeram nada de útil além de apontar as armas para Rumple.  Eles podem ficar em Neverland com Neal, não me importo não. Tinker Bell está com eles, gente linda. Ela não abduzida de Neverland!

E é isso, minha gente. Agora episódio só daqui duas semanas e teremos bastante coisa para teorizar e pensar... Até lá: #Don’tSaveHenry ou se salvarem que ele volte mais suportável porque, vamos combinar, se alguém roubar seu coração te fazendo de trouxa não fizer você acordar para a vida...nada fará!

Até mais, Oncers!

PS1: Fãs do Henry, não me amaldiçoem.
PS2: Fãs do Neal, não me amaldiçoem.
PS3: Desculpe o atraso gigantesco. Faculdade, gente linda. mas agora entro em férias E A SÉRIE EM HIATUS, mas quando ela voltar a passar a review sairá em dia.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top