Comentários
Felipe José Felipe José Author
Title: [REVIEW] MODERN FAMILY - S05E04: FARM STRONG
Author: Felipe José
Rating 5 of 5 Des:
No mundo das séries, os marcos são algo de extrema importância para conquistar um espectador. O primeiro episódio de uma temporada, o u...

No mundo das séries, os marcos são algo de extrema importância para conquistar um espectador. O primeiro episódio de uma temporada, o ultimo episódio de uma temporada, aquele episódio antes do hiato ... são tantos que as vezes essa importância nos passa desapercebida. Foi isso que aconteceu comigo (e talvez com você) depois de ver esse episódio. Eu já tinha lido em algum canto que esse seria o 100º episódio da série mas quando assisti não lembrava disso, foi só quando marquei no Banco de Séries que eu notei e isso de certa forma me preocupa, afinal esse é um marco importantíssimo para série (100 episódios significam syndication!) que poderia ter sido mais bem aproveitado pelos roteiristas.

Fazendo uma comparação com o que já tivemos até aqui esse episódio está muito próximo do que a série nos apresentou no episódio anterior embora com certa melhoria. Novamente temos Cam e Mitchell empurrados em um plot forçado que funciona na medida que trabalha o momento da vida em que estão agora mas não se dá tão bem no quesito comédia. Dessa vez ao menos eu posso dizer que ri mais do que no ultimo episódio principalmente quando o plot deles se une ao dos outros personagens e temos Cam surtando com o decote da Haley, e Lily mais uma vez roubando a cena quando revela que não gosta das historias de dormir do papai (hahaha sério essa garota tá cada vez melhor!).


Outra semelhança com o episódio anterior foi a demora pras piadas funcionarem, não só o plot de Cam e Mitchell ficou melhor depois da união de todo mundo, como também o de Gloria, Manny e Jay. Ok, toda a encenação com veneno de rato foi bem divertida e me deixou confiante ainda mais confiante de que o Manny não será um total "zzz" nessa temporada, mas não tem como negar que a melhor cena foi mesmo quando a Gloria botou os óculos e viu o Jay como realmente é!

O grande destaque do episódio contudo foi Phil, se no episódio anterior vimos uma evolução súbita de suas piadas, nesse a evolução foi mais gradual. Os trocadilhos constantes com a palavra pássaro (alguns até se perdem com a tradução) garantiram que a sua cena final discutindo com Claire e orgulhoso de Luke fosse só a cereja no topo do bolo de momentos divertidos, não um doce qualquer que você acha no bolso depois de um longo dia de trabalho.



Não tivemos nenhuma mensagem explicita em "Farm Strong", mas a cena final com Jay e Alex, além de muito engraçada, deixou claro que esse foi um episódio sobre o amadurecimento. Claire e Phil nos mostraram como é DIFÍCIL lidar com isso, Luke não é mais o garotinho deles, e por mais libertador que isso seja, também é assustador. Por sua vez, Gloria e Jay estão ali para nos mostrar como é IMPORTANTE lidar com eles, afinal não é negando os problemas de visão da primeira ou os de audição do segundo que esses problemas vão simplesmente sumir.

Os roteiristas sabem que o Luke cresceu, isso eles (e eu!) já deixaram bem claro nos últimos epis, mas agora eles vem para mostrar como isso meche com sua família e mandam uma mensagem: isso pode ser uma coisa boa.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top