Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] PERSON OF INTEREST – S03E02: NOTHING TO HIDE
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Person of Interest não decepciona e nos entrega mais um excelente episódio, que a meu ver acabou de estabelecer a dinâmica dessa tempor...

Person of Interest não decepciona e nos entrega mais um excelente episódio, que a meu ver acabou de estabelecer a dinâmica dessa temporada.

O caso da semana, ao contrário da Season Premiere, foi extremamente interessante e inusitado. Podemos até dizer que o tema de todo o episódio foi a privacidade versus disponibilização de informação.

Wayne Kruger, o CPF do dia, fundou uma empresa que disponibilizava informações pessoais de seus clientes. A princípio tudo muito inocente, mas como nos foi mostrado, as consequências foram terríveis. Adorei o fato dos roteiristas oscilarem sobre a possibilidade dele ser a vítima ou o assassino, porque simplesmente não dava para ter certeza.

O desfecho do caso, que ineditamente não culminou com John ou Harold salvando a vítima, nos mostrou muita coisa. Agora sabemos que há várias pessoas tentando modificar o cenário atual da série, recuperando a privacidade que a internet e o Governo tanto limitaram. E são pessoas perigosas e altamente capacitadas, porque o plano foi brilhante e levado às últimas consequências.

Fiquei realmente apreensiva com tanta descoberta, mas ao mesmo tempo satisfeita de perceber que o roteiro continua inovando e dando gás na série mesmo no seu terceiro ano. Estou que só expectativas para os próximos episódios, achando inclusive que este episódio deveria ter sido a Season Premiere.

Shaw ficou apagada nesse episódio. Acho que está na hora de desenvolver melhor a personagem do que estereotipá-la como uma versão feminina do John.

Também estou apreensiva pela Carter, porque ela ainda continua sobre a mira da HR e não faz a mínima ideia. Espero que no final ela possa contar com a ajuda de Elias.

Obs.: Ausência de Elias foi notada, mas não deixou o episódio perder sua qualidade. O ator, Enrico Colantoni, acaba de ser escalado para outra série, portanto suas aparições devem diminuir significativamente para tristeza de todos nós.

Obs.: Fusco mais uma vez pouquíssimo utilizado. Uma pena, porque conseguiram construir um ótimo e complexo personagem.

Momento marcante:

“-Agora você entende o que acontece quando sua privacidade é arrancada de você.”


E vocês, o que acharam do episódio?


Texto de Rayssa
Diário de Seriados: Facebook/ @Diariodseriador

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top