Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] CASTLE S06E09 - DISCIPLE
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
O quanto  meu coração amante de suspense amou esse episódio não pode ser descrito em palavras. Ele entrou direto para a lista dos melhores ...
O quanto  meu coração amante de suspense amou esse episódio não pode ser descrito em palavras. Ele entrou direto para a lista dos melhores da temporada e nos trouxe de volta o clima de mistério e tensão que rondava Castle em sua quarta temporada.

 Um dos melhores casos de Castle até o momento. E sabe do que mais? Eu estava com uma vontade e uma saudade imensa de escrever uma review toda focando no caso ao invés de focar em Caskett. (E olhem que vocês estão falando com uma mega shipper).

Vamos voltar lá na deliciosa terceira temporada? Quando o nosso maior  serial killer da série resolveu dar as caras, nos mostrar as facetas indecifráveis de um criminoso em escrúpulos e dizer que, sim, ele iria voltar. Agora vamos voltar, mas não tanto tempo assim, lá na quinta temporada, em “Probable Cause” e lembrar de como ele tentou incriminar Castle pelos crimes cometidos por ele. Sim, todos se lembram de 3XK. Sim Jerry Tyson está de volta e sua volta foi triunfal. A NYPD terá trabalho e eu ainda estou abalada por esse episódio.

O episódio começa nos mostrando uma mulher morta, em uma marina, enforcada. Normal, a série é policial. E o clima de amor logo começa a dominar, com Castle e Beckett decidindo o local da lua de mel, Castle fazendo comida, tudo lindo, tudo numa boa, exceto pelo fato do casal querer um lugar nunca visto pelos dois e Castle já ter conhecido o planeta todo (com suas ex-esposas). Sim, Beckett..seja mais Stana e procure se encantar com Finlândia ou Albânia e sua cultura. Meus amigos, a felicidade acaba ali e o momento de relaxamento da Becks também. Depois disso o episódio toma rumos tensos que fizeram esses 43 minutos parecem 10 e que me fizeram querer assistir o episódio no cantinho do meu quarto em posição fetal porque, o que veio foi bombástico.


Os problemas no caso começam quando vemos que Pam Hodges, a vítima encontrada morta, é exatamente igual a Lanie, e como não estamos falando de Orphan Black onde clones aparecem do além, algo estava imensamente errado.  E, aqui, eu posso dizer: Obrigado por me ouvir, Andrew. Sempre reclamei da ausência da Tamala na série, do pouco espaço e destaque que ela obtinha e nesse episódio ela foi imensamente valorizada. Tamala teve seu brilho nesse episódio e sua atuação foi impecável. A surpresa e a reação de Lanie ao analisar o corpo e perceber todas as semelhanças dela com a vitima e encontrar a tatuagem me chocou de tão perfeita. Eu apenas digo, Lanie foi forte. Eu não teria conseguido nem analisar a hora da morte devido ao choque de “me ver” morta. Palmas, Lanie.

A trama só ganha mais entrelaçamentos quando o corpo de Daniel Santos é encontrado de forma semelhante ao de Pan, e ele é exatamente igual ao Esposito. E aí, meus amigos, Obrigado ao Marlowe again.. Tivemos Esplanie. Fiquei chateada ao ver que eles estão juntos a seis meses e não vimos nada. NADA. Mas, tudo bem, te perdoo Marlowe. Por esse episódio, eu te perdoo.

Então, entra em cena aquela pessoa que me deixou bastante assustada. Sim, assustada pela sua psicose louca. A Dra. Kelly Nieman. Obcecada pela perfeição (Beckett é perfeita SIM. Achei esse adendo necessário), que estava ligada as duas vitimas, uma por ter realizado a cirurgia e a outra por manter relações sexuais, ela mostra que sabe de algo, fez algo. Mas ela é tão fria e meticulosa que, mesmo que estivesse escrito na testa “CULPADA”, seria considerado ausência de provas. Toda a NYPD se envolve no caso, afinal, existem dois da equipe diretamente afetados por essa história toda e, então, o show de Castle se apresenta.

Ryan consegue ligar o segurança das docas, que achou o primeiro corpo aos crimes. E eu jamais esperaria por isso. Quem diabos liga pra quem acha o corpo no começo? Só se for o mordomo, assim como Castle, eu sempre desconfio dos mordomos. Eu, também, não esperava pelo que se seguiu.

Foi um festival de ataques cardíacos, mini infartos e deu pra perceber que a intuição do Castle não falha. Nosso escritor, sentiu a presença, percebeu que as coisas poderiam levar a ele e avisou a Beckett. Para Castle, era óbvio que o 3XK estava de volta. Mas, em Probable Cause, nosso assassino tinha sido morto, após atacar o nosso casal, e Beckett estava certa disso. Bem, agora até ela está repensando. Eu, Castle, você e a torcida do Flamengo e Corinthians juntas não tinham comprado a morte de Tyson, afinal, o corpo nem ao menos tinha sido encontrado. E não me decepcionei pela volta que mais aguardei na série até hoje.
E quando todos os arquivos de seus assassinatos somem do departamento, liberados pelo AltEspo (eu, sei...preciso parar com Fringe), e as amostras de DNA e afins somem liberados pela AltLanie, tudo faz sentido. Porque eles, porque precisava ser assim.

E quando você pensa: Posso respirar. A série te manda outro soco na boca do estômago e diz alto e claro: Não! E você não respira, apenas assiste. A Dra não estava limpa, ela trabalhou na prisão onde Tyson estava detido e, quando os detetives foram procurá-la..ela já tinha fugido.  E sabem o que eu estou me perguntando: Quando nós vamos vê-la de novo? Porque sim, We’ll meet again.

Que cena final. Que final. Que atuações.  Que...Stana. Ela estava estupenda na cena final. Quando a música do pen drive começou a tocar, eu me arrepiei e ver a reação da Beckett, sua cara de tensão, pavor, pensando  no que a letra significava, onde aquilo iria levar, não ajudou em nada. A cena final foi uma das melhores de Castle até hoje. Posso estar enaltecendo a cena talvez, mas ela foi de uma perfeição, de um timing perfeito que eu não posso explicar todas as sensações de pavor e assombro que ela causou em mim. E, para quem teve a pachorra de olhar para o tempo do episódio percebeu que estava no fim, no meu caso, eu apenas absorvi esse episódio que...me deixou sem palavras pela perfeição.  


Eu terminei esse episódio, um dos meus favoritos até hoje posso dizer, de queixo caído pelo clima. De como ele foi bem construído, trabalhado, como o caso foi fantástico e pela série ter mostrado para muitos fãs,e para mim também, que nem apenas de Caskett é feita a vida. Castle engatada essa temporada de forma brilhante, e cada vez a série me lembra do porque que comecei a assistir e porque ela é minha série favorita.

Até semana que vem e não esqueçam:  eu verei vocês de novo.

PS1: Único. Um sonoro: Desculpe. Além de me encontrar em semana de provas (Obrigada faculdade, beijos faculdade) aconteceu de tudo essa semana, Incluindo: ROUBAREM OS FIOS DE TELEFONE DA MINHA RUA e eu ficar sem internet desde segunda feira até hoje, quando consegui assistir o episódio. Sim , minha gente. Este é o país que vai sediar a copa..Tsc-Tsc.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top