Comentários
Nassara Bueno Nassara Bueno Author
Title: [REVIEW] CSI-14x01 : THE DEVIL AND D.B.RUSSELL
Author: Nassara Bueno
Rating 5 of 5 Des:
É com grande alegria que começo essa review! Quem diria que depois de 14 temporadas CSI ainda conseguiria nos surpreender ? Confesso ...

É com grande alegria que começo essa review! Quem diria que depois de 14 temporadas CSI ainda conseguiria nos surpreender ?

Confesso que depois do Season Finale  da 13 andei me perguntando  se a serie ainda teria fôlego para enfrentar uma nova temporada, e com essa  premiere fui respondida com um grande YES! 
Logo de cara somos introduzidos á um funeral, só bastava saber se era da  Brody ou Ellie. Óbvio que estava na cara que não seria a Morgan pelo fato de que a atriz já tinha renovado o contrato e que seria bem mais fácil " matar " um personagem que não faz parte da serie certo ?   ERRADO.
Mas agora  vamos por partes, retomamos de onde paramos na temporada passada : 
O sequestro da Brody.

Foi incrivelmente insensato mandar um CSI fazer o trabalho de um policial, desde o início nós já sabíamos que isso ia dar problema, e com todo um esquema o suspeito consegue levar a Morgan e deixar toda a equipe CSI aterrorizada, porque agora são duas pessoas da " família " que estão em perigo eminente. Particularmente adorei essa volta da Ellie, foi muito bom ver a filha do Jim que nos da trabalho desde o 2x10 e que de um certo ponto faz "parte" da serie, não por suas aparições mas sim pelas citações  que seu pai faz.
Faze-la voltar e ainda por cima ser a assassina foi uma jogada de mestre, digo isso.

Por outro lado,  temos dois  oficias da polícia de  Las Vegas em completo desespero, foi quase poético ver Ecklie e Jim do mesmo lado da moeda, o que estava ali não era mas o  Xerife e muito menos  um Detetive, estavam ali dois pais aflitos temendo pela segurança de suas filhas que poderiam aparecer mortas a qualquer momento. 




O caso em si envolve os 9 círculos do inferno de dante: Limbo, luxúria, gula, ganância,ira, heresia, violência, fraude e traição. Você deve estar se perguntando, como Ellie e Morgan se encaixam nisso se elas não morreram ? Então foram 7 ciclos ? Não.

Agora pense comigo, Ellie está para fraude ( *como assim ela era noiva do assassino ? e a gente aqui pensando que ela era a vítima * )  como Brody está para traição ( foi traída pela Ellie, levando um tiro nas costas ) e assim se encerram os 9 ciclos. O que me surpreendeu foi a morte da  Nancy ! Ex esposa do Jim e mãe da Ellie , que infelizmente foi  brutalmente assassinada pela filha,  nesse momento eu sinceramente senti muita pena do Brass, ( Parabéns ao Paul Guilfoyle, o ator conseguiu transpassar toda a dor que o personagens estava sentindo.) 

Com certeza esse foi o momento mais " humano " do Jim em toda serie, nem quando ele foi baleado, ou ate mesmo com a  morte do Warrick  ele demostrou esse lado tão emocional, e aqui abre várias oportunidades de conhecermos e vermos o luto e sofrimento que o Brass vai passar, só espero que os produtores pelo menos mostrem um pouco disso no 14x02. 



Em resumo CSI voltou bem, com ótimas chances de ter uma temporada maravilhosa e quem sabe com a probabilidade de ter uma 15 temporada?  ( vou esperar os próximos episódios para realmente apostar nisso ) .
Todos os personagens entraram bem nessa nova season, cada um fazendo sua função e deixando espaço para todos participarem do caso, só espero que continue assim nos próximos meses. 

PS : Adorei a nova abertura ! Novas fotos e efeitos super tecnológicos.
PS¹ :  Foi impressão minha ou o Greg esta mais preocupado com a Morgan do que o resto da equipe?
PS² : Ecklie metendo a mão no suspeito.. eu apoio \o/ 
PS³ : Adorei a participação do James Callis ( Battlestar Galactica feelings ) que venha se repetir no futuro. 

Nos encontramos novamente no  14x02- Take the Money and Run

Bye !

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top