Comentários
Rivka Ajzental Rivka Ajzental Author
Title: [REVIEW] HIMYM S09E09 - PLATONISH
Author: Rivka Ajzental
Rating 5 of 5 Des:
Olá seriados amantes de How I Met Your Mother, como vão? Venho  informar que a partir desse episódio serei a nova escritora das Reviews da ...
Olá seriados amantes de How I Met Your Mother, como vão? Venho  informar que a partir desse episódio serei a nova escritora das Reviews da série citada, e como estamos um pouco perdidos nos acontecimentos recentes da série, que tal fazermos um breve apanhado dos principais pontos desde o início da nona e última temporada da série?

Como sabem, estamos em contagem regressiva para o casamento de Barney e Robin! Enquanto os dois passam por diversas, digamos, aventuras com convidados e com a mãe do noivo, Marshal está suportando uma longa viagem de carro desde Minessota com Daphne - lembrando que ele acabou de descobrir que foi escolhido para ser juiz da Corte de Nova York, frustrando assim os planos de Lily realizar seu sonho de se mudarem para Itália, onde seria consultora de arte, enquanto Ted, claro, está no aguardo da pessoa ideal, igual nos últimos 9 anos.

Estamos todos muito ansiosos para conhecer a Mother, interpretada pela linda Cristin Milioti, que infelizmente só apareceu em 2 episódios até a semana passada. Já havia sido divulgado que ela primeiramente conheceria todos os membros do grupo, antes de conhecer o futuro marido: a vemos conhecer a Lily no trem em direção a Farhampton logo no primeiro episódio da temporada e no da semana passada vimos como Ted a pediu em casamento, no farol da mesma cidade, essa cena foi uma das melhores da temporada, considerando que ela anda tão fraquinha, infelizmente. Mas qual a chance de desistência logo nos capítulos finais, não é?


Para não se prolongar ainda mais, vamos para o episódio da semana: Robin está muito infeliz e não para de chorar ao descobrir que sua mãe não poderá comparecer ao casamento, todos a tentam acalmar e Barney fala que aceita o desafio (soa muito estranho em portugues, mas é o típico Challenge Accepted) e nos transportamos, assim, para uma história de 6 meses antes. 

Temos basicamente ao longo dos 22 minutos, dois plots distintos: uma discussão durante um jogo de basquete entre Marshall e Ted, em que Marshall tenta convencer a todo custo que o amigo pode voltar com a Robin, pois não se trata de um amor platônico e pode ser real, pelo fato do amigo ainda ter sentimentos pela amiga, mas Ted acredita que não, mas admite uma breve possibilidade final da discussão, quando vê que pessoas podem mudar (pelo simples fato da Robin agora gostar de comer azeitona).

Amar ou não amar Robin? Eis a questão.


E por outro lado, temos Lily e Robin que desafiam ao Barney a pegar telefones de mulheres de maneiras inusitadas, como somente expelindo sons iguais os de golfinhos e claro Barney sempre consegue. Assim, as meninas o mandaram ir comprar Fraldas e flertar com uma mulher ao mesmo tempo. Claro que nosso garanhão preferido vai tentar completar o desafio, e não é que ele tenta flertar com a Mother? Sim, e ela o dá uma lição de moral, basicamente, falando sobre como ele estava infeliz e tinha que parar de jogar, para poder ganhar. Ele entende que se trata de Robin, agradece a nova amiga e vai para casa escrever a famosa peça do Playbook ‘’The Robin’’.



Ademais, nesse episódio vimos o porque de Ted se mudar para Chicago: ela recebe telefone de Hammond Druthers  (mais conhecido como Walter White ou  Heisenberg da falecida série Breaking Bad), de uma famosa companhia de arquitetura de Chicago que quer fazer de tudo para contratar Ted, que nega, falando que ainda tem assuntos inacabados em Nova York. Bem, pelo menos ele voltou atrás quando viu o casamento inevitável entre os amigos.

No final, Barney contou essa história dos desafios, como conheceu a Mother e graças a ela foi capaz de dar um passo para frente e ir atrás de sua amada Robin, e isso a faz parar de chorar e a deixa feliz enquanto temos um Ted somente agoniado.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top