Comentários
Rivka Ajzental Rivka Ajzental Author
Title: [REVIEW] SUPERNATURAL 9X01 - I THINK I'M GONNA LIKE IT HERE
Author: Rivka Ajzental
Rating 5 of 5 Des:
Depois de longos meses de espera e muitas especulações, Supernatural voltou terça feira passada com um episódio digno da serie. Após uma se...
Depois de longos meses de espera e muitas especulações, Supernatural voltou terça feira passada com um episódio digno da serie. Após uma sexta e sétima temporadas fracas, podemos dizer que ao longo da oitava a serie voltou ao eixo e nos presenteou com um excelente episódio no começo da nona.

O episódio abrange 3 plot’s diferentes, primeiro o que ocorre na cabeça do Sam, que está em coma no hospital depois dos acontecimentos da igreja na Season Finale passada: Dentro de sua mente é travada uma batalha entre querer viver e lutar (metaforicamente realizado pelo personagem do Dean) e se entregar (feito pelo Bobby). Vale dizer que é sempre bom rever o personagem do Jim Beaver, sua presença é incrível e me faz perguntar até hoje quem foi o retardado que o matou na sétima temporada. Mas após ótimas discussões e até brigas com o irmão, Sam decide que não há nada mais o para lutar e se encontra nossa querida Morte, personagem amado por 100% dos hunters! Na conversa, vemos a angustia de Sam, que faz a Morte prometer que era um caminho sem volta, nada de ficar vagando entre a vida e a morte mais uma vez.


Enquanto isso, no hospital Dean descobre que seu irmão vai morrer, só salva com ajuda divina, literalmente. Em desespero, ele vai ate a capela e reza. Reza pra Cass, pede ajuda, mas não é respondido, o que o leva a rezar para todo e qualquer anjo que possa escutar; diz até sua localização! Claro, que isso daria merda. O mundo agora esta infestado de anjos caídos, com sede por vingança do causador de tudo isso, Castiel, que é intimo dos Winchester! Enquanto anjos aparecem e tentam descobrir a localizado de Cass de um meio nada amigável, chega Ezekiel, um anjo, que se apresenta como um bom soldado que acredita na missão e pode ajudar Sam, mas de uma maneira nada legal: o possuindo e ficando dentro do corpo de Sam até que o mesmo fique forte o suficiente para aguentar sozinho. Dean aceita, claro, mas isso não é suficiente, pois Sam precisa dizer o "Sim". Então Ezekiel coloca Dean no meio da conversa de Sam com a Morte e temos aquelas típicas conversas entre os irmãos que fazem nossos olhos marejarem. Dean o convence a viver e lutar porque "there ain’t no me if there ain’t no you" em tradução daria algo como "não existe eu sem você". (Dean seja meu irmão, por favor), mostrando novamente que o amor que ele sente pelo irmão é capaz de tudo. Sam aceita o pedido e é possuído por Ezekiel, sem esse saber, pois Dean acredita que se contar, o irmão ira querer expelir o anjo e assim morrer. 


Terceiro e ultimo plot abordado nessa Series Premiere é o do nosso anjo preferido, Castiel, que após ter sua Graça roubada por Metraton é jogado como humano em uma floresta em sei lá onde. Será que Cass aprenderá a viver como Humano? Logo no começo ele quase é atropelado e machuca a mão, tentam lhe oferecer água, comida, mas ele reluta dizendo que não come ou bebe, ainda não aceitando o que aconteceu. Durante o episódio conhece Hael, que primeiramente aparenta ser um anjo perdido, precisando de um guia. Cas prontamente se dispõe a ajudar, ainda como humano, ele busca o bem dos outros, e explica para o anjo que ela pode ser feliz na terra e fazer o que quiser. No final, Hael apenas queria possuir o receptáculo de Cass e diz o que ele tentava esconder, saber que todos caçam sua cabeça. Cass já teve que começar a se adaptar a vida humana e isso é muito bem exemplificado em sua ultima cena, na lavanderia, onde ele deixa de usar o sobretudo e beber água. Muito triste ver seu sobretudo indo embora, e desta forma, seu lado angelical, mas acredito que suas cenas serão muito bem exploradas durante essa nona temporada e com certeza daremos boas risadas.




Resumindo, o fim da equação é:
Os dois irmãos vivos, sendo que Dean esconde que Sam está relativamente possuído com um anjo altamente duvidoso. Castiel lindo humano sendo caçado por grande parte de seus irmãos. O Rei dos Infernos preso no porta-mala do Impala perdendo toda a emoção
.
É, muitos assuntos a serem abordados e mal posso esperar para ver o que os roteiristas farão e espero com muitas participações especiais igual nesse episódio.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top