Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY – S02E02: SOLVE FOR X
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Parece que todos os mistérios no mundo podem realmente ser solucionados através de matemática, ou pelo menos grande parte dele. Foi t...


Parece que todos os mistérios no mundo podem realmente ser solucionados através de matemática, ou pelo menos grande parte dele. Foi tal premissa que conduziu o caso do homicídio de Felix Soto e Cyril Nauer e produziu um ótimo episódio.

Provando mais uma vez que informação é poder, fomos apresentados ao problema de P versus NP, uma fórmula matemática tida como impossível de ser solucionada, mas que seria capaz de produzir um código que possibilitaria hackear qualquer software no mundo. No momento em que tal informação foi estabelecida, se tornou claro que este era o motivo dos dois assassinatos. A questão residiu em quem era o autor.

Confesso que inicialmente suspeitei de Tanya Berret, mas depois comprei a ideia de que ela estava sendo incriminada. Fiquei ainda mais confusa no interrogatório de Jason, ex-namorado dela, porque ele aparentava não ter escrito tais e-mails.

Não tinha como ter certeza de nada até que Benny Charles identificar Tanya como a assassina. Porque a partir deste momento a pergunta mudou: a questão agora era como.

Reparem como Watson foi crescendo como detetive particular. Somente ela percebeu que as bebidas estavam muito baratas para o padrão do bar e de New York. Tal fato permitiu a resolução do caso do dia de forma extremamente satisfatória e acabou proporcionando um bom episódio.

Mas cá entre nós, para uma mulher tão inteligente, foi bastante idiota usar a própria arma para cometer os crimes, mesmo tendo inventado um falso furto do revólver anteriormente. E ainda deixar os vestígios de pelo do cachorro. Talvez esse foi o ponto falho do roteiro ou tais situações foram intencionais a fim de trazer a personagem para a linha de suspeitos.

Ainda com foco em Watson, tivemos finalmente a trama do seu antigo paciente. Desde o piloto já sabíamos que ela era uma cirurgiã, que ao perder um paciente durante uma cirurgia, tinha desistido da Medicina e por isso trabalhava como acompanhante de sobriedade. Mas não sabíamos ainda de toda a história.

Em um primeiro momento, simpatizei com Joey. Mas depois de Sherlock perguntar se era a primeira vez que ele pedia por dinheiro, percebi que ele realmente estava se aproveitando da culpa da Joan. Por mais que eu entenda a situação de Joey, acho que só falta de caráter explica as condutas dele. Isso fez com que a proposta final da Watson fosse certeira. Só espero que isso funcione como um encerramento para a personagem e ela possa finalmente se livrar da culpa, porque o mais difícil mesmo é perdoar a si mesmo.

Obs.: Ponto positivo para Lucy Liu nesse plot, porque chegou a ser emocionante sua narração do ocorrido.


Qual a opinião de vocês sobre o episódio desta semana? Não deixem de comentar!


Texto de Rayssa
Diário de Seriados: Facebook/ @Diariodseriador

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top