Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] Downton Abbey – S04E02
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Downton nos mostrou um episódio de passagem, voltado principalmente para mudanças e já nos deu uma amostra do rumo que a série irá toma...

Downton nos mostrou um episódio de passagem, voltado principalmente para mudanças e já nos deu uma amostra do rumo que a série irá tomar e os assuntos que abordará nessa temporada.

O episódio iniciou com o pilot da nova Lady Mary. Recuperada do luto e pronta para as mudanças que lhe apareceriam. A novidade da semana foi uma carta/testamento de Matthew que tinha como desejo que somente sua esposa herdasse sua parte no Downton – seu principal bem. A trama estabeleceu se a carta teria ou não validade legal, sendo que no fim Mary pode ter seu momento de felicidade como oficialmente dona da metade das terras.

Quem não achou as boas novas tão boas assim foi Robert que deixou sua opinião claríssima, lugar de mulher é em casa. O Conde sempre teve seu espírito egocêntrico que relutantemente e lentamente Matthew e Branson conseguiram romper, agora é a vez de Mary, pelo que podemos observar a Lady primeiramente irá aprender, se inteirar dos assuntos, conhecer os problemas que a propriedade enfrenta para poder mostrar a que veio no momento exato. A moça já começou a enfrentar seu pai de igual para igual, exibindo sua mente mais jovem e suas ideias que fogem do tradicional. Outra coisa que vale mencionar é a parceria Mary-Tom, os roteiristas acertaram em cheio a reunir os jovens viúvos na administração das terras.


Um tema que está visível nessa quarta temporada é a mulher moderna e a luta pela sua igualdade. Lady Mary está retratando muito bem esse lado, já o outro, o da mulher moderna está por conta de Rose que foi colocada no momento certo na trama, para justamente trazer esse lado de curtir a vida, se arriscar, aprontar, o que não vemos muito com os elegantes e majestosos Crawleys. Essa aposta de nos apresentar como a mulher está ficando mais ousada está rendendo uma história para Rose muito bem construída. Creio que a moça não vai se “prender” a ninguém inicialmente, vai conhecer vários rapazes, iludir pobres homens e se divertir. Downton realmente estava precisando de um pouco de pimenta!

Como já era previsto depois da saída de O’Brien, Thomas voltou... pior – e você aí achando que não tinha como... – O moço nunca foi flor que se cheire, mas quando estava com sua “paixonite” por Jimmy meio que amenizou a chatice. Agora que eles são “amigos” – achei que o fim desse arco péssimo, só pra constar – Barrow voltou a aprontar com sua principal vítima, Sr. Bates, mas já que a relação nada amigável de Barrow/Bates já é bem visada, o alvo dessa vez foi a Sra. Anna. Isso meio que me surpreendeu, esperava que Edna voltaria para Downton para mexer com Branson mas pelo visto ela vai é ser a cúmplice perversa de Thomas. Veremos como isso vai – se vai – se desenvolver dessa forma.


Por último e não menos importantes, os criados. O casal Bates como sempre esbanjando amor e solidariedade, a alma salva dessa vez foi Mrs. Mosley, com a ajuda de minha amadíssima Violet tomaram uma medida provisória para ajudar o pobre homem. O pilot do quarteto amoroso está cada vez mais boring, é um mimimi pra cá, provocação pra lá, infantilidade e mais infantilidade. Espero sinceramente que esse assunto se encerre brevemente, for God! Falando em finais, quem teve seu arco fechado no episódio foi Brigg. O parceiro de teatro de Charlie dá adeus para a série após nos ser revelado mais um pouco sobre Carson, soubemos até um pouco mais sobre uma “amiga” do passado do mordomo, Alice Neal, possivelmente seu grande amor, percebemos que por trás de uma pessoa dura e fechada sempre existe um coração partido, infelizmente!

Momento Violet Diva Crawley distribuindo pérolas de sabedoria...
- “Não pode haver verdade demais em nenhum relacionamento”.
- “Quando você fala assim, tenho vontade de chamar a babá e mandá-lo para a cama sem o jantar.”
- “É sobre o Sr. Molesley, o jovem.” “Você o faz soar como um filósofo grego.”

Ai gente! Como não amar Maggie Smith?

Ficamos por aqui e nos vemos na próxima review! E não esqueça de deixar sua opinião nos comentários.



Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top