Comentários
Felipe José Felipe José Author
Title: [REVIEW] PARKS - S06E03: The Pawnee-Eagleton Tip Off Classic
Author: Felipe José
Rating 5 of 5 Des:
A ausência da família Saperstein deixou o episódio bem mais interessante pra mim do que a estreia, mas isso não foi o suficiente para to...

A ausência da família Saperstein deixou o episódio bem mais interessante pra mim do que a estreia, mas isso não foi o suficiente para torna-lo mais divertido.
No quesito diversão, a dobradinha de estreia foi muito mais eficiente, e isso fica claro desde a cold open quando a única piada que parece funcionar é uma sobre troca de óleo. Mas isso era de se esperar visto que a cold open anterior foi realmente um grande destaque, por outro lado Ron, Donna e Tom protagonizando o plot mais “zzz” do episódio foi uma surpresa desagradável.

Toda essa preocupação com invasão de privacidade é bem condizente com o personagem Ron (quem lembra do episódio que ele conheceu o Google Maps?), inclusive servindo para mostrar como ele está lidando com toda essa situação de estar casado novamente e prestes a ser pai, mas as poucas piadas que se salvam só funcionam na medida que conhecemos todos os personagens envolvidos na história e sabemos que as ações que eles tomam são exatamente as que esperávamos deles. 

A road trip de Ann e April é um dos pontos altos do episódio no quesito comedia, o humor sempre ácido da April aliado ao seu “pessimismo” é sempre um contraponto interessante à personalidade da Ann e a cena dessa última agindo como uma senhora de meia idade foi a prova final disso. Por outro lado as decisões da April de desistir dos estudos e da Ann se mudar com o Chris me pareceram muito precipitadas, e espero mesmo que a série trabalhe-as melhor daqui pra frente. Até entendo a decisão da Ann, e é uma boa forma pra explicar a saída de Rashida Jones e Rob Lowe do elenco, mas a April mudando de ideia assim por INTUIÇÃO me parece muita preguiça por parte do roteiristas. 


E já que estamos falando de roteiro, vamos a melhor parte do episódio nesse quesito. Além de render boas piadas, com destaque para “It’s not TV”, a trama envolvendo a eterna rixa entre Pawnee e Eagleton vem com uma solução fantástica para movimentar a temporada e não deixar que a trama da reeleição se torne apenas uma repetição mal feita da ótima trama da eleição que tivemos em temporadas anteriores. Unir as duas cidades foi sem dúvidas uma decisão acertada dos roteiristas, já tivemos um pequeno vislumbre do que aguarda Leslie agora que terá que lidar com o dobro de gente chata (e hilária!) reclamando e tudo indica que a temporada vai ser tudo de bom. 

A Kristen Bell (eterna Veronica Mars) arrasou nesse episódio como Ingrid de Forest e considerando essa nova trama, e a sua escalação para o próximo episódio, torço pra que ela continue como personagem recorrente pelo menos nesse ano. 

Acho que o Ron é um ídolo meu e de 9/10 pessoas que assistem Parks (ou pelo menos entre os homens), mas dessa vez eu tenho que concordar com o Tom: CINTO DE CELULAR NÃO!!!

TEXTO DE: Felipe José
DIÁRIO DE SERIADOR: Facebook / @DiariodSeriador

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top