Comentários
Felipe José Felipe José Author
Title: [REVIEW] MODERN FAMILY - S05E06: THE HELP
Author: Felipe José
Rating 5 of 5 Des:
Se eu tivesse que fazer hoje uma lista das atrizes de comédia que eu mais gostaria de ver indicadas ao próximo Emmy, pode ter certeza qu...

Se eu tivesse que fazer hoje uma lista das atrizes de comédia que eu mais gostaria de ver indicadas ao próximo Emmy, pode ter certeza que Aubrey Anderson-Emmons estaria na disputa. Não bastasse estar em alguns dos momentos mais divertidos da temporada ela ainda nos agracia com essa ótima cena final de “The Help”. 

Aliás podemos até dizer que ela foi a MINHA grande ajuda pra começar esse texto, porque sinceramente não estava muito empolgado com o episódio... alguns momentos antes dessa cena me deixaram um pouco animado mas sem dúvidas essa foi a que eu mais ri.

A outra parte que me animou não poderia ser outra: o plot de Manny, Jay e Gloria! Desde o começo o plot já me chamou atenção, o ciúmes de Gloria com as babás e as investidas de Manny para cima delas não só foram momentos divertidos de se ver em cena como também de se pensar depois que o episódio já acabou. 

Além disso o novo babá dos três surge como algo tão surreal para Gloria que é impossível não rir, a cena que ele convence o Jay foi sem dúvidas a que eu mais ri mas ele botando o Manny pra subir e descer escadas foi algo que também chamou a atenção. Falando nisso, estou muito feliz com o Manny nessa temporada, tanto as suas investidas com as velhas babás quanto a relutância com esse novo condizem bem com o personagem e isso contribui muito para que suas piadas funcionem.


Infelizmente os outros plots não funcionaram tão bem assim, Alex e Haley brigando é um plot constante que MF sabe aproveitar bem, mas dessa vez só ficou jogado dentro da história de Phil, seu pai, Claire e a prostituta. Essa história por sinal só veio render bons frutos no final, quando Claire acredita falar com uma psicóloga e acaba dizendo pra uma prostituta que sempre quis fazer o trabalho dela, afinal “já faz isso pela vizinhança toda” e “pelo menos assim ganharia dinheiro”.

Por fim temos Mitchell e Cam de volta ao seu problema da semana retrasada: o exagero. Se por um lado vemos os roteiristas trabalhando muito bem os preparativos para o casamento, por outro vemos o casal sendo jogado em plots cada vez mais “espalhafatosos” (na falta de uma palavra mais adequada), não vou dizer que a história deles com Pepper e “RONALDOOO!” não teve seus momentos, mas no geral eu senti que faltou gargalhadas e sobrou exageros.


Exagero alias foi o número de participações em um só episódio! Tivemos o pai de Phil, o Pepper, o Ronaldo, o babá que Gloria encontrou, e a prostituta... isso porque nem estou contando com aquelas duas aleatórias no bar... Acho meio desnecessário isso visto a quantidade de personagens de destaque que a série já tem pra explorar, mas no fim fiquei feliz com o resultado e a lição sobre ajudar os outros sempre que for possível.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top