Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY - S02E01: STEP NINE
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Sherlock Holmes retorna à Londres, o que nos brindou com toda a mitologia e passado do nosso protagonista. Acabamos conhecendo um pou...


Sherlock Holmes retorna à Londres, o que nos brindou com toda a mitologia e passado do nosso protagonista. Acabamos conhecendo um pouco mais de Sherlock e percebendo a importância de Watson em sua vida.

Depois da resolução de um caso inicial, que serviu para mostrar que nossa dupla continua em sintonia, temos uma reviravolta que leva Sherlock e Watson para Londres. O épico detetive Lestrade encontrava-se em declínio, tendo feito fama às custas das habilidades de Holmes e falhado em fechar seu último caso.

Confesso que em momento algum consegui me afeiçoar a Lestrade, talvez por isso não consegui me envolver tanto na investigação que se seguiu (ou compartilhar da preocupação de Holmes). Mas é claro que só Sherlock (e agora Watson) poderiam resolver o crime a partir de uma simples foto e prontuários médicos. Nunca teria passado pela minha cabeça a possibilidade de uma arma de plástico que foi confeccionada em uma impressora 3D. Ponto para os roteiristas que conseguiram ser muito criativos.

Conhecemos também Mycroft, o lendário irmão de Sherlock, e o apartamento 221B. Não sei se repararam, mas Holmes não percebeu os traços da doença do irmão. Acho que a rixa entre os dois é tamanha que impediu Holmes de aplicar seu método dedutivo. Interessante foi o desfecho da briga entre os dois, com Mycroft conseguindo surpreender Holmes.

Imagino que voltaremos nos próximos episódios à rotina de um caso por semana, mas a Season Premiere conseguiu dar um ar de novidade e nos empolgar para esta 2ª temporada.

E você, o que achou do retorno de Elementary?

Obs.: Não tivemos menção à Moriarty, mas não descarto a possibilidade da vilã retornar à série.


Obs.: Mais alguém reparou em uma das últimas falas da Watson: "Bem vindo ao grupo de se importar com um viciado"? Achei muito apropriado.

Texto de Rayssa
Facebook
Twitter
Diário de Seriados: Facebook/ @Diariodseriador

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top