Comentários
Aleh Aleh Author
Title: [REVIEW]Sleepy Hollow S01E04: The Lesser Key of Solomon
Author: Aleh
Rating 5 of 5 Des:
"Eu ofereço esse conto, não importa como ele te tratou, para sugerir que você não desista".   Se você era um dos que estava pensa...
"Eu ofereço esse conto, não importa como ele te tratou, para sugerir que você não desista".  Se você era um dos que estava pensando em desistir da série, não sentiu que essa frase era um recado à você? Pois é, eu também me senti assim. Ou melhor, estava me sentindo assim até chegar à metade do episódio.




Honestamente, pouco me lembro do começo do episódio, de tão dispensável que foi. Apenas me lembro da Abigail indo atrás da irmã Jennifer, que fugiu da prisão psiquiátrica. A coisa realmente começou a ficar interessante quando Crane fala que Festa do Chá de Boston foi apenas parte de um plano de botar as mãos em uma arma, que supostamente era poderosa a ponto de mudar as águas de uma guerra. E então temos a revelação de que o livro do Rei Salomão é mais do que um personagem da Bíblia. 



Na realidade, ele escreveu um livro sobre os 72 demônios que mandou pro Inferno e sobre como invocar eles. Só eu que pensei "Holy crap" quando ouviu Crane disser isso? Mas é justamente nesse momento que me senti de fato atraída pela história, pois finalmente eles estão pegando fatos históricos que aconteceram e personagens da Bíblia e dando uma nova faceta, como a Festa do Chá de Boston. É algo a se aplaudir, são poucos os roteiristas que se atrevem a viajar nesse território perigosos de alterar fatos históricos e da ficção, e foi um dos pontos altos do episódio. Espero que continuem dessa forma, pois é uma das poucas coisas que me deu motivação de continuar vendo, além de conhecer um pouco mais do passado de Crane.

O foco do episódio foi a irmã da Abigail, Jennifer, o que esclareceu muitas coisas sobre a personagem, apesar de ela ainda ter muitos segredos, pelo menos agora sabemos qual é a face que ela esconde na prisão psiquiátrica (E quem não pensou que ela era psicopata quando viu ela pela primeira vez, com aquelas sobrancelhas e etc.? Eu certamente pensei. E ainda digo que ela continua tendo cara de psicopata). 

O que me surpreendeu foi o final, em que as irmãs se perdoam e finalmente voltam a ser família. Na minha honesta opinião, para alguém que passou praticamente a vida toda ignorando a irmã e tendo problemas com algo do passado, definitivamente não perdoaria tão fácil. Mas erros à parte, foi uma cena com bastante carga emocional.

E mais uma surpresa! Não foi somente o Cavaleiro e Crane que foram para a atualidade! Os Hessianos também existem na atualidade (embora não tenham feito a viagem temporal) e continuam firme e fortes, fato que surpreendeu Crane, e certamente trará alguns probleminhas para Crane e companhia. Outro ponto alto do episódio.

Finalmente estou começando a sentir mais firmeza nessa série, agora que está começando a revelar um pouco mais o mapa dos aliados e inimigos, embora eu ainda espere por um plot que dure mais de 1 episódio. Por enquanto, só temos o interesse pela a nova relação entre Abigail e Jennifer, Crane e seu passado, e os Hessianos.

E agora, começamos a ter fotografia mais decente e efeitos mais decentes. O que foi aquela cena da invocação do Moloth? Garanto que fogos são um dos piores inimigos da fotografia, mas que rende belos efeitos quando bem feito. Fiquei curiosa para ver se eles conseguirão melhorar outros elementos ou se ficarão no mesmo nível.

p.s.: Cadê o Cavaleiro decapitando? Impressão minha ou ele tinha uma longa lista de gente para decapitar?
ps.s. 2: Ainda continuo preocupada com a sanidade mental de Sleepy Hollow. Quarto episódio e já foram 4 monstros. Se eu tivesse visto 1 deles, já teria caído fora daquela cidadezinha no mesmo minuto que vi.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top