Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] CHICAGO FIRE - S02E01: A PROBLEM HOUSE
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Chicago Fire voltou bem. Com uma flashback dos principais acontecimentos da primeira temporada - embalados por Weight of the World, d...


Chicago Fire voltou bem. Com uma flashback dos principais acontecimentos da primeira temporada - embalados por Weight of the World, da banda Black Rebel Motorcycle Club – tivemos uma rápida recapitulação dos dramas de todos os personagens. Logo no início já entendemos o que rolou com Severide e Shay, o que pareceu ser o esperado, pois ambos queriam um filho, mas Severide já havia ganhado um sem saber. Seguimos para uma ocorrência de incêndio que vai envolver mais do que o último episódio, pois o herói Severide parece estar sendo perseguido de alguma maneira – apesar de isso não fazer muito sentido, pois ele nunca teve envolvimento com lados obscuros da cidade, como Casey e Gabi - ele parece estar sendo alvo de incendiários, tendo o número de seu distintivo pichado em uma casa em chamas e seu carro sendo incendiado criminosamente.

Questões políticas e burocráticas foram levantadas, o que é importante, pois a organização dos bombeiros não é isenta dos desmandos e jogos de poder do cenário político. Há uma nova política de corte de gastos para os batalhões e isso vai acarretar em novos contratempos, incluindo a gestora desses novos planos – uma mulher que indica fazer o necessário para que aceitem suas ordens – e os novos bombeiros realocados de uma unidade desativada – incluindo um jovem que aposto que vai ser muito importante para o decorrer da temporada, pois já se comprometeu em ser olhos e ouvidos para a gestora dentro da corporação e foi descrito como “um ex-militar que entende cadeia de comando”. Mouch também se propôs a concorrer como presidente do Sindicato, o que indica um importante aliado na tomada de decisões que envolverão os batalhões (porque ele vai ganhar, sejamos honestos...).

Economizamos 4%, mas perdemos a capacidade de tomar as melhores decisões para nossos homens.

É claro que se espera drama de Chicago Fire, mas as vezes temo que vire uma novela mexicana – com Casey e Heather em constantes dramas e joguinhos de ‘quero/não quero’ e o Molly’s, o bar do grupo, que está sendo ofuscado por outro mais atraente. Fico confiante com o retorno e, apesar de não cativar como o piloto, já conhecemos e fomos conquistados pela série, é só manter a boa qualidade características da primeira temporada e continuo recomendando.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top