Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] GLEE | S05E02 – TINA IN THE SKY WITH DIAMONDS
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Sim Gleeks, o segundo episódio, apesar da audiência ainda menor que a premiere, foi bem elaborado e conseguiu ser melhor que o primei...


Sim Gleeks, o segundo episódio, apesar da audiência ainda menor que a premiere, foi bem elaborado e conseguiu ser melhor que o primeiro; seguindo a lógica de ser a segunda semana de tributo à banda The Beatles, com Tina com certo destaque no que diz respeito à história, Glee fez a asiática “mala” se transformar na rainha do baile com direito a momento “Carrie - A Estranha” e fazer com que o núcleo de Lima girasse quase que todo em torno desse acontecimento.

Isso mesmo produção, o episódio que se iniciou com a divulgação dos candidatos a rei e rainha do baile teve como grande vencedora nada menos que a asiática cujo nome muitos colegas de colégio não conseguem lembrar desde as temporadas anteriores. Tina foi nomeada uma das rainhas, conseguiu irritar meio mundo com seus surtos, deu um fora no loiro delícia Sam Evans e para seu triunfo (só que não!!) ganhou a competição. O que poderia dar errado? Os apaixonados pela asiática não contavam que, ao ser introduzida como a “nova Santana” da série, a nova Cherio mala (Bree) ganhasse sua segunda grande maldade (a primeira foi com Artie e Kitty no primeiro episódio)...um banho de slushie na coroada como rainha. 

O núcleo de Lima só não ficou ainda mais focado no baile, pois uma nova personagem entrou em cena, Penny, a nova paixão de Sam (a luta continua companheiras, corte esse cabelo Sam!!). Ok, mais uma vez o chocolate branco está apaixonado (e como aquele coraçãozinho se apaixona fácil!), e é válido dizer que estamos na torcida para que ela não troque ele por outra menina, pela gravação de um CD em Los Angeles ou por qualquer outra coisa que faça o bocudo sofrer de novo!!

Ai você deve estar se perguntando, isso foi o episódio que considerou melhor que a premiere? Não até chegarmos mais uma vez ao núcleo de New York, que como sempre tem dado show de interpretação e mostrado que Glee poderia ter seguido outro caminho que não essa divisão de cidades (sim, sou adepta do grupo utópicode fãs que queria Quinn, Finn, Mercedes e cia em New York ao fim da série!!).  Tivemos nesse núcleo a participação especial de Demi Lovato, se transformando na nova paixão de "satã", digo Santana. Atrevo-me a dizer que com isso Ryan quis enterrar de vez toda e qualquer possibilidade de um retorno de Brittany à série, como relacionamento da latina, uma vez que tenho sérias dúvidas se a loira volta para qualquer coisa (a sensação que tenho é que todo mundo sai de Glee muito irritado com Ryan Murphy, o Félix dos americanos – In: Amor à Vida). Só não acho que ele conseguirá tão facilmente (Brittana shippers são guerreiros!!!).


Demi conseguiu ter uma química invejável com Naya, e Dantana (Danny + Santana) parece ter caído no gosto de alguns dos viciados em Glee e se transformado no mais novo shipper da série, visto que a performance "Here Comes the Sun"  fez os corações mais duros se renderem as duas (pausa para dizer que os olhares cúmplices de ambas foram fofos demais, embora eu seja brittana shipper!!!).

Para coroar o núcleo de New York tivemos Rachel conseguindo o papel em Funny Girl, o que mais uma vez deu força à história da personagem, que mesmo sem Finn a partir do próximo episódio, ainda será a grande estrela da série; a conquista do papel nos levou a melhor performance da noite, reunindo os personagens de Lima e de New Yourk na interpretação de "Let it Be"...perfeição pura!!! De um lado Rachel, Kurt, Santana e Dani comemorando a vitória da nossa nariguda favorita, do outro os alunos do McKinley fechando sua semana de tributo aos Beatles....vozes que casaram, melodia impecável, performance perfeita e favorita do episódio!! 

Como mencionado, a audiência da série mais uma vez caiu e, embora renovada para uma sexta temporada, Glee começa a derrapar em seus índices, só que muito mais cedo que nas temporadas anteriores. Resta saber se o próximo episódio, o tributo à Cory Monteith, conseguirá tirar dos fãs além de muitas lágrimas bons índices de audiência que dêem um novo up à série.

Vamos então às performances do episódio, que tiveram alguns altos e baixos:

Get Back: Kurt e Rachel além de BFF formam uma dupla interessante quando o assunto é performance...embora não curta a voz dele, a interpretação não foi das piores do episódio...


Here Comes the Sun: Diria que foi a segunda melhor performance do episódio, primeiro porque sou fã incondicional da Naya, segundo porque ela e Demi tiveram um casamento perfeito na junção das vozes, assim como o mais novo casal da série...e quem disse que Glee não poderia ficar ainda mais gay errou!!!kkkkkk.


Something: Não, eu definitivamente não gostei dessa performance. A voz de Sam não ajudou, muito menos aquele cabelo esvoaçante!!! Desnecessária e ofensiva...tenho certeza que os fãs dos Beatles sofreram vendo aquela profanação!!


Hey Jude: Fofa, fofa e fofa!! Além da música ser linda, a performance foi tocante, quase consegui sentir empatia pela Tina e não odiar Ryan por ter feito duas semanas de tributo aos Beatles, porque ele queria destruir o grupo com algumas performances.


Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band: Ainda mais desnecessária que Something…as vezes Glee tem o dom de embarangar até a melhor das músicas!!! Momento Sue Sylvester em ação...o New Directions conseguiu matar os Beatles!!.


Let It Be: Definitivamente a performance favorita do episódio, tanto em Lima quanto em New York as vozes se completaram com destaque “forever” para as divas Naya e Lea, que mais uma vez sambaram na cara de quem não curte suas vozes.


E você, o que achou do episódio?! Preparado (a) para chorar litros com o episódio em homenagem a Cory Monteith?! Comecem a chorar com a Promo, e até lá!!



Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top