Comentários
Andressa Piccinini Andressa Piccinini Author
Title: [REVIEW] HAVEN: S04E11 - SHOT IN THE DARK
Author: Andressa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Vou começar dizendo que discordo das opiniões que li por aí de ter sido um episódio mais ou menos. Essa temporada de Haven não teve um epis...
Vou começar dizendo que discordo das opiniões que li por aí de ter sido um episódio mais ou menos. Essa temporada de Haven não teve um episódio que não fosse bom! Eitá série que não é conhecida e merece muito mais reconhecimento!! 

Ma vamo que vamo! O episódio tem começo onde o outro parou, com Audrey e Willian baleados pela sua conexão maluca. Ao mesmo tempo temos uma trouble que arranca o coração das pessoas fora - vibe lobisomen chegando.. - só que fosse só isso tudo seria fácil. O pessoal de Haven precisa proteger os segredos da cidade de dois outsiders caçadores paranormais. Senti uma super vibe Ghost-facers de Supernatural.[alguém aí lembra? Adora os episódios com eles!] 


Passando de algo meio geral que é o resumo aí de cima, vou entrar nas melhores partes que eu achei do episódio. Um, claro, são os caçadores, que tem o nome de Darkside seekers. Eles até são valentões, levando em consideração tudo. E engraçados. Seth é o apresentador e desde que vi a promo eu ficava me lembrando do Spencer de Pysch, ambos tem uma vide meio igual de paranormal e engraçado. Anderson é o câmera e eu não simpatizei com o cara, não me pergunte porque. 

Audrey está no hospital e a cidade precisa de toda a ajuda que conseguir tentando impedir que Seth e Anderson descubram sobre as perturbações de Haven. E temos também esse comedor de corações que ninguém parece saber quem é. 

Quando Nate e Duke finalmente descobrem que o problemático está atras das pessoas que nasceram no dia 12/06/81, Duke quase tem um treco e vira o herói protetor porque Jenny também nasceu naquele dia. Quando eles vão atrás da garota ela fugiu do monstro. Mas estava viva pelo menos! 


Audrey acorda da cirurgia recuperada. Sem pontos e sem ferida. O que significa que Willian também estava bem. E conseguiu fugir ainda! Eitá gente besta. Ainda mais quando descobrem que o monstro comedor de corações é uma criação de Will e suas bolinhas pretas das trevas e ele está atrás de Jennifer. 

Os caçadores começam a ajudar nosso protetores de Haven e o monstro é destruído. Sabe como? Bem, vou voltar com vocês no primeiro episódio dessa série. Vocês lembram do livro de lobisomens e Audrey estava lendo? E entregou para o Agente Howard quando veio para Haven? Então, o livro estava na caixa de pertences dos pais de Jennifer... E quando ela abraça o livro [já que quando ela e livro estão juntos um aparelho maluco dos caçadores faz um barulho enjoado.] o monstro vira pó... Sim, sem sentido algum, mas foi isso. 

Uma coisa que achei muito fofa foi o fato que Seth sabia/não sabia sobre as troubles. Ele passava as férias em Haven e já havia visto uma, mas não sabia o que era. E ele passou todos esses anos tentando entender e quando finalmente faz, decide não revelar a verdade. Acho isso muito legal da parte dele. 


Como se não bastasse um episódio divertido, antes de terminar, temos a revelação de uma profecia, ou enigma, algo assim: "Em tempos de grande mal, o filho da ruína deve achar o coração de Haven e convocar a porta." Jennifer acha que é ela e eu concordo. Filho da ruína poderia ser filho de Audrey e Will e eu continuo achando que ela é filha deles então... Faz super sentido. 

Há alguns momentos memoráveis como Duke e Jennifer juntos está se tornando a coisa mais fofa do seriado. Quando Duke diz que prefere ser chamado de Consulting Detective [eitá referência para Sherlock Holmes! Coisa linda *-* - sim sou apaixonada por Sherlock Holmes!!!!].  E quando Jenny pergunta ao Duke se tudo bem ela ser meio Hermione. Haven, eu já te amo, não precisa fazer referencia a duas coisas que moram em meus corações de Whovian também! Eu irei te amar do mesmo jeito!! Mas meus corações agradecem!! 


Infelizmente a série entra em um pequeno hiatus de 2 semanas para a season finale. E acho que a finale promete! Revelações de quem é Audrey e Jennifer são as coisas que estou mais curiosa para saber!! 

• Jennifer pode ver coisas que nem mesmo a Audrey pode ver... Será que ela é a nova Agente Howard? 
• A ideia de ela ser filha do Willian e da Audrey está cada vez mais forte na minha cabeça... Caixa das coisas dos pais, livro da Audrey... 
• Será que a porta, se aberta, criará um novo celeiro? 
• Como que Audrey criou as perturbações afinal? 
• Tem como separar a conexão do Will e Audrey para que possamos colocar uma faca no peito daquele demônio logo? 
• Nathan não se faça de coitadinho que isso me dá nos nervos!!  

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top