Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S03E04: ONE NIGHT STAND
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
  As sereias batem cartão em Grimm. Ou melhor, naiádes. Grimm vem mantendo um bom nível de episódios neste início de temporada, tornando ...

 As sereias batem cartão em Grimm. Ou melhor, naiádes. Grimm vem mantendo um bom nível de episódios neste início de temporada, tornando uma atividade prazerosa acompanhar a série.

Com o tema de sereias pululando nas demais séries (vide Once Upon a Time), tivemos a adaptação da temática para a mitologia do mundo Grimm: as naiádes. Seres aquáticos, com uma tradição própria e meios bastante peculiares de reprodução.

A investigação começa quando Daniel Hopkins é encontrado morto, após ser puxado por alguma criatura debaixo d’água. A partir de então, somos introduzidos (de maneira bem descuidada e superficial devo frisar) às naiádes. Nick descobre rapidamente com quem está lidando, mas tal fato não facilita a compreensão do que aconteceu no lago no início de “One Night Stand”.

Mas Sarah logo demonstra que não é puramente pela tradição que Dominic e Jesse estão matando seus parceiros sexuais, mas vingança. Neste ponto, gostei da escolha do roteiro, o qual criou um motivo mais plausível para as atitudes dos reais assassinos. Afinal, os homens naiádes nascem estéreis e são obrigados a criar filhos de outros homens gerados por suas mulheres se quiserem perpetuar a espécie. Se Jesse e Dominic não fossem tão insuportáveis, eu quase simpatizaria com eles por causa disso.


Paralelamente ao caso semanal, tivemos três tramas. Primeiro foi Renard, que continua tentando descobrir quem está negociando o bebê com sangue real e confesso que este plot anda bem tedioso. Acho que está mais do que na hora de acontecer algo para tornar a história da Adalind mais interessante.

Temos também a mudança de Rosalee para a casa de Monroe. Eu particulamente adoro o casal, por isso tenho apreciado bastante o plot dos dois. Monroe estava bastante esquisito com toda a situação, mas ainda bem que a Rosalee é o bom senso em pessoa para lidar com o Blutbad e conseguiu compreender o que estava acontecendo.

Por último, tivemos o prenúncio do retorno da mãe de Nick. Se a Juliette não entendeu o email, nós fãs de Grimm compreendemos totalmente. Pelo visto Mary não conseguiu destruir as moedas e de alguma forma o assassinato de Eric dificultou as coisas. Desde a promo do início da temporada já sabíamos que a personagem retornaria e espero que seu plot seja melhor do que na temporada passada.


Para fechar a review, não posso deixar de comentar as habilidades de Nick, que está virando quase um super homem. Não só ele está com uma audição mais do que aguçada, mas também está conseguindo prender sua respiração por muito tempo. Não que isso seja uma crítica, aliás, gosto de ver o Grimm abastecido de habilidades e recursos, em especial depois do que ele já passou, porque torna seus combates mais realistas. Só espero que os roteiristas não abusem desse ponto e criem situações mirabolantes.

Considerei o saldo de “One Night Stand” positivo. E vocês, o que estão achando da temporada de Grimm?

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top