Comentários
Marcia Dantas Marcia Dantas Author
Title: [REVIEW] NCIS S11E02: PAST, PRESENT AND FUTURE
Author: Marcia Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Oito anos. E apenas alguns segundos. Foi esse o pensamento coletivo daqueles que assistiram ao episódio Past, Present and Future , segund...
Oito anos. E apenas alguns segundos. Foi esse o pensamento coletivo daqueles que assistiram ao episódio Past, Present and Future, segundo da 11ª temporada de NCIS, ou aquele que marcou a despedida de Cote de Pablo e sua personagem mais que memorável, Ziva David. Mas, antes disso, precisamos falar dessas 8 temporadas da caminhada da personagem, e como ela se encerrou (ao menos por enquanto). 
Lembram-se da assassina fria que conhecemos naquela terceira temporada? A mesma que prometeu vários modos de matar apenas com um clip de papel? Pois é, durante 8 temporadas vimos Ziva questionar esse lado e, aos poucos, tentar mudá-lo. Nesse episódio ficou clara não só a mudança que ela sofreu nos 8 anos em que esteve na equipe de Gibbs como o quanto a morte de Ari pesa sobre suas costas, personalizada na figura de Dinah (que, embora tenha irritado meu lado fangirl, fez algo até compreensível). Ziva se viu trazendo sofrimento. E se viu indigna de Gibbs e todos os outros. E por isso se afastou. 

Em contrapartida vimos Tony mostrando não só a profundidade de seus sentimentos por ela como aquela característica tão própria do personagem de procurar manter as pessoas que ama. Ele praticamente atravessou meio planeta até achá-la, e foi até capaz de mentir para o Gibbs quando ela pediu. 


Como se não bastasse, tivemos três cenas capazes de fazer qualquer pessoa se derreter em lágrimas, não só pela plasticidade como pela entrega de Michael e Cote, que certamente realizaram seu melhor trabalho até aqui. Eles sabiam que os fãs precisavam disso, e não hesitaram em entregar. Sinto-me honrada em ter testemunhado a lindeza feita por esses dois.
A despedida foi dolorida, sim, e inevitável pelas escolhas da atriz. Mas não teve cara de adeus definitivo. Há espaço mais que suficiente para um retorno, se Cote quiser. Além disso, vi uma necessidade de deixar tal espaço aberto, como uma tentativa de segurar a audiência da série mais assistida dos EUA. Bem pensado, Gary!
Foi isso, pessoal. Se NCIS não entregou o melhor episódio, Michael e Cote deram conta do recado com suas atuações e química já comprovada. Agora vida que segue. E você, o que achou do episódio? Comente!

TEXTO DE: Marcia Dantas
Facebook: Marcia Dantas
twitter: @MarciaLitman
Banco de Séries: Marcia Dantas
Diário do Seriador: Facebook/@Diariodeseriador

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top