Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] Castle S06E07 - LIKE A FATHER, LIKE A DAUGHTER.
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
In Marlowe we trust. Nunca eu disse tanto o lema do Castle Fandom como nessa temporada. E, olhem, eu tenho sido ouvida pelo nosso gênio cri...
In Marlowe we trust. Nunca eu disse tanto o lema do Castle Fandom como nessa temporada. E, olhem, eu tenho sido ouvida pelo nosso gênio criador que consegue fazer um episódio fantástico mesmo com a Alexis boring Castle estando no centro das atenções.
Esse episódio veio para mostrar que nem tudo está perdido quando o assunto é Alexis e firmar meu ponto de que ela é bem melhor, mais madura, inteligente e suportável quando está sem o seu frutaríano perto. – Chamem Olivia Dunham,, temos um caso categoria Fringe de um pseudo ser humano que suga a Inteligência de suas namoradas- .

Embora, preciso ressaltar, ela me irrite e teve momentos que tudo que eu queria era voar no pescoço da Little Castle “Eu não estou pedindo permissão” foi, por exemplo, um deles. Ela ainda me estressa e precisa aprender a crescer, mas nesse episódio ela mostrou que, se quiser, pode sim fazer isso. Não, ainda não estou convencida disso, mas é o que eu espero.

O episódio veio, também, para fortalecer, firmar e reafirmar laços de família. Veio para mostrar que, em Castle, Família vem em primeiro lugar por mais estranha que essa família possa parecer. Veio para mostrar, ás vezes, um assassinato e a quase morte de um inocente pode ser o suficiente para reaproximar essa família nada ortodoxa. Essa família que se formou da forma mais estranha possível e se mantém até hoje. A Família Castle NYPD.

Alexis afirma e acredita veemente em Frank e faz de tudo para provar sua inocência.  Alguém mais com “The Final Nail” feelings, por aí? Embora, Alexis estivesse mais certa que Castle estava naquele episódio. Mesmo Castle não acreditando muito na inocência do sujeito, ele vai fundo. Pela filha, ele vai. Porque um pai faria qualquer coisa pela sua filha, certo?! Alexis, mesmo ainda brava, pede ajuda ao pai. Ela reconhece que sozinha não vai conseguir nada e isso é bom sinal. Ela está deixando aquele orgulho todo de lado e mostrando que, embora tenha crescido e saído de casa, ela ainda precisa do pai e dos seus abraços reconfortantes. Agora, posso dizer, Alexis está crescendo.

E, se permitem mais um paralelo, muito me lembrei de “The Headhunters" . Quando Alexis foi pedir ajuda ao pai, me lembrei de quando Castle vai pedir ajuda à Beckett porque Slaughter estava agindo errado e Rick estava brigado com a Kate. Bem,...Like a Father, Like a Daughter. Achei o nome, falando sobre isso, digníssimo. Embora a Little Castle seja diferente do pai em muitos pontos, nesse ponto eles se assemelham sim. A busca por justiça, dar a cara a tapa e lutar pelo que julga certo, nesse ponto, não tenho o que falar da pequena. 

Devo dizer que comecei esse episódio chocada com o fato de a Alexis ter procurado Ryan e Esposito antes de ir procurar Beckett e Lanie. Isso apenas tinha reforçado minha ideia de que as coisas iriam dar problema e Beckett sentiu o mesmo. Ela se sentiu deixada de lado e isso incomodou a ela, a mim e a você, leitor, que eu sei. Mas. Vamos dar um voto de confiança a little Castle e aguardar até o fim do episódio.

Não acho que possa dar uma de Fangirl nessa review. Ela não exige surtos e, sim, coração. Esse episódio é daqueles que exigem seu coração e seu sentimento. Em amplo sentido.

Ele precisa que você sinta uma Beckett agoniada. Sim, agoniada. Por não saber qual o problema da Alexis, por estar longe e querer ajudar e não poder. Por querer ver Castle bem com a filha e com medo de que ela possa ser a razão da briga. Uma Beckett agoniada, pois tem certeza do que quer e ela quer que as coisas dêem certo. “Ela é praticamente da família, Castle. Eu me preocupo com ela também”. 

É preciso que você sinta o Castle querendo sua filha de volta. O Castle não querendo decepcioná-la. Querendo que as coisas voltem a ser como antes. Querendo consertar um erro, que não é apenas dele, embora Alexis prefira acreditar que é.

É preciso que você sinta o avanço da relação Caskett. Com todas as suas distâncias, empecilhos e famílias imperfeitas. A relação Caskett que pede um casamento no espaço, mesmo Beckett afirmando que isso não é bem o que ela tinha imaginado “Porque quando uma garotinha imaginando o dia do casamento, estar presa em uma pequena lata com mil toneladas de combustível de foguete amarrada a minha bunda era exatamente o que eu tinha em mente”. A relação caskett que  sabe que a Kate está lá para ele e para a filha, afinal, eles são aquela família imperfeita agora. É preciso que você sinta que o Castle sabe que ela é uma mulher incrível, que ela considera Alexis praticamente parte da família e que ela irá ajudá-lo numa investigação mesmo que isso esteja fora de sua jurisdição.

Lanie foi, como sempre, a voz do Fandom e deu os sacodes sagrados de todas as temporadas na Beckett. Ela estava precisando. Por isso desejo mais cenas delas duas, mais Lanie, mais conselhos, mais palavras sábias e Esplanie, por favor, to carente! “Cabe a você fazer sua própria história”.

Precisamos ver aquele abraço final como um novo começo. Um novo começo na relação Alexis e Kate. Foi um passo gigantesco, para Alexis, para o casal, para Kate, para o Castle e, porque não dizer, para a série. A feição do Castle já nos diz tudo. As duas mulheres mais importantes da sua vida se acertaram. Tudo está bem, quando acaba bem.

As coisas, daqui a frente, seguem um caminhar em conjunto. A série está se tornando cada vez mais familiar, sem perder o tom cômico, a pegada dos casos e sem esquecer de nenhum ponto.. Agora as coisas estão bem, todos estão bem. Mas, se tratando de Castle, quanto tempo mais para um bomba vir aterrorizar alguém?! Contem até 47 e respirem fundo, porque essa sexta temporada ainda está só no começo.

Até semana que vem!

PS1: Não apoio casamento no espaço. Sorry Castle.
PS2: Saudades Martha.
PS3: Sempre que Beckett aparecia minha tela brilhava (acharam que iria deixar meu amor pela Stana passar em branco?!)
PS4: “Anytime” Porque Always é uma exclusividade da Beckett.
PS5: A carinha do castle no fim me fez ter vontade de ter um ataque de Fangirl sobre ele por umas das poucas nessa vida que fiz isso.
PS6: Vamos ignorar o fato do Rick e da Alexis andarem pra cima e pra baixo com documentos oficiais de uma investigação de homicídio cuja pena era sentença de morte, estando fora da jurisdição da NYPD.
PS7: Fãs da Alexis, “desamaldiçoem” minhas futuras gerações. 
PS8: Cabelo da Becks me remetendo a season 3. Lindeza!

Sobre o Autor

 
Top