Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY - S02E08: BLOOD IS THICKER
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Interessante mudança de eventos. Particularmente acredito que estamos diante do novo vilão desta temporada: Mycroft. E o mais impressi...

Interessante mudança de eventos. Particularmente acredito que estamos diante do novo vilão desta temporada: Mycroft. E o mais impressionante é que, nem de longe, eu percebi que suas intenções não eram genuínas. Mas percebam como tudo faz sentido agora. Ele se aproximou de Watson e conseguiu até influenciar Sherlock a quase voltar para Londres, pois pela conversa no final ele precisa do irmão de volta à capital inglesa. Mas a questão é: ele precisa de Holmes em Londres porque ele é parte do plano lá ou porque ele pretende agir em Nova York? Acho que tais respostas serão cenas dos próximos episódios.


O caso da semana foi interessante, embora desde o início eu já acreditava que o assassinato de Haley Tyler tinha como objetivo a morte de Ian Gale. Mas gostei de ter sido surpreendida, porque Haley não foi morta para impedir que continuasse a doar sangue ao pai e dessa forma causasse sua morte. Ela foi assassinada para encobrir um plano maior, o de causar o falecimento sem suspeitas de Ian Gale.

Quanto à Natalie, não suspeitei do seu envolvimento, outro ponto positivo. Em séries policiais como Elementary, em que o caso semanal se baseia na descoberta do autor de um crime, eu acho importantíssimo a surpresa. O fato de já sacarmos de cara quem é o assassino mostra que o roteiro não foi competente o eficiente, por isso achei acertada a escolha de Natalie. Aliás, o plano que ela desenvolveu foi brilhante, se pararmos para pensar. O problema foi precisar de um cúmplice para executá-lo, fato que lhe custou o álibi.


Quanto à Mycroft, agora lhe considero uma enigma. Ele tem seguido os passos de Moriarty e tem conseguido enganar a todos, inclusive Sherlock. Ao perceber, no final de “Blood is Ticker” que todo o abalo de Holmes foi um mero artifício para concluir algum plano, senti raiva de Mycroft. Afinal, a ideia de ser obrigado a retornar a Londres realmente fragilizou Sherlock. Aliás, acho que desconfiguraria a ideia de Elementary se isso realmente acontecesse. Mas como isso não aconteceu, é hora de esperar pela próxima jogada de Mycroft.

Tenho lido outras reviews e opiniões sobre a série e tenho percebido que muitas pessoas estão considerando a temporada fraca. Imagino que tal sentimento advenha do fato de que tivemos uma sensacional Season Finale, pois agora todos esperam demais de Elementary. Eu não compartilho do sentimento porque acho que a série se manteve leal à proposta que lançou. Elementary é uma serie boa, que distrai e surpreende. Somando isso ao bom desenvolvimento do procedural, considero que o caminho por ela galgado está mais do que suficiente.

E você? O que está achando da 2ª temporada de Elementary?


Melhores momentos:

“Sei que ele não demonstrou, mas estava orgulhoso de seu trabalho na Scotland Yard e imaginou que quando você completasse sua reabilitação voltaria para a Inglaterra, talvez demonstrando alguma gratidão.
-Demência precoce é tão triste.”

"-Fiquei feliz de retornar à Londres alguns meses atrás. Não porque é inquestionavelmente a maior e mais aculturada cidade do planeta, mas porque me fez apreciar o que tenho aqui: um sistema de apoio."

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top