Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] OUAT S03E02 - LOST GIRL
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
Episódios como este me fazem pensar: Ainda bem que eu não desisti de Once Upon a Time quando a segunda temporada estava chata, monótona e s...
Episódios como este me fazem pensar: Ainda bem que eu não desisti de Once Upon a Time quando a segunda temporada estava chata, monótona e sem graça. A terceira temporada me encanta cada vez mais no decorrer dos episódios, ela está cada vez mais fantástica, com plots legais e veio para destruir infâncias.

Pare de negar quem você é.
Sim, minha gente. Peter Pan é pior do que pensávamos e Neverland é um local cheio de armadilhas. Porém, este não foi o tema central do episódio. Lost Girl veio com um tema provocativo e maravilhoso: Pare de negar quem você é.

Aceitar quem você é, a força que tem e na sua capacidade de realizar feitos incríveis por si só, às vezes, é difícil. Precisamos de alguém para nos mostrar que somos capazes. Essa foi a story line do episódio que teve com base Emma, Snow e Rumple tentando encontrar e aceitar sua própria natureza.

Emma passou grande parte do episódio tentando dizer que era "A Salvadora" antes de aceitar que ela era realmente: Uma menina órfã abandonada pelos pais no sistema de adoções. Quem Emma Swan era antes de mergulhar no universo de Storybrooke é quem ele a realmente é. Era isso que ela precisava aceitar. E quando ela realmente o fez, ela conseguiu desvendar o mapa dado a ela por Pan para encontrar Henry. 

E não apenas o passado de Emma foi necessário ao episódio. Os amados Flashbacks estão de volta e nos levam diretamente a época quando o Príncipe Encantado quebrou a maldição do sono eterno na Branca de Neve. Ele também, na época, convenceu Snow que ela poderia lutar contra a Rainha Má (Leia-se a diva mor Regina) e reconquistar o reino (Por favor, não..Regina para a vida). Com uma falsa Excalibur - eu amo essa série ♥- Snow tenta mostrar para Regina que poderia, e iria lutar pelo seu povo. Ela aceitou e acreditou que era capaz.
E apenas uma ressalva, me perdoem os meninos, mas os looks da Regina como Rainha má são Épicos!
Você pode ter sido uma princesa, mas nunca será uma Rainha.

Rumple nos mostrou que a história de abandonar filhos é quase inerente a genética da família.  E, talvez, tenha sido o único que segue na dor de não aceitar quem é. No episódio passado, fiquei me perguntando o que seria aquele boneco. Pois bem, o boneco fora presente de seu pai, que também o abandonou. Esse abandono apenas o faz sentir pior quando ele abandou Bea, ele não quer fazer o mesmo com Henry. Mesmo que ele tenha recebido a oferta de sair da ilha vivo se ele deixar Henry por lá, ele não aceita. Ele não quer tomar atitudes mais egoístas. Ele tenta deixar o passado para trás ao destruir o boneco, porém, o boneco sempre aparece novamente sem seu caminho. Ao que parece, uma das muitas armadilhas de Neverland é que as pessoas não podem esquecer o passado. A questão é de aceitação e não de esquecimento. E ainda tivemos momentos fofos de Rumbelle! Mesmo que em miragem, Belle tentou ser a voz da consciência de Rumple e eu nunca cansarei de ver o amor entre esses dois! Sim, sou shipper forte deles.

O episódio em si foi uma delicia do começo ao fim. Hook conseguiu guiar todos com destreza por Neverland, até que Regina resolve quebrar as regras – sempre ela- de Pan e as coisas fogem um pouco do controle. Ao usar magia para chegar até Pan, ele convoca os meninos perdidos e uma batalha se inicia até que o mesmo faça com que ela pare. Porém, o amado príncipe fica ferido. Com David tendo sido atingido pela flecha envenenada dos meninos perdidos o caminho para Henry será um pouco mais lento e como o Príncipe encantado sairá dessa?

Pan tem me deixado imensamente satisfeita como vilão. Robbie tem convencido em sua atuação e dado um toque incrível ao personagem. As cenas com ele são incríveis e tenho tudo para gostar desse plot desolador de infâncias (Não, nunca fui muito fã do Peter Pan).



Quando Emma e Pan se encontram, em uma conversa calma e amigável entre amigos, se instala um dilema: Henry não perdoou Emma? Será mesmo que o garoto irá querer ficar em Neverland?  Seria bem o estilo do de Henry, todos se matam por ele e,então, ele decide ficar com os meninos perdidos. Beijos, mães!

A busca por Henry, pela própria aceitação, os flertes entre Hook e Emma (Ah, Capitan Swan) continuam. Neverland e Petan Pan não darão moleza. Onde esses caminhos irão terminar? Eu mal posso esperar para descobrir!


PS1: A Cena de Rumple arrancando a própria sombra para que ela escondesse a adaga foi épica, porém, porque ele não deixou a adaga em Storybrooke como quando ele foi procurar Bea em Manhattan? Deixar a adaga em Neverland não foi muito inteligente.
PS2: Rum não machuca, mas os cortes da Emma do Hook sim.
PS3: Aqui vão meus mais sinceros pedidos de desculpas. Estava com problema pessoas sérios e assisti o episódio apenas hoje. Infelizmente, não temos controle sobre o qua acontece em nossas vidas e acabei excedendo o limite de tempo aceitável para postar a review. Espero que todos entendam, a partir de agora ela sairá no máximo até as terças - feiras!


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top