Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] BONES - S09E04 – THE SENSE IN THE SACRIFICE
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
“Eu queria ter matado Pelant três meses atrás”; “Será melhor pegá-lo vivo”; “Melhor para quem?” Exato! Melhor para quem?! OMG,...
“Eu queria ter matado Pelant três meses atrás”; “Será melhor pegá-lo vivo”; “Melhor para quem?”

Exato! Melhor para quem?!

OMG, OMG, OMG, OMG, OMG, OMG – desculpa deixa eu surtar um pouco – que episódio foi esse?! “The sense in the sacrifice” começa com a equipe do Jeffersonian com a ideia de desviar a atenção que Christopher Pelant estava tendo “forjando” um assassinato. Eles dissecaram um corpo que foi doado para o Jeffersonian, e iriam despejar ele imitando uma pintura barroca (já que o bobão é um narcisista e iria ficar #chateado tadinho com outro assassino criativo “à solta”).

Foi uma boa ideia? Bem... Foi... Deu certo? Hmmmmm não. Agente Hayes Flynn foi o encarregado de levar o corpo até o local que toda a “encenação” iria acontecer e quem acabou sendo a tal pintura barroca foi ele; e aqui começa a caça ao Pelant.


Confesso que desde Gormogon e Gravedigger um assassino não me empolgava tanto em Bones quanto Pelant. O cara é um idiota? É. Eu odeio ele e queria que ele não existisse? Sim. E essa é a graça. Pelant me fez ficar com raiva durante os 43min e 39s desse episódio. Okay... Os 2 minutos finais foi só love... Mas eu ainda chego lá.

Eu amei o quão intenso foi esse caso, e como o grupo trabalhou junto. Durante vários momentos eu realmente achei que Flynn estava metido nessa história, não sei se é porque eu fui na onda do Sweets, ou porque ele nunca “desceu” mesmo pra mim; e claro muitas coisas apontavam para isso. 1º todo aquele dinheiro, passaporte encontrado no apartamento dele, 2º a cirurgia de reconstrução da clavícula extremamente cara que Flynn não teria condições de pagar. Mas obviamente tudo não passou de uma armação do Pelanca, I mean, Pelant.

Nesse episódio Christopher fez de tudo para que Brennan começasse a mudar a ideia que ela tinha sobre ele. Ele sabia, baseado nas anotações de Sweets, que Bones tem a tendência de odiar a pessoa à “prima vista”, e depois com o convívio, passar a admirá-la (isso aconteceu com Booth). Certo ponto isso até acontece, como quando ele copiou precisamente as técnicas empregadas por ela ou quando ele “simulou” a 11ª fratura em Flynn igual à outros casos não solucionado de Temperance.

Acontece que todo esse jogo de Pelant - a conversa no limbo, todo o papinho de "eu e você somos destinados a morrermos juntos" ou “me deixe vivo e eu te ajudo a pegar o outro assassino - era nada mais, nada menos que uma “carta de amor” à Bones, tudo isso na intenção que acontecesse o que eu já citei anteriormente. A ideia dele era “substituir” Booth e sair vivo, óbviamente – “manipulando” Brennan.


Bones descobre onde Pelant está escondido e vai ao seu encontro sem que ninguém saiba, na tentativa de dar uma chance ao idiota de sair vivo, porém como é de se esperar Angela, Hodgins, Cam já estavam na trilha dele e avisaram Booth sobre onde Brennan estava, que imediatamente foi ao encontro dela.


Pelant tentou apelar para compaixão, ameaças, explosões mas nada deu certo. Brennan nunca iria arriscar a vida de Booth por Pelant nem por um segundo (como ela mesma disse) e com a frase “shoot him” finalmente essa humilde pessoa que aqui escreve foi dormir em paz. Finally, Christopher Pelanca (vou sentir saudades de escrever isso) Christopher Pelant está morto!    
~ todos comemoram \o/ ~ 


Bom em toda essa minha bíblia não citei cenas B&B, mas claro que era porque eu acho que elas merecem um destaque:

Primeiro, a cena da cama... Brennan sempre romântica. “I wish the call would come in” “We could have sex” – Bones direta, simples assim. E claro, coisa linda, Booth acatou. Mas como sempre, algo atrapalhou, dessa vez foi a tal ligação que Booth queria... e aqui fica meu apelo à HH: PARA DE CORTAR ESSAS CENAS! Obrigada.


Depois aquele beijo, wow, na frente de todos do FBI. “Nós combinamos em evitar demonstrações públicas de afeto no FBI”, “Que se dane o FBI”. Isso aí que se dane FBI e mais cenas assim por favor (HH estou começando a te desculpar pela primeira cena).





 ~ Pausa pra Brennan dizendo para o padre “Seeley Booth, aquele que eu amo” – não me canso de ver ela dizendo isso ~


E claro para nossa alegria e quase minha morte, a cena final... O pedido... *----------------* Confesso que se fosse eu não teria escrito dessa forma, mas que se dane eu não sou roteirista xD Mesmo assim, OMG, ela foi linda! “Bones, se eu perguntar se você casaria comigo... você diria sim?” “Se eu disser sim, a gente se casa?” “Sim” *---------------------------------------------------* 



O que falar depois dessa cena?! Só que........ morri. E HH... você tá perdoado...

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top