Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY - S02E07: THE MARCHIONESS
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Mycroft está de volta e como resultado nos entregou um ótimo episódio. O caso da semana eu considerei mediano, mas as conversas e alfin...

Mycroft está de volta e como resultado nos entregou um ótimo episódio. O caso da semana eu considerei mediano, mas as conversas e alfinetadas trocadas entre Mycroft e Sherlock valeram pelo episódio inteiro! Sem falar da descoberta do que realmente aconteceu em Londres.

Começamos o episódio com Holmes na reunião dos Narcóticos Anônimos, quando no meio de seu depoimento é surpreendido pela presença do irmão. O fator mais interessante da dinâmica dos dois é o efeito que Mycroft causa em Sherlock, o qual não consegue lidar ou disfarçar a irritação que o irmão lhe causa.

Após a inicial discussão, fomos apresentados à antiga noiva de Mycroft (a qual foi citada na Season Premiere), Nigella, e ao caso da semana: uma tentativa de assassinato ao cavalo Silver Blaze e a morte de seu namorado, Dalton.


A investigação seguiu sua usual rotina e no momento em que assistia o depoimento de Kent Jenkins, percebi que estavam apenas esperando o momento para mostrar sua mão esquerda sem o dedo anelar. Claro que o revés das digitais causou um pouco de surpresa, mas o interessante é que meu primeiro pensamento foi realmente digitais falsas. Elementary tem casos e soluções tão fora dos padrões normais que a gente se acostuma a cogitar possibilidades diversas.

Mas o choque do episódio foi descobrir que Watson dormiu com Mycroft em Londres. Eu esperava que isso acontecesse na Season Premiere, mas como o jantar entre os dois pareceu inofensivo, eu logo descartei a possibilidade. O problema é que eu acho que isso afetará a relação dela com Holmes, em especial porque ele fez questão de apontar que ela quebrou uma regra de convívio e parceria entre ambos.


O saldo final de "The Marchioness" foi positivo. Preferi a participação de Mycroft aqui do que na Season Premiere e me diverti com as cenas entre ele e Watson, já que toda hora Sherlock apontava a tensão de Joan perto de seu irmão. Aliás, vocês viram o gancho do final do episódio, em que Mycroft convida Watson para ser seu par na festa de inauguração? Pois é, acho que esta história vai render futuramente e quem não vai gostar é Holmes.

Melhores momentos (todos envolvendo Sherlock):

"-Perco meu apetite na companhia de prostitutas aproveitadoras."

"-Você vê, finalmente, o tamanho do favor que eu te fiz?"

"-Felizmente, eu não preciso dormir com ela novamente para tirá-la da minha vida, eu só preciso ir embora."

"-Desculpe, mas você poderia sair do meu campo de visão?
-Você está brincando. Eu só estou parado aqui.
-Esse é o problema."

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top