Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] CASTLE S06E04 - NUMBER ONE FAN
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
Number One Fan me trouxe, pela segunda semana seguida, todos os elementos que eu tanto amo na série. Me trouxe a comédia no seu mais alto á...
Number One Fan me trouxe, pela segunda semana seguida, todos os elementos que eu tanto amo na série. Me trouxe a comédia no seu mais alto ápice, Castle com suas ironias, os olhares Caskett, Beckett preocupada com Castle....Mas calma! Pisa no freio, Michelle! Vamos por partes porque episódios como este devem ser esmiuçados para que a degustação de algo tão bom seja lenta, demorada e que o gosto fique na boca por uma semana. E acreditem, vai ficar.


A cena inicial de Castle e Beckett é, embora difícil definir em uma palavra, mágica. Foi aquele momento onde pudemos ver o avanço maravilhoso e delicioso da relação deles.. As brincadeiras, as ironias de um Castle que tenta aliviar toda a preocupação se sua noiva que se encontra perdida. Sim, Beckett está perdida sem aquele trabalho que a guiou desde a morte de sua mãe. A NYPD era, no fim, o seu porto seguro e ao ficar sem ele, e sem o FBI, ela perdeu o chão. Essa cena também mostrou bem a diferença entre eles, que é clara. Beckett não é do tipo que fica em casa dormindo, esperando o telefone de alguém que lhe diga o que fazer. Opa! Alguém mais com Castle feelings? Pois é, isso não passou despercebido pelo escritor também!

Essa mesma cena nos apresentou outro lado chave nesse momento da série. A óbvia falta de privacidade do casal. Alexis e seu ser humano frutaríano não fazem questão de respeitar a intimidade do casal e entram no quarto mesmo que seja vestindo uma toalha. Aproveitando o momento, Alexis não deveria estar na faculdade? Eu sinto falta dela por lá, se vocês entendem o que quero dizer. Além disso, a inconveniência do Pi me deixa bastante incomodada. Porém, palmas para ele pelo “Futura Senhora C”. A falta de privacidade dos dois ainda pode ser fonte de problema, quanto tempo os pombinhos aguentaram situações do gênero?

E o caso foi deliciosamente bom. Bem construído, interessante de se ver a investigação, com um desfecho perfeito, casos que eu sempre amo. O que era para ser mais um caso de negociação de reféns, se tornou a história de uma mulher que estava sendo incriminada por um crime que não havia sido cometido por ela. O caso dá reviravoltas, e foi base para um desenvolvimento real entre todos – TODOS- os personagens! Sim, rufem os tambores, assoprem as cornetas, encham os pulmões e gritem de alegria porque TEMOS LANIE DE VOLTA! Ah, Lanie..eu senti falta de alguém como você para mandar a Beckett comprar as coisas do casamento! Isso, represente o fandom! Porém, o show se deu mesmo por parte de Castle e Beckett que tiveram uma troca de papéis. O que vemos é o Castle liderando a investigação, traçando padrões, assumindo a liderança. Enquanto Beckett é quem dá total suporte ao seu parceiro, ajudando-o nas teorias e sendo base para ele, como ele sempre foi para ela.
Castle, eu estou pensando em passar o resto da minha vida com você. Então não faça nada estúpido lá, por favor?!
O episódio também proporcionou uma visão ampla da preocupação da Beckett em relação ao Castle. Desde o momento em que ele entra no consultório para negociar, arrumando o colete do Castle toda nervosa, quando ela fala a comida favorita dele para servir como uma palavra de segurança (Apenas eu esperei um Apples! A plenos pulmões e ouvi um chesseburguer e me senti trollada infinitamente?!), até quando ela ouve os tiros no local e encontra Castle caído e vai ao encontro dele. E como eu não me canso de traçar paralelos, vamos voltar para "Cops and Robbers" e ver que a carinha de preocupação e alivio são bem semelhantes. Com o adendo que, dessa vez, ela não precisa esconder o que sente e pode dar o abraço tão necessário para provar que ele era real e estava ali.

Mas o aspecto do episódio que me atraiu e me ganhou foi a relação da Família NYPD. Mesmo Beckett estando fora da policia ela é recebida de braços abertos por uma Gates que sente, sim, sua falta, seja pela própria Beckett ou pela sua capacidade como detetive. Beckett ainda acha que está trabalhando oficialmente na NYPD. Sim, anos e anos trabalhando na amada delegacia deixaram alguns sintomas. Beckett manda no nosso amado bromance inconscientemente afinal, ela fez isso por anos. É natural. E eles sabem disso, sabem que ela é boa mandando e obedecem, sem medo e sem culpa. Gostei de ver a boa e velha família reunida. Estava com uma saudade do tamanho da galáxia disso. Além disso, todas as tiradas cômicas, piadinhas e ironias entre os meninos, Castle e Beckett me fizeram rir realmente alto. Fizeram o episódio valer ainda mais.

Ao fim do episódio vemos que Emma, a sequestradora inocente, era filha de um comissário de policia altamente importante e ajuda Beckett a ter seu emprego de volta, com Castle podendo continuar com sua consultoria a NYPD, contanto, que o profissionalismo permaneça. Aham... Veremos. Beckett quebra todas as regras que sempre foi ela que estipulou. Nada de demonstrações de afeto  na delegacia. Porém, o momento pedia uma comemoração. O Fandom pediu, Marlowe nos deu. Um beijo em meio a NYPD! Apenas para deixar claro que SIM. SIM, ela pode ter os dois.



Lembram de "Flowers for your grave"? Quando Castle conseguiu trabalhar no 12th devido a sua amizade com o prefeito? Agora Beckett volta para a mesma delegacia por ação de alguém também influente. Ah, essa série...

Sim, ela sabe a comida favorita do Castle. Sim, ela quer passar o resto da vida com ele. Sim, ele mudou a palavra de segurança. Sim, ele voltou a usar o colete. Sim, aquela sincronia está no ápice. Sim, eu surtei. Sim, eu ainda estou surtando, Tudo! Tivemos tudo!

Não sei o que dizer sobre Number One Fan. Não sei explicar o que esse episódio causou em mim ou o porquê eu o amei tanto. Existem séries e episódios que apenas te fazem sentir, mesmo que não os outros não sintam, sensações como esta: de coração cheio de alegria, de amor e se uma sensação de felicidade que pequenos momentos te propiciam.
Até semana que vem! Se esta que vos fala, é claro, sobreviver ao próximo episódio que promete muito, viu?! Escrito por MilMar e produzido por ninguém menos que ROB! Lembram de Always? Pois é...o mesmo produtor....Me desejem sorte, ou me mandem um desfibrilador! 

PS 1. Becket deixou claro que gosta apenas do café do Castle. Ou é apenas a Martha tão horrível na cozinha?
PS 2 - Feliz porque tive Lanie.
PS3 - Beckett usou a aliança o tempo todo! Ah, meu coração..
PS3 - Essa review vai para as minhas meninas, meus Always, apples, cherries, coffees e tudo mais. Ale, Aninha, Andy, Cana e Gabs: Vocês fazem o meu dia valer a pena. Ale, be strong. You're an little Beckett. 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top