Comentários
Aleh Aleh Author
Title: [REVIEW] Dracula S01E03 - Globin Merchant Men
Author: Aleh
Rating 5 of 5 Des:
Dracula recebeu indicação de melhor nova série  dramática e ator favorito em nova série (Jonathan Rhys Meyers ) no People's Choice A...

Dracula recebeu indicação de melhor nova série dramática e ator favorito em nova série (Jonathan Rhys Meyers) no People's Choice Awards. As votações ainda estão na semi final, mas a partir do dia 22 de outubro veremos os finalistas e teremos nova votação para determinar os vencedores da cada categoria. Confesso que fiquei surpresa com a indicação depois de 2 episódios, mas então vem o detalhe de que essa premiação é popular (portanto, não dá para colocar fé em algumas categorias).
Voltemos ao que interessa de fato: o episódio 3. Dracula já se mostrou ser uma série que gosta de tomar o tempo construindo a história principal e seus personagens. De fato, não temos muitas ação, mas temos peças se encaixando pouco a pouco, como tivemos a peça de como Dracula virou o monstro que é apresentada. Está certo que não está totalmente claro, mas já deu espaço para teorias sobre o processo. E devo confessar que a cena dele pendurado foi bem planejada, com uma metáfora. Nesse aspecto, a série acabou se diferenciando do filme do Coppola. Também tivemos um vislumbre de quão longe Van Helsing está disposto a ir por vingança, em uma das cenas no final do episódio.
A cena da punição de Stephen Laurent mostra alguns membros da Ordem do Dragão, assim como mostra o seu imenso poder sobre os membros, e estabelece de fato a ideia de a Ordem do Dragão é mais importante que qualquer interesse pessoal de seus membros. É quase uma igreja, que segue fielmente o que está escrito. E todas as punições escritas devem ser feitas sem exceções. É assustador ver até que ponto eles estão dispostos a sacrificar os interesses próprios pelo bem, supostamente, maior. Infelizmente a cena ficou na tênue linha entre o trágico e cômico. Se tivesse seguido a linha do trágico teria tido impacto maior. 
Mina e Jonathan estão com o coração quebrado e nenhum quer tomar atitude, estão na fase de "tentar superar". E então, temos Lucy levando Mina à uma festa, só para tentar alegrá-la. No fim das contas, ela param em um bar para pessoas menos abastadas, cena que apenas deixa uma leve sugest ão no ar de que ela tem um crush na Mina. Afinal, essa posição da foto sugere muita coisa. E o que é essa cara da Lucy e da Mina nessa cena? E ainda temos a cena delas no quarto, com Mina dormindo e Lucy acordada. Alguma coisa vai rolar, mas claro, só esperando para ver.
Embora Dracula tenha interesse em Mina, ele dá conselho a ela a respeito de Jonathan. Nesse momento, juro que entendi mais nada. Como assim, um cara quer conquistar a mulher dá um conselho que fará ela ficar com outro cara? E ele não anda muito feliz com o fato de que Van Helsing ainda não conseguiu o serum que permitirá Dracula andar no sol, talvez por querer conquistar a Mina. A série ainda precisa desenvolver melhor esse "quero, mas não quero" de Dracula. Pelo menos, Jonathan teve o merecido tapa da realidade, dado por ninguém menos que Dracula.
Nesse episódio já começamos a ter erros de roteiro, principalmente relacionados ao período que a série se passa. Beber absinto numa Inglaterra do ano 1893 não é considerado adequado, principalmente se são duas mulheres bebendo. Seria mais adequado se fosse drogas, algo que mulheres tinham acesso, do que uma bebida como absinto. Claro, ainda não foi explicado o porque da série se passar em 1893 e não em qualquer outra época. Ainda existe muito desenvolvimento de história a fazer, o que espero que façam logo, pois por ser da NBC precisa de audiência boa para que possa ter outra temporada, mas entre o segundo e o terceiro episódio teve queda de 23% na audiência. Ou seja, ritmo está começando a ser necessário. Espero que o próximo episódio revolucione nesses aspectos.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top