Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] GRIMM - S03E03: A DISH BEST SERVED COLD
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Mais um ótimo episódio! Grimm voltou com tudo nessa 3ª temporada e o resultado tem sido maravilhoso. A série amadureceu bastante em relaç...

Mais um ótimo episódio! Grimm voltou com tudo nessa 3ª temporada e o resultado tem sido maravilhoso. A série amadureceu bastante em relação à 1ª temporada e tem desenvolvido competentemente sua mitologia. Prova disso é "A Dish Best Served Cold".

O tema de ódio racial foi uma aposta acertada do roteiro. Primeiro, porque o caso da semana começou totalmente sem indícios do que realmente se tratava. Mesmo com as cenas das explosões intestinais sendo mostrada aos espectadores, nós não conseguíamos entender o porquê ou o quê estava acontecendo.

Segundo porque a rixa entre Blutbaden e Bauerschwein faz parte do universo Grimm, fato já abordado levemente em algumas ocasiões. Como se fosse preciso mais algum ingrediente para a trama ter funcionado tão bem, temos Monroe.

Monroe que é de longe um dos personagens favoritos de todos os fãs da série e acontece de ser um Blutbaden. Tudo isso serviu para que os assassinatos tivessem um viés mais pessoal e por mais que o Chef Graydon Ostler tivesse um argumento válido, o fato de nós conhecermos e adorarmos um Blutbaden não permitiu que simpatizássemos com os Bauerschwein.

Foi interessante como Nick lidou com a situação. Agora que ele se sente culpado pela morte de uma pessoa inocente, ele está recomeçando a pensar suas atitudes como Grimm. Aliás, ele sempre foi um Grimm diferente, mas essa questão moral está provocando uma revisão de tudo o que ele acredita e faz.


Acho que se fosse nas temporadas passadas, Nick não teria hesitado em ajudar Monroe a matar os Bauerschwein. Mas agora tivemos uma solução diferente e gostei do resultado, em especial porque envolveu toda uma encenação. Eu tinha chegado a acreditar que o Nick tinha atirado no Monroe por causa da expressão dele ao puxar o gatilho. Mas me acalmei ao perceber a prévia combinação.

Mas sinceramente, o Chef Graydon Ostler se gabou de estar fazendo justiça com as próprias mãos, criando uma nova ordem mundial. Mas você não sai por ai matando Blutbaden sem arcar com as consequências. E eu gostei de vê-lo amedrontado ao confrontar os vários Blutbadens. Porque seja em Grimm ou no mundo real, está na hora do ódio racial ficar apenas na história.

Paralelamente a tudo isso, tivemos algum desenvolvimento da trama de Eric e Adalind. A investigação da morte do irmão de Renard continua e eu ainda não acredito que ele realmente está morto. Mas reparem que Renard está bem perto de descobrir que a pessoa que está carregando sangue real é ninguém menos que Adalind, o que vai gerar muita confusão.


Quanto a Juliette, gostei de sua participação. Confesso que sempre achei a personagem bem irritante, mas agora que ela sabe de tudo, ela não só tem lidado bem com as situações, como foi a única capaz de explicar as mortes de Blutbaden. Pelo visto ainda há esperanças para a personagem.

E você? O que achou de "A Dish Best Served Cold"?

Melhores momentos:

"-Você quer que eu mude minhas roupas para ao seu guarda roupa?
-Você vai mesmo fazer eu me esforçar por isso, não é?
-Eu estou me divertindo."

"-Deixe-me perguntar algo, Nick. O que realmente está te incomodando? O fato de ter matado alguém ou que esse alguém não era Wesen. Porque só Deus sabe quantos desses você já matou."

"-Sempre houve uma rixa entre Bauerschwein e Blutbaden. É como o Oriente Médio, Ruanda, Irlanda. Alguém sempre tem uma boa razão para matar quem não gosta."

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top