Comentários
Felipe José Felipe José Author
Title: [REVIEW] MODERN FAMILY - S05E03: LARRY'S WIFE
Author: Felipe José
Rating 5 of 5 Des:
 As vezes quando uma série veterana como Modern Family foge de sua formula de sucesso temos ótimos episódios, mas as vezes temos “Larry’s W...
 As vezes quando uma série veterana como Modern Family foge de sua formula de sucesso temos ótimos episódios, mas as vezes temos “Larry’s Wife”.


Nesse episódio não vemos, como de costume, os personagens divididos entre poucos plots que se interligam no final com uma lição de vida, aqui temos várias histórias paralelas com algumas ligações entre si cujo único propósito é o humor. O problema é que esse humor acaba tardando a chegar, trazendo um episódio morno desde a cold open, essa que mesmo abusando de trocadilhos da língua inglesa (como esse que eu fiz aqui - haha), não se mostra tão engraçada quanto a do primeiro episódio da temporada, ou mesmo do segundo.

De todos os plots e subplots o que mais parece funcionar desde o começo é o das crianças Dunphy, não apenas por ser o que mais se aproxima da formula habitual da série (inclusive até trazendo uma pequena liçãozinha no final) mas também por juntar três personagens que sempre rendem boas gargalhadas quando estão em cena: Luke, Haley e Alex.

Por outro lado, nem Lily (outra criança que sempre rende boas risadas) conseguiu salvar o plot de Cam. Eu entendo a importância do plot no desenvolvimento do personagem e preparação para o casamento, mas assim como no caso de Mitchell as piadas soaram muito forçadas e foram poucos os momentos em que eles estiveram em cena que eu sorri de verdade.

As grandes surpresas pra mim foram, no entanto, os plots do Jay e do Phil. As crianças Dunphy conseguiram manter um clima bom desde o começo, Cam e Mitchell não tiveram tanto sucesso (e podemos colocar Gloria aqui também) mas no caso de Jay e Phil tivemos uma evolução que culminou nas melhores cenas do episódio.


Primeiro temos Manny surtando no cinema, o que me faz perguntar se alguma vez eu já tinha rido tanto assim com uma fala dele antes, logo em seguida temos o incrível colapso da “fonte das divorciadas” do Phil, que embora o tenha como personagem central, deixa a maior parte do humor nas mãos da Claire, numa decisão acertadíssima.

O grande problema portanto foi, como eu disse no começo da review, que toda essa parte engraçada tardou a chegar. É interessante ver uma evolução nas piadas ao longo de um episódio, mas não quando as piadas boas só acontecem no final da história...

TEXTO DE: Felipe José
DIÁRIO DE SERIADOR: Facebook / @DiariodSeriador

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top