Comentários
Felipe José Felipe José Author
Title: [REVIEW] MODERN FAMILY - S05E05: THE LATE SHOW
Author: Felipe José
Rating 5 of 5 Des:
  A sensação que fica depois desse episódio é que algum estagiário trocou as datas e acabou colocando o episódio de número 100 essa semana q...
 A sensação que fica depois desse episódio é que algum estagiário trocou as datas e acabou colocando o episódio de número 100 essa semana quando o certo seria na semana passada. Ok, eu confesso que o ápice narrativo do último episódio me provocou mais gargalhadas, mas esse episódio também não fez por menos e me manteve com aquele sorriso bobo do início ao fim.


O que mais motiva essa minha teoria contudo são alguns outros fatores, primeiro que dessa vez temos todos os personagens girando em torno de um grande evento (o jantar no restaurante), segundo que o episódio se construiu em piadas pontuais sem se ater em deixar o melhor pro final que por si só já foi incrivelmente bom de uma maneira que Modern Family já tá cansada de fazer, por fim o destaque aqui é a própria família, sem espaço pra plots forçados.

E quando falo em plots forçados me refiro mesmo a Cam e Mitchell que nos últimos episódios deixaram muito a desejar no quesito comédia, mas nesse brilham com toda a discussão sobre os ternos iguais, a demora do Cam pra se aprontar e, claro, a latinha de refrigerante que rende uma inspirada cena final para o episódio. Isso tudo sem deixar de lado o brilhante trabalho que a série vem fazendo explorando o relacionamento deles na preparação para o casamento.


Gloria e Jay mais uma vez não decepcionaram e nos apresentaram uma história muito próxima da realidade de muitos homens hoje em dia, eu mesmo já me senti diversas vezes na posição do Jay tendo que esperar minha mãe se vestir para resolver alguma coisa no banco já que ela precisa da minha ajuda pra isso. As piadas sobre o tempo que a Gloria levou para se arrumar realmente me ganharam, coisas como “estou mais velho agora do que quando ela começou a se arrumar” ou “um trem que eu não pegaria a menos que falasse pra Gloria que saía as 23h” que deixou minha cara com um sorriso de bochecha a bochecha só pelas sacadas geniais do roteiro.

As piadas com o Phil particularmente não me agradaram muito embora sua preocupação em seduzir a esposa esteja totalmente de acordo com o que conhecemos dele, por outro lado Claire brilhou na sua preocupação com o Luke, que olhe vejam só, não mudou tanto assim! Se no último episódio a série deixou claro que ele cresceu e precisamos aprender a lidar com isso, nesse eles nos avisam que nós não precisamos se preocupar com uma possível desconstrução do personagem pois de uma forma ou de outra ele ainda continua sendo o Luke, o filho preferido do Phil, que confunde o alarme de incêndio com a campainha e atira balas de tinta na própria mãe.

E já que estou falando do elenco jovem mesmo, Manny e Haley tiveram seus momentos mas nada próximo do que vimos com a Lily e a Alex. Elas simplesmente detonaram nesse episódio, e por isso espero ver mais elas juntas ao longo dessa temporada. Minha única decepção foi não ver o rosto da Alex depois que a Lily decidiu maquia-la mas até isso eu relevo porquê de clichê já basta a cena em que a roupa do Phil rasga...


Como comentei no começo do texto as piadas pontuais ao longo do episódio não tornaram o final menos divertido e isso se deve, principalmente, ao destaque que já mencionei dado a família em si. Todo o episódio se construiu na preparação para um grande evento e todas as expectativas em torno desse evento geraram conflitos que colocaram os membros da família um contra o outro na medida que esqueciam o verdadeiro proposito de um grande evento como esse: integração. Nada mais gratificante, portanto, do que ver todos sendo obrigados a enfrentar essa dura realidade após serem expulsos do restaurante sem opções exceto por tacos, Gladys Knight e, claro, uns aos outros.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top