Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] OUAT S03E01 - The Heart Of The Truest Believer
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
Finalmente posso dizer que matei aquela vontade de abrir o meu livro imaginário e voar nas histórias de contos de fadas, novamente. Once ...
Finalmente posso dizer que matei aquela vontade de abrir o meu livro imaginário e voar nas histórias de contos de fadas, novamente. Once Upon a Time está de volta e a temporada promete!

"É mais fácil fazer as pessoas odiarem alguma coisa do que acreditarem"
 A primeira temporada da série foi maravilhosa, elétrica e cheias de “quero mais”, coisas que eu senti muita falta numa segunda temporada que achei fraca e que pouco me cativou. A temporada passada perdeu o rumo e eu estava até, de certa forma, desanimada com a série. Após uma season finale meio previsível, a estreia da terceira temporada veio para me conquistar novamente e com força total. A história está voltando aos eixos e com novos lugares, personagens e rumos tem tudo para dar certo. A terceira temporada começou fervilhando, me levando de volta a querida primeira temporada. 

Todos os personagens, por culpa do Henry novamente – sempre ele-, estão na amada, ou não, Terra do nunca. Comandada pelo eterno menino e nem por isso menos perigoso Peter Pan. Greg e Tamara, pagaram o preço por aceitarem ordens sem nem ao menos as questionarem ou saberem e quem estavam vindo. Greg teve seu destino celado pelas sombras malignas e  Tamara pelas mãos de Rumple – amado Rumple- que não a perdoou, mesmo que esta implorasse, o perdão por aquilo que tinha feito ao Neal (Bealfire), e arrancou o coração da mesma. (Saudades de ver aqueles corações vermelhos brilhantes serem arrancados como se não fossem nada, haha).

Demorou, mas elas apareceram. Os problemas começam a ainda no navio do  pirata Hook, com uma briga com sereias – meus amados seres mitológicos! Sim, finalmente, elas deram as caras na série e foi maravilhoso! Causaram uma tempestade, literalmente, e mostraram para essa equipe nada comum como as coisas funcionam nas terras de Peter Pan. Regina mostrou novamente seu lado épico e maravilhoso a lá “vamos fritar esses peixes de uma vez” e houve muita ação. Entre as brigas, em meio a tempestade:  Branca de Neve Vs. Regina (sim, eu torci para a Regina) e  Príncipe encantado Vs. Hook (sim, torci para o Hook),  Emma foi a voz da razão e percebeu como as coisas funcionam na Terra do Nunca. Tudo é questão de acreditar. E este é, por sinal, parte do nome do episódio. Emma, nossa eterna cética que precisa de provas, se deixou convencer e convenceu os outros a acreditarem, sendo a líder – como ela mesma se auto denominou. 

"Just fillet the bitch" (Oh, Regina ♥)
Paralelo a isso, temos Henry fugindo dos “meninos perdidos” que querem leva-lo até Peter Pan, que deseja o menino – afinal, nessa série todos desejam o Henry. No caminho ele é ajudado por um menino desconhecido e, mais uma vez, Henry acredita cegamente e acaba se dando mal ao fim do episódio. Descobrimos nos minutos finais que o menino desconhecido era o próprio Pan, que deseja o coração do “verdadeiro crente” para poder continuar seus planos. Como Henry escapará das mãos de Pan agora? Ou melhor, como Regina e Emma o tirarão dessa, novamente? Ah, sobre Henry nessa premiére: achei ele até suportável, quem sabe agora ele pare de colocar todos em problemas e deixe suas mães em paz.

Em meio a toda essa confusão na Terra do Nunca, temos Neal acordando na floresta Encantada ao lado de Mulan e Aurora. Após explicar quem ele é e dizer que precisa se comunicar com a Emma, Neal e Mulan partem para o antigo Castelo de Rumple, onde encontram Robin Hood (extremamente simpático, diga-se de passagem) e, através da magia de seu pai, Neal consegue ver que Emma está na Terra no Nunca – sempre tem os atrasados. Ah, sobre a Aurora e sua trupe: também me pareceram mais suportáveis, porém, eles aparecem poucos minutos e pode ser esse o motivo. 

Preciso citar que mesmo entre essas turbulências, houve espaço para o cenas do casal que shippo fortemente: Emma e Hook. Sim, ele chamando Emma de “Amor” no navio e ao final dizendo que “gosta dela, mas apenas quando ela não grita com ele” me fizeram rir e lembrar o  quanto eu estava com saudade deles dois. Porém, Neal sabendo que Emma está nas terras de Peter Pan, irá atrás dela. Teremos um triângulo amoroso? Façam suas apostas, eu fico com o meu gancho.

Fazia tempo que não via Once tão movimentada e com vários plots legais logo na estreia. Achei uma premiére fantástica e fiquei realmente empolgada para o restante. Espero ver mais de minha diva mor, Regina que acabou meio ofuscada pela salvadora Emma. E mais de Ruple também, com todos os seus trejeitos e bordões.

Se “toda magia tem seu preço” vamos esperar para ver as consequências das mágicas e crenças presentes na Terra do Nunca.

PS1: Estou louca para descobrir o que faz Rumple temer tanto A Terra do nunca.
PS2: Os efeitos da série melhoraram 200%.
PS3: Regina diva em plena tempestade jogando seus cabelos ao vento, desculpe sociedade.
PS4: E Regina como conhecemos finalmente voltou e que Deus a conserve, por favor!

TEXTO DE: Michelle Louise
Facebook: Mi Louise
Twitter: @Chelly_Zattera
Diário de Seriador: Facebook/ @Diariodseriador

Sobre o Autor

 
Top