Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] CASTLE S06E8 - A MURDER IS FOREVER
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
"Os diamantes são os melhores amigos das mulheres” ou no caso de Alice, foram sua ruína. A fabricação e roubo de um diamante foram o ...
"Os diamantes são os melhores amigos das mulheres” ou no caso de Alice, foram sua ruína. A fabricação e roubo de um diamante foram o cenário para o desenrolar deste caso magnífico de Castle. Um diamante Uma mulher assassinada. Um investigador. Um magnata do ramo de tecnologias que só queria presentear sua esposa e acabou criando o  maior diamante sintético existente.
 Esses foram alguns dos ingredientes do caso de Castle da semana. A resolução do caso, que foi muito bom por sinal, acabou ganhando notoriedade e minha completa atenção quando Ryan e Espo foram atacados por estarem com o diamante. Mas, não adianta. O começo do episódio foi o real enredo do mesmo que foi...cativante e apaixonante.

Se existe algo inerente ao ser humano e que não podemos lutar contra é a nossa personalidade. Quando se está em um relacionamento de tamanha magnitude onde dois se tornam tanto o complemento um do outro que se tornam um, as coisas podem ficar complicadas. Relacionamentos são coisas complexas, que exigem diferentes misturas e diferentes pitadas de diferentes temperos. Exigem que você acabe por entender que ter parte do outro e da sua história com o outro é essencial.

Relacionamentos. É até irônico ter um episódio todo com esse tema quando Castle é uma série baseada em relacionamentos desde o seu piloto. Desde "Flowers for your grave" nós víamos as diferenças gritantes entre Castle e Beckett. Desde o piloto vemos a história, a sintonia, a necessidade um do outro aumentarem a cada temporada até eles descobrirem que eles eram o complemento perfeito um do outro em "Always" e decidirem escrever a história juntos em "Watershed/Valkyrie"

Quando eu soube que Dara e Chad Creasey seriam os mais novos escritores de Castle e eu publiquei isso aqui no DDS, eu logo disse que meu coração Caskett estava feliz. E não me enganei. A estreia deles em Castle foi, de longe, com o pé direito. E esse episódio foi, mais uma, perfeição em meio a uma temporada de perfeições.

Pode parecer bobo a durona detetive Beckett com medo de um leão (sim, mudamos o felino dessa vez..Cuffed feelings) em um  quadro. E talvez seja. Mas o ponto não foi mostrá-la com medo. Foi mostrar que o casal é diferente em sua essência e que eles precisam se adaptar aos gostos um do outro para construírem sua vida juntos. “Se você não gosta dos elefantes. Eu não gosto dos elefantes.”

Eu sempre disse que Castle é composta de detalhes e que o relacionamento deles foi construído na base de aceitação e compreensão. Rick agora entendeu que ele não divide o quarto com Kate e, sim, a vida. Eles vão começar um caminhar em conjunto, pegando conchinhas em Hamptons ou investigando crimes em Nova York. Não importa. Eles são um casal que se entende, implica e faz jogo de ameaças sutis e leves para que a série não perca a pegada cômica que sempre foi uma de suas principais bases. "E se quiser ser convidado ao meu território de novo, deveria, provavelmente, repensar isso.”

E, para as românticas de plantão como eu, o final do episódio fez o coração de derreter e as bocas soltarem aquele “awwwn” preso na garganta. Eles não apenas caminharam juntos em Hamptons e pegaram conchinhas. Castle, as guardou e decorou o quarto deles com a história deles. E nós também gostamos da história de vocês viu, Kate?! Quem diria que aquela eterna criança de 9 anos numa corrida atrás de açúcar que assinava os peitos de suas fãs iria se tornar esse homem, companheiro e romântico como o Castle que vemos hoje? E que aquela detetive que perdia tempo em relacionamentos com homens que ela não amava iria ser essa noiva fofa e romântica, dizendo que aquele era “meio que o lugar deles agora”?


Castle abrir mão do quadro do Linus que significa muito pra ele e construir algo com a história deles é o que mostra que o relacionamentos deles é tão grande e significativo para ambos que, mesmo sendo uma caminhada na praia, os momentos merecem e são lembrados por ambos. E o rosto de alegria da Beckett derreteu meu coração de forma inimaginável. Queria eu um abraço daqueles.

Relacionamentos como Caskett enchem meu coração de alegria porque eles são na essência uma construção conjunta. Onde ambos se doam com tamanha intensidade que chega a doer em que assiste. Essa relação de compreensão, toda uma compreensão trabalhada ao longo de cinco anos, muitas quase mortes, bombas, ex esposas e ex namorados. Todas as barreiras e todos os obstáculos. Essa é a relação que todos almejamos conseguir.

A resolução do caso foi bem construída e me acertou de direita na cara quando revelou ser a mulher a assassina. Eu espera, veemente, que fosse o marido dela. Toda essa história de roubo de diamantes de valores imensuráveis, ataques aos detetives, teorias até nazistas do Castle, Ryan entendendo de diamantes porque precisou de um para o noivado agora só falta o Espo hein, Lanie, fecharam com chave de ouro a estreia do casal de escritores que já ganhou meu coração. Marlowe, agora você já tem quem te ajude a pagar minha ajuda psicológica futura.

Esse episódio foi o primeiro a abranger o tema: até que ponto isso é nosso espaço ou seu ou meu? O quanto eu posso interferir? O quanto você vai aceitar as mudanças que esse "estar junto" vai acarretar? E olhem, foi uma abordagem fantástica. Só teve um problema: eu já defini o episódio passado como perfeito, então..enquanto eu termino de absorver toda a fofura Caskett eu peço, encarecidamente, que algum nerd super inteligente invente uma palavra que possa definir os episódios de Castle sem que eu pareça uma sem originalidade e vocabulário que apenas sabe a palavra “perfeição”.

Até semana que vem, e não esqueça: mesmo quando dois alfas estão em um relacionamento, ainda assim, as coisas podem dar certo. Basta equilíbrio...

E amor.


PS: Sim,  a review foi shipper..não consegui fugir da minha essência.
PS1: Episódio sem Martha novamente...estou com saudades.
PS2: Ryan, você fica lindo de suéter de lã ♥
PS3: Desculpem, imensamente, a demora na postagem. Essas semanas tem sido desumanas e estava sem tempo nem para respirar. Desculpem, de coração!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top