Comentários
Raphael Gomes Raphael Gomes Author
Title: [REVIEW] Sleepy Hollow S01E03 - For the Triumph of Evil
Author: Raphael Gomes
Rating 5 of 5 Des:
O terceiro episódio de Sleepy Hollow veio para nos mostrar que consciência pesada pode matar, e IRÁ mesmo. Cuidado com o que você anda faze...
O terceiro episódio de Sleepy Hollow veio para nos mostrar que consciência pesada pode matar, e IRÁ mesmo. Cuidado com o que você anda fazendo por ai, pois um monstro pálido, sem rosto e com buracos que jorram areia no lugar dos olhos, pode vir te julgar. Sandman, ou Ro'kenhrontyes pros íntimos, um demônio do sono, veio julgar e matar as pessoas que não estavam com a consciência limpa. Especificamente quem não ajudou Jenny, irmã de Abby. E o caso da semana girou em torno da pobre Jenny, desacreditada e trancafiada em um manicômio.


A psiquiatra que acreditava em Jenny mas mesmo assim a deixou trancafiada no manicômio  O homem que encontrou as irmãs no bosque e acabou vendo o demônio  mas não contou nada. Todos eles arruinaram a vida de Jenny e acabara mortos, com os olhos brancos e cheios de areia. E os dois, na hora da morte procuraram por Abby Mills. Fiquei admirado como, após a psiquiatra ter pulado na frente de Abby, ela não ganhou uma folga ou algo assim, ou mesmo ser impedida de entrar na casa do homem que as encontrou. Afinal, ele estava ameaçando se matar e ela havia falhado na tentativa de salvar alguém assim algumas horas antes. Enfim, ela é péssima tentando salvar suicidas. kkkk


A conversa entre Crane, ou Icky, e Jenny nos revelou muito sobre o passado de Abby. Além de descobrirmos que o cabeleireiro dela até hoje não conseguiu alisar o cabelo dela e deixar com uma aparência natural, também descobrimos que ela tem essa vida bem sucedida por mentir sobre o incidente com as árvores brancas, e apunhalar a irma pelas costas. Mas entendo, melhor que ir também para o manicômio.
Gostei da forma como o caso da semana e a mitologia da série se uniram, não virando somente um casos isolados que só servem pra preencher episódios. Espero que a série continue dessa forma. O ritmo mais lento, desde o último episódio, também favoreceu, pois assim acompanhamos melhor a evolução dos personagens e a loucura dos casos.


Falando em loucura, que foi aquela cena com escorpiões? Onde que eu confiaria em um Xamã, vendedor de carros nas horas vagas, manusear veneno de escorpião assim? Não mesmo. Foi bem viajado tudo isso, mas de uma forma bem legal. Já o que não foi tão legal foi o fim dado ao Sandman. Convenhamos, foi fraquíssimo ele ser derrotado tão facilmente por uma confissão da Abby. Concordo que confessar coisas, nessas proporções ainda, é extremamente difícil e doloroso. Mas não foi isso que pareceu, pareceu muito simples Abby confessar tudo e não gostei. Mesma coisa com o final da bruxa no episódio passado, extremamente decepcionante. Espero que os roteiristas melhorem nesse ponto, porque pra mim, é o que esta a desejar.
E gente, não pode ser somente eu que ainda não consigo gostar da atriz que faz a policial. Ela é fraquíssima e não estou vendo melhoras. Pra mim a única baixa do elenco é ela, com uma atuação bastante forçada e sem sentimento. Espero que ela me surpreenda pelo resto da temporada. Tom Mison por outro lado cada vez mais a vontade na pele de Crane.
P.S. Senti falta do Cavaleiro sem cabeça tocando o terror.
P.S.2.  Katrina cadê você?

Texto de: Raphael Gomes
Facebook: Raphael Gomes
Twitter: @phael100
Banco de Séries: Phael Gomes
Diário de Seriador: Facebook / @Diariodseriador

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top